Comissão de Cooperação Internacional Embrapa Acre.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PÓLO DAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO
Advertisements

A importância da acção colectiva no combate à crise
Brasília– DF 20 de maio de 2013 Brasília– DF 20 de maio de 2013 Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: Diretrizes estratégicas.
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRODUTORES DE MAÇÃ
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
Fórum Nacional de Agricultura Porque Fórum Nacional de Agricultura?
Laboratório Associado
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
I Curso de Nivelamento em Manejo de Sementes Florestais
ELEMENTOS PRÁTICOS DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Relações Internacionais Diretor Presidente Embrapa
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
Tatiana Schor PROCAM/USP
Propriedade Intelectual
1 Programa Investidor Individual Paulo Maurício Campos.
Reitorias A, B e C e Campus X, Y e Z
A Embrapa e a modernização de TT no Brasil
Embrapa Agrossilvipastoril
I ENCONTRO SUL-AMERICANO DE EDITORES CIENTÍFICOS DA ÁREA DA SAÚDE.
CENTRO DE PESQUISA AGROFLORESTAL DO ACRE
ESTRATÉGIA PARA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES DE SEGURANÇA EM MÁQUINAS NA INDÚSTRIA CALÇADISTA Diálogo público-privado em prol do desenvolvimento tecnológico,
Workshop “Atuação Internacional da Embrapa”
Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a Alemanha.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
Apresentação sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP
INOVA Sustentabilidade
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
REGISTROS DE EVENTOS ABPM EM /01/2013 – Produtores de Maçã Visitam Porto de Itapoá O evento foi um sucesso graças ao auxilio da ABPM!
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
DRI - Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais.
Maestría en Cooperación Internacional Nuevos Enfoques La Paz, Bolivia, de julio de 2012 Día: Miércoles 11 de julio de 2012 Materia: Experiencias:
Cooperação Internacional. Breve histórico IAL & IPEAL (1950 – 1975) Participação em congressos internacionais.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop “Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades”
Um Banco da Amazônia.
Data: 31 de maio e 1º de junho de 2010 Local: Expo Guadalajara Avenida Mariano Otero, Col. Verde Valle Guadalajara – México Organização e realização:Patrocínio:
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
A INSERÇÃO DO ESPAÇO OCEÂNICO NA POLÍTICA DE CT & I SENADO FEDERAL RIO DE JANEIRO (RJ), 21 de Setembro de 2011 SENADOR EDUARDO BRAGA COMISSÃO DE CIÊNCIA,
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
SUSTENTA 2010 COELBA. SUSTENTA 2010 ODEBRECHT S.A. CNO OR OCS ODEPREV FUNDAÇÃO AUDITÓRIOS COMUNICAÇÃO NUCLEO DA CULTURA TRILHA ECOLÓGICA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO.
PROGRAMAÇÃO IIII Semana de Engenharia Florestal
DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFMG
REDE PETRO BRASIL A Rede das Redes Petro Eng. Ana Maria Mendonça Rede PETROGÁS Sergipe Presidente da PENSE.
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Geografia Conceito.
ALUNOS: ALANDIONE AP. DA SILVA ELZA RIBEIRO BUENO MARCIA BORGES.
Coordenadora: Antonieta Nhamusso
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. INSCRIÇÕES: 07/07/2014 a 8/09/2014 CHAMADA INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014
O Estado é grande, sua gestão é muito complexa e vivemos uma era de enormes desafios para o país.
Programa de Bolsas em C, T & I Tipo 1 - Produtividade Científica e Tecnológica para Pesquisadores/Tecnologistas com vínculo empregatício - Bolsa parcial.
Cifre-Brasil, Um dispositivo novo financiado com o CNPq Princípio científico, Empreendedorismo.
CONITEC – DESAFIOS ISPOR – Brasília – Dez 2014.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Cooperação Técnica Internacional Alfredo A. C. Alves Coordenação de Cooperação Técnica Embrapa/SRI 09 Out 2013 Workshop sobre Atuação Internacional da.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
PESQUISA AGROPECUÁRIA Gian Terres Jessica Freitas Luana de Lemos Sandra Vargas.
Definição e priorização das ações de internacionalização a partir do modelo de referência Agosto de 2008 Tubarão/SC. Silvete Helena Heerdt Beatriz Peçanha.
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
MISSÃO EMPRESARIAL DO SETOR DE LEITE E DERIVADOS À HOLANDA 29 de agosto a 07 de setembro, 2014.
7º Termo de Ajuste ao 50º Termo de Cooperação entre o Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan- Americana da Saúde Ações de cooperação para o.
OBJETIVO DA PROPOSTA Promover, no Amapá, o Desenvolvimento Territorial com Base Conservacionista, a partir da consolidação de um Sistema Integrado de Unidades.
Transcrição da apresentação:

Comissão de Cooperação Internacional Embrapa Acre

A área de articulação/cooperação internacional da Embrapa Acre foi estruturada em março de 2012 na forma de Comissão de Cooperação Internacional, ainda não formalizado no regimento interno, integrado por: Patrícia Maria Drumond – Pesquisadora – Bióloga - Articuladora Internacional – Chefe Adjunta de Transferência de Tecnologia Priscila Viudes – Analista - Jornalista - NCO Fernando W. Malavazi – Analista - Administrador - SPAT/TT

Principais projetos internacionais em execução na unidade atualmente: LIDAR - Manejo florestal de precisão. Aumento na eficiência da exploração florestal madeireira no estado. Cooperação em ciência e tecnologia para realização de projetos conjuntos em agricultura e recursos naturais - memorando de entendimento entre Embrapa Acre e Universidade da Flórida (EUA). Por meio desta cooperação já foram efetuados intercâmbios de pesquisadores brasileiros e norte americanos, além de orientações a pós-graduandos da Universidade da Flórida.

Projeto de Cooperação Técnica: Uso da Terra e Sistemas de Produção Agroecoeficientes no Bioma Amazônia. As atividades previstas no projeto estão sendo executadas de por um perito do CIAT no âmbito da Rede Iniciativa Amazônia do PROCITROPICOS. "Bee Diversity and Honey Production for Food Security", no âmbito da plataforma África-Brasil. Contribuiu para o estreitamento de laços entre instituições de pesquisa dos dois países.

Principais atividades da Comissão de Cooperação Internacional da Unidade Recepção de visitantes na Unidade Organização de reuniões e eventos técnicos (Peru, Brasil, Bolívia) Articulação de projetos de P&D e TT Orientações em geral (recepção de estagiários e pesquisadores estrangeiros) Divulgação das atividades na mídia

Visita de reitor e pesquisadores peruanos e reitores bolivianos – 11/09/13

Workshop Internacional - Estratégias para Inovação Tecnológica em SAFs para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Boliviana, Brasileira e Peruana – 05 a 08/06/12

Apiário na área do projeto "Bee Diversity and Honey Production for Food Security" – Etiópia