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Transcrição da apresentação:

Enumere os fatores que têm afetado os distribuidores, tornando o papel futuro destes, incerto. - consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e cliente, em que o fornecedor passa a distribuir diretamente ao grande varejista. - desregulamentação dos transportes em várias partes do mundo, reduzindo os custos de transporte ao mesmo tempo aumentando a variedade de serviços. - avanços tecnológicos esvaziado algumas das tradicionais atividades dos distribuidores. Os clientes podem entrar com pedidos eletronicamente na cada do fornecedor, sem passar pelo distribuidor.

Quais são os papéis do distribuidor, considerando seu novo papel, que possibilitam o alcance de vantagens competitivas? São definidos como otimizadores de rede e maximizadores de mercado. Os otimizadores de rede têm importante papel no canal, desenhando e administrando os fluxos do produto de modo a minimizar o custo total do canal. Como maximizadores de mercado, os distribuidores estabelecerão maneiras de ajudar seus clientes a ressaltar a efetividade do seu marketing.

Quais são as demandas dos clientes que estão moldando os padrões de distribuição? Explique- as. Serviço ao cliente: devido à exigência crescente de maiores níveis de serviço (entregas com maior freqüência e consistentes, no tempo certo programado, transações sem erro, disponibilidade de estoque). Custo: pressão dos clientes para reduzir custos de modo que sejam preservadas margens já apertadas. Velocidade: desejo crescente de integrar toda a cadeia logística como uma forma de encontrar as respostas certas e reduzir os ativos e os custos.

Existem dois ambientes de distribuição, um baseado no mercado e outro na fonte, qual a principal diferença entre eles? Há basicamente uma diferenciação das características de entrega, quando há uma distribuição baseada na fonte, os produtos são geralmente de baixo peso e alto valor, com uma lenta movimentação, onde a disponibilidade de estoque é uma preocupação constante, já o ambiente ideal da distribuição baseada no mercado, é aquele cujo os produtos são de baixo valor e os custos de transportes são elevados.

Discorra sobre os três níveis de cross docking. No nível um do cross docking, é caracterizado pelos palets, onde os produtos chegam dos fornecedores e vão diretamente para os veículos de distribuição, sem nenhuma agregação da empresa distribuidora. Já no nível dois do cross docking os produtos são separados por caixas para alguma região de entrega específica, e no nível três, alem de haver essa separação, há também uma preocupação com reembalagem para que a entrega seja feita de forma customizada.

Podemos afirmar que existem dois tipos de compradores de serviços de transporte, quais são eles e quais as suas principais diferenças? Os dois tipos de compradores de serviços são: compradores de transação e compradores de relação, e suas principais diferenças são caracterizadas pelas relações com que esses compradores possuem com seus vendedores, os compradores de transação preocupam-se exclusivamente com as compras, e os compradores de relação são subdivididos em três níveis, onde a principal característica é a preocupação com fortalecimento das relações entre os compradores e os vendedores para que haja uma integração cada vez maior a fim de reduzir os custos transacionais e com isso realizar uma adição de valor ao cliente.