O hospital. Profª Simone Paixão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL
Advertisements

A Gestão Pública do Sub-Sistema Privado
Política de Saúde e Iniciativa Social no Reino Unido
IV – UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (UAN)
A Responsabilidade Social na Administração Pública
Cooperativismo.
Benefícios São facilidades, conveniências, vantagens e serviços que as organizações oferecem aos seus empregados no sentido de poupar-lhes esforços e preocupações.
Direito Constitucional II
IMPORTÂNCIA DOS SERVIÇOS
COFINS – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social
Empresas Públicas – Municipal
Professor:João Galdino
HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS 3ENSINO 3PESQUISA 3ASSISTÊNCIA MISSÃO.
SEÇÃO DE APOIO SOCIAL CAISM - UNICAMP
H I S T Ó R I C O Lei Eloy Chaves (origem do sistema previdenciário e de assistência médica no Brasil - Caixa de Aposentadoria e Pensão -Estrada.
SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA
ESTATUTO DO IDOSO Caio wagner couto.
Prof. Dirceu Rodrigues Junior
Políticas Sociais em Saúde Pública
O AMBIENTE HOSPITALAR.
Noções de administração em enfermagem II
IRPJ Lucro Real.
Módulo de Hospitalar e Agroindústria – AULA 1 Prof.º Cleverson Luis
Responsabilidade dos gestores públicos de serviços de saúde
Enf. Lícia Maria Oliveira Pinho
ISENÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES PARA A SEGURIDADE SOCIAL
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
ASSOCIAÇÕES.
VI SIMPÓSIO MINISTÉRIO PÚBLICO E TERCEIRO SETOR
PROFESSORA: PAULINA A.M.PEREIRA
QUALIDADE Prof. Enf. Paulo José de Andrade. CONCEITOS O que é qualidade? –Satisfação do cliente (o consumidor final) Qualidade Luxo Atendimento Cliente.
Lavratti.com Slide 1/6 Administração de Recursos Humanos II Benefícios Benefícios são os aspectos indiretos da remuneração total dos empregados, eles incluem.
Agenda Equipes Custo Pessoal.
Auditoria de Enfermagem nos Hospitais 8º P. Enf. Profª. Luciene.
A contribuição da sociedade civil:  Inovação das propostas: ;  Acesso as populações mais vulneráveis;  Controle social;  Advocacy.
Tipos de salário 13º salário:inicialmente foi uma gratificação dada espontaneamente que passou a ser habitual.
Gestão Farmacêutica – Organização Hospitalar
Tipos de salário Salário em utilidades = salário “in natura” = artigo 458 CLT:
HOSPITALIZAÇÃO Profª. Enfª. Paula.
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
HOSPITALIZAÇÃO.
Resumo de Despesas - 3º Trimestre de 2010 DESCRIÇÃO DAS DESPESASHOSPITALATENÇÃO BÁSICATOTAL GERAL 1Folha de pagamento (Pessoal) R$ ,86 R$ ,25.
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
Direito Previdenciário
REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Universidade Estadual do Piauí ESTRATÉGICO E OPERACIONAL
Maria Angélica M. Lima UNIME-Itabuna Agosto/2009
DIREITO TRIBUTÁRIO SEMINÁRIO TEOLÓGICO MÉDIO INTEGRADO
DIREITO À SAUDE.
Programa de Gestão Santa Casa Lorena.
REDE HOSPITALAR DE SANTAS CASAS E FILANTRÓPICOS BRASILEIROS HOSPITAIS ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS SUS TOTAL SUS LEITOS
Prefeitura Municipal de Feliz Secretaria Municipal da Saúde
Receita Federal 1 ISENÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES PARA A SEGURIDADE SOCIAL PL 3.021, de certificação e isenção de entidade beneficente de assistência social.
C.E.B.A.S Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social
ISSQN Alterações da Lei nº /05 para serviços da área da saúde Lei Municipal nº /2010.
Políticas sociais setoriais Modulo do CFESS Maria do Socorro Reis Cabral.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó Curso de Serviço Social Disciplina: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk AS RELAÇÕES.
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
A NOVA LEI DE FILANTROPIA A NOVA LEI DE FILANTROPIA A NOVA LEI DE FILAa nova NTROPIA Legislação de Assistência Social – Impacto nas entidades 23 de outubro.
Profa. Silvia Bertani.
SISTEMA CONTÁBIL PROJETO FINAL DE CURSO – INF 496 Graduando : Danilo Gonçalves Vicente Orientador : Mauro Nacif Rocha Site :
O HOSPITAL Enfª. Adriana santos. Hospital Hospital Produto Produto Cenário Cenário Empresa Empresa Saúde Saúde Sistema de Saúde/ Sistema de Saúde/ Sistema.
Plano de benefícios sociais
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA CURITIBA 12 DE DEZEMBRO DE 2015.
LEGISLAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Profª Alaísa de Oliveira Siqueira.
EVOLUÇÃO DA POLÍTICAS DE SAÚDE NO BRASIL
Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL DIRETORIA DE ATENDIMENTO Programa de Educação Previdenciária PREVEDUCA PREVIDÊNCIA.
Maria Inez da Silva FÓRUM CÁRITAS DO TERCEIRO SETOR – 8º Encontro - 02/12/2011 “ASPECTOS PRÁTICOS.
CONTRIBUIÇÕES ESPECIAIS 09/03/2015. Art Compete exclusivamente à União instituir contribuições sociais, de intervenção no domínio econômico e de.
PROFª Mauro Junior  O.M.S. como elemento de uma organização de caráter medico social, cuja a função consiste em assegurar.
Transcrição da apresentação:

O hospital. Profª Simone Paixão

Estrutura hospitalar.

HOSPITAL Parte integral de uma organização médica e social, cuja função é prover completa assistência de saúde à população, curativa e preventiva. É também um centro de ensino por excelência, bem como um centro de pesquisa.

CLASSIFICAÇÃO HOSPITALAR: QUANTO À EDIFICAÇÃO: •PAVILHONAR – Os serviços são distribuídos por edificações isoladas de pequeno porte, podendo ou não estar interligadas; •MULTIBLOCO – Os serviços são distribuídos por edificações isoladas de médio e grande porte, podendo ou não estar interligadas; •HORIZONTAL – Predomina sua dimensão horizontal sobre a vertical; •VERTICAL – Predomina sua dimensão vertical sobre a horizontal.

Administração hospitalar. A Administração Hospitalar é uma especialização peculiar da Administração de Empresas, porque envolve uma complexa associação de recursos humanos e equipamentos muito diversificados Serviços de lavanderia, de manutenção hidráulica, elétrica e predial, de alimentação e de hotelaria funcionam ao lado dos complexos cuidados médico-cirúrgicos e de enfermagem, interagindo para oferecer ao paciente todas as condições necessárias à sua recuperação.

QUANTO AO NÚMERO DE LEITOS: - PEQUENO PORTE – Entre 25 e 49 leitos; - MÉDIO PORTE – Entre 50 e 149 leitos; - GRANDE PORTE – Entre 150 e 500 leitos; - EXTRA – Mais de 500 leitos.

HOSPITAL FILANTRÓPICO - Motivado pelo compromisso das Santas Casas, ao qual se concede a isenção do pagamento das contribuições previdenciárias, que representam 20% da folha de salários, isenção do PIS e COFINS e outros benefícios. Requisitos básicos : a) Destinar 20% de sua receita bruta para atendimento gratuito às pessoas carentes; b) Destinar, pelo menos, 60% dos seus leitos ao Sistema Único de Saúde; c) Não conceder remuneração, gratificação ou vantagem de qualquer espécie aos membros da Diretoria. HOSPITAL PÚBLICO Embora os órgãos governamentais apoiassem as iniciativas comunitárias de assistência à saúde, foi somente a partir de 1933, com a criação dos Institutos de Aposentadoria e Pensões (IAPs), que o Estado assumiu o papel de gestão. HOSPITAL BENEFICENTE É uma empresa com finalidade não-lucrativa, instituída e mantida por contribuições e doações particulares, destinada à prestação de serviços a seus associados. Não remunera os membros da sua diretoria, aplica integralmente os seus recursos na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos sociais e de seus bens. HOSPITAL COM FINALIDADE LUCRATIVA É uma empresa privada, cujo lucro é convertido em renda, apropriada pelo seu proprietário único ou dividida entre seus sócios. Os serviços prestados podem ser pagos à vista, ou através de plano ou seguro de saúde.

Hospital pavilhonar.

Hospital multibloco.

Hospital horizontal.

Hospital vertical

Hotelaria hospitalar, o que é isso???

Recepção hospitalar.

Enfermarias.

Nutrição.

Planta física.

Transporte de roupa suja.

EPIs