1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vigília Pascal.
Advertisements

«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
NÃO É ELE QUE FICAVA SENTADO,
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
No Deserto.
No Deserto.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
No Deserto.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
Chegou-nos o Reino de Deus!
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
13º DOMINGO COMUM - SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
no deserto, também o Filho do
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
Senhor é bom estarmos aqui!
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
O 4º Domingo do Tempo Pascal é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, pois todos os anos a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo.
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
primeiro, que seja aquele que
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
16º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
«Vimos o Senhor»..
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
DOMINGO DE PENTECOSTES
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
TU ÉS PEDRO E EU TE DAREI AS CHAVES DOS CÉUS !
DOMINGO DO BOM PASTOR 4º DOMINGO DA PÁSCOA 29 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 4,8-12; Salmo 118(117); 1João 3,1-2; João 10,11-18.
O que é a Quaresma?.
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
Transcrição da apresentação:

1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: Gênesis 9,8-15; Salmo 25(24); 1Pedro 3,18-22; Marcos 1,12-15

No primeiro Domingo do Tempo da Quaresma, a liturgia garante-nos que Deus está interessado em destruir o velho mundo do egoísmo e do pecado e em oferecer aos homens um mundo novo de vida plena e de felicidade sem fim.

O evangelho apresenta um resumo da pregação inaugural de Jesus na Galileia. Após ser investido da força do Espírito para realizar a obra messiânica, no batismo, Jesus enfrenta o embate com as propostas de satanás, inimigo do plano de Deus. Quarenta dias tem sentido simbólico, lembra a experiência do povo de Israel no deserto (cf. Dt 8,2-5) e abrange toda a vida de Jesus.

As propostas diabólicas têm a finalidade de desviar Jesus da fidelidade à vontade do Pai, fazendo-o abandonar a missão de ser o Messias sofredor. Com a oração e a confiança no Pai, Jesus supera as provações e assume o seu ministério a favor das pessoas excluídas.

Sua vida será uma luta contínua para vencer as estruturas do mal até a vitória na cruz pela ressurreição. Deus, mediante a salvação realizada com Noé e sua família, renova a criação e sela a aliança com todo o ser humano e com o cosmos, cujo centro é a vida

A primeira leitura É extraído da história do dilúvio. Diz-nos que Jahwéh, depois de eliminar o pecado que escraviza o homem e que corrompe o mundo, depõe o seu “arco de guerra”, vem ao encontro do homem, faz com ele uma Aliança incondicional de paz. A ação de Deus destina-se a fazer nascer uma nova humanidade, que percorra os caminhos do amor, da justiça, da vida verdadeira.

No salmo O salmista reza a Deus para aprender a ser obediente à sua vontade e ser conduzido no caminho da salvação.

Na segunda leitura, O autor da primeira Carta de Pedro recorda que, pelo Batismo, os cristãos aderiram a Cristo e à salvação que Ele veio oferecer. Comprometeram-se, portanto, a seguir Jesus no caminho do amor, do serviço, do dom da vida; e, envolvidos nesse dinamismo de vida e de salvação que brota de Jesus, tornaram-se o princípio de uma nova humanidade.

Atualizando Neste tempo quaresmal de preparação para a Páscoa, nos unimos a Cristo para permanecermos na fidelidade à vontade do Pai. A oração e a força de sua palavra nos fortalecem para vencermos as propostas opostas ao plano de Deus e sermos construtores de um mundo novo.

PROVÍNCIA PORTUGUESA DOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A palavra de Deus na celebração A comunidade reunida, conduzida pelo Espírito, sustentada pela Palavra de vida e salvação, renova a aliança com Deus, na partilha do corpo e sangue do Filho amado, vencedor de todo mal e de todo pecado do mundo. Continuando o caminho quaresmal, iniciado na quarta-feira de cinzas, nos preparamos para a páscoa, intensificando a prática da oração, do jejum e da esmola (solidariedade). REVISTA DE LITURGIA( Ir. Veronice Fernandes, Ir. Helena Ghiggi) PROVÍNCIA PORTUGUESA DOS SACERDOTES DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

NO TRANSCORRER DESTA SEMANA.. Rezar em cada manhã, lentamente, este Salmo 24. Pode ser meditado, “ruminado”. Esforçar-se também por memorizar um versículo para cada dia (“Tu és o Deus que me salva”; “lembra-te, Senhor, da tua ternura”); repeti-lo várias vezes ao longo do dia, como uma caminhada com o Senhor. Será uma maneira possível de viver a exortação à oração em segredo, a exortação que ouvimos na Quarta-feira de Cinzas. Procurar também recorrer a esta oração quando temos uma decisão a tomar, uma escolha a fazer, cada vez que um discernimento se nos impõe (“guiai-me na verdade”, “ensinai-me”…). Marineves

Marineves