23.24.25.MAIO.2013 MOSTRA TECNOLÓGICA & CONGRESSO INTERNACIONAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Advertisements

Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.
Helena Duarte UDE - Unidade de Dinamização Empresarial Tema: Instrumentos para a valorização empresarial de ideias de negócio CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA.
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
O que é a Associação de BICS Portugueses?
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Bolsa de Turismo de Lisboa 18 de Janeiro 2006.
APRESENTAÇÃO apresentação.
Financiamento de Empresas de Energia Limpa no Ceará 21 de Novembro 2002 Fortaleza - C E USAID Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional.
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
A NOSSA VISÃO primeiro parque especializado em Biotecnologia em Portugal cluster de empresas e instituições de investigação e de excelência ajudar jovens.
Apresentação do Projeto
Financiadora de Estudos e Projetos
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
A Cadeia Produtiva do Etanol
Protocolo entre a Presidência do Governo Regional dos Açores e o NAAPAA 19 de Setembro de 2000.
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) Ministério da Ciência e do Ensino Superior Portugal III Reunião de Coordenação Regional da Rede ScienTI Dr.ª
O projeto de cooperação ALTERCEXA – Promoção de energias alternativas no Centro, EXtremadura e Alentejo Victor Francisco
Projecto de Aquacultura de Micro-algas
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
Wattguard Iluminação Eficiente
Monte da Carocha AUDAX - Empreendedorismo em Turismo Cultural e Paisagístico.

Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Feira Brasileira da Informática
BIOGA Santiago de Compostela, 12 Junho Invicta Angels Temas A Invicta Angels e os fundos de Co-Investimento Selecção de Projectos e Processo de.
Gaseificação Térmica de Biomassa
Garantia de Sucesso.
21 de Março de Ultrapassar uma falha de mercado… ●Projetos integrados de Eficiência Energética ●Garantia de uma empresa sólida e com know-how ●Prestações.
dos Objectivos à Concretização
“BENEFITS AND BARRIERS OF LOW CARBON TRANSITION”
Congresso Internacional de Investigação Científica em Enfermagem IV Terceira, 5, 6 dez
PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UP - REITORIA PORTO 24 NOVEMBRO 2008 UNIVERSIDADE DO PORTO.
Centro tecnológico da cerâmica e do vidro | coimbra | portugal | 1 | Participação do CTCV no Projeto ALTERCEXA II Fernando Cunha
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Rodrigo Aguiar Diretor Financeiro Novembro de 2012
Luiz Rodrigues – ESTG do IPP Curso de Licenciatura em Tecnologia de Produção de Biocombustíveis Luiz Rodrigues.
24 abril 2013 Lisboa Apresentação da Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais Apoio : Contactos: SPM -
A Lionesa é uma nascente de energias.
PROMOÇÃO DO PROCESSAMENTO DE PRODUTOS AGRÁRIOS EM CUMBANA, JANGAMO, INHAMBANE 1. PROJECTO DE PROCESSAMENTO DE PRODUTOS AGRÁRIOS DE CUMBANA 2. PROJECTO.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Dezembro 2014 ENERGY FOR SMART CITIES Cascais,2014.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
Ciências Naturais 8º ano. Iniciativa que tem como objectivo levar os estudantes dos ensinos básico e secundário a conhecer ecossistemas florestais da.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
UPInnovaCaV Rede de Unidades de Promoção da Inovação para o desenvolvimento da 3ª missão das universidades e a cooperação institucional a través da Inovação.
A importância do conceito KM ZERO para a sustentabilidade da atividade pesqueira Promotor: Equipa Técnica: Apoio: Co-Financiamento: 1.
Workshop de encerramento 19 de setembro de 2013, 15h00 Sede da Open Space Viana do Castelo.
O projeto KM ZERO Nasce com o intuito de valorizar os produtos derivados das atividades piscatórias de origem local Procura conjugar esforços de entidades.
“ ” “ GANHAR ESCALA – PARCERIAS E ESTRATÉGIAS REGIONAIS DE TURISMO ” POMBAL – Auditório do Teatro-Cine | 30 de Abril 2013.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
1 INVESTIMENTO NOS SECTORES CHAVES NA ÁREA DO AMBIENTE A República de Angola concebeu um amplo programa que se estende de 2000 ao ano É neste Âmbito.
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
São objetivos genéricos do 2016 High School Innovation Summit:  Desenvolver e aprofundar o Triângulo Transformação de Conhecimento em Valor (Ensino Secundário/Politécnico.
Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos Sustentáveis de Reabilitação Urbana Nuno Vitorino 16 Nov 2010 Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos.
Viana do Castelo, de Novembro de / 26 Objectivos da APRH; Gestão Transfronteiriça – Porquê?; A Bacia Hidrográfica do Rio Minho; Desafios;
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Transcrição da apresentação:

MAIO.2013 MOSTRA TECNOLÓGICA & CONGRESSO INTERNACIONAL

Necessidades energéticas Custos energéticos elevados Dificuldades no tratamentos de resíduos Desconhecimento de possíveis soluções O problema

Energia Renovável em expansão Soluções viáveis e exequíveis Criação de empresas e de postos de trabalho Desenvolvimento económico da região A oportunidade

Local de negócios em bioenergia Espaço de discussão e de debate, de consolidação de ideias Ponto para criação de parcerias, promoção de sinergias Mostra de dinamização de inovações tecnológicas Local de estabelecimento de contactos O que é?

Inexistência de um evento do género em Portugal Oportunidades de negócio a nível do mercado nacional e internacional em matéria de bioenergia Janela aberta para afirmar o Alto Alentejo no panorama nacional na área da bioenergia Porquê?

Para atrair diversos agentes de mercado (empresas, instituições de investigação e de ensino superior, entidades públicas e privadas) ao Alto Alentejo para promoção de parcerias e sinergias, para capitalização de negócios, para transferência e discussão de conhecimento e de know-how: Alto Alentejo: uma região de oportunidades Para quê?

Cooperação com o CBE (Centro da Biomassa para a Energia), entidade de referência em Portugal para a investigação e inovação em biomassa e bioenergia Cooperação com a AVEBIOM (Associação Espanhola de Valorização Energética da Biomassa), que organiza desde 2004 a Expobioenergía em Valladolid Como?

Energias renováveis e Biocombustíveis Resíduos biomássicos e resíduos orgânicos Produção agrícola e florestal Tecnologias agro-industriais Áreas em destaque

Organização

Parceiros

Expositores

MOSTRA TECNOLÓGICA Feira com exposição de equipamentos e tecnologias Apresentação e demonstração de produtos e soluções Sessões técnicas e Business Networking

CONGRESSO INTERNACIONAL Participação de investigadores de todo o mundo Apresentação e discussão de projectos inovadores Partilha e transferência de conhecimento

WORKSHOPS Biocombustíveis Líquidos(transportes)23/05 Biocombustíveis Sólidos(edifícios)24/05 Biocombustíveis Gasosos(indústria)25/05

VISITAS TÉCNICAS Unidade de Produção de Biodiesel23/05(VALNOR) Fábrica de Produção de Pellets24/05 (FENESTEVES) Central de Produção de Biogás25/05 (VALNOR)

OUTRAS ACTIVIDADES Gastronomia, Sabores Saberes, Património Cultura, Turismo

Promoção | Divulgação

Promoção | Divulgação

Resultados Mostra TecnológicaMostra Tecnológica Mais de 2000 visitantes e cerca de 40 expositores Workshops e Visitas TécnicasWorkshops e Visitas Técnicas Mais de 300 participantes profissionais Mais de 200 participantes nas visitas técnicas Congresso InternacionalCongresso Internacional Mais de 140 investigadores de 10 países diferentes Mais de 100 abstracts e de 50 posters apresentados

Oportunidades para o Alto Alentejo Implementação do Centro de PortalegreImplementação do Centro de Portalegre (PCTA – Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo) Criação da Associação Portuguesa de Biogás/BioenergiaCriação da Associação Portuguesa de Biogás/Bioenergia (cooperação com a EBA, AEBIOM, APREN, CBE, EnergyIN, RNAE,…) Novas Ofertas ESTG-IPP (Portalegre)Novas Ofertas ESTG-IPP (Portalegre) (Tecnologias de Produção de Biocombustíveis – Setembro 2013) Cooperação TransfronteiriçaCooperação Transfronteiriça (Plano de Bioenergia da Extremadura & Expobioenergía – Valladolid)

Oportunidades para o Alto Alentejo Criação da Associação Portuguesa de BiogásCriação da Associação Portuguesa de Biogás (cooperação com EBA – European Biogas Association)

Oportunidades para o Alto Alentejo Novas Ofertas ESTG-IPP (Portalegre)Novas Ofertas ESTG-IPP (Portalegre) (Tecnologias de Produção de Biocombustíveis – Setembro 2013)

Oportunidades para o Alto Alentejo Cooperação TransfronteiriçaCooperação Transfronteiriça (Plano de Bioenergia da Extremadura)

Oportunidades para o Alto Alentejo Cooperação TransfronteiriçaCooperação Transfronteiriça ( Expobioenergía – Valladolid)