MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PARA ONDE CAMINHA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
Advertisements

Garantia da Qualidade Mário Eduardo. 2 Desafios & Soluções.
Conhecendo o VS2008: Windows Forms X Web Forms X Web Services
Rational Unified Process(RUP)
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - UFES CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - CCA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA - ENG05207 Aula 09 –a Banco de dados Profs: Dr.
Padrões de Projeto Prototype.
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE ABERTA.
Introdução à organização de computadores e sistemas operacionais
SISTEMA DE MONITORAÇÃO VEICULAR VIA GPRS
Editores Colaborativos
Engenharia Reversa É o processo de derivar as especificações lógicas dos componentes do sistema a partir de sua descrição física com auxílio de ferramentas.
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
Projeto para Desenvolvimento de Sistema
Professor/Colaborador: Julio Guido O. Militão
e-ProInfo Ana Christina de Oliveira Bringuente Ariane Nunes Reis
E-ProInfo Ana Christina Bringuente
Nome do aluno: Fulano de Tal Orientador: Ciclano de Tal
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Gerenciamento de Implantação
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
SLO - SISTEMA DE LICITAÇÕES ONLINE
Fundamentos de Engenharia de SW
OdysseyShare: Desenvolvimento Colaborativo de Componentes COPPE - UFRJ Marco Aurélio Souza Mangan Webmidia/CSCW 2003.
Plano de Desenvolvimento de Software
Mello, F.O. 1 ; MitsuoIi, F. A. 2 * 1 CPTEC/INPE, Cachoeira Paulista, SP, CEP: – 2 ECMWF, Reading, Shinfield Park,
Terralib Development Kit
C&L: Um Ambiente para Edição e Visualização de Cenários e Léxicos
Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões.
Processos de Desenvolvimento de Software
Redes e Segurança da Informação
Formas de Interação.
Exploração e análise pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 Trabalho de grupo: Ana Amaro, Eurico Bárbara, Fernanda Vieira.
Engenharia de Software
Nova solução CRM da Riosoft
Arquitetura Cliente /Servidor
779.Utilitário de Apresentação Gráfica
CoWS: Uma Abordagem de Escrita Colaborativa Multi-Síncrona usando Espaços de Tuplas para Ambientes Móveis Berthonio Lucena Flávio Rocha.
Desenvolvimento das funcionalidades do trabalho colaborativo da solução para Rastreabilidade de Requisitos de Software baseada na generalização de artefatos.
Camadas da WS. Web semântica Evolução da web atual que visa dar significado semântico ao conteúdo da páginas da web, criando um ambiente onde agentes.
Simples como conversar.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Porque um novo ambiente?. Interação inter-grupos  A maioria das ferramentas existentes provê interação dentro do grupo. Na concepção adotada nessa proposta.
Taxionomia para ambientes CSCW Distribuição físico-temporal dos usuários Nível de estruturação do groupware Tipo de comunicação Percepção do espaço de.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Formação de Tutores a Distância
Funções do Sistema de Gerenciamento Acadêmico On-Line Matrícula do aluno, atribuição de senha para acesso Acompanhamento do progresso acadêmico (provas,
Engenharia de Groupware: Desenvolvimento de Aplicações Colaborativas. Síntese FUKC, H. RAPOSO,A. B. GEROSA, M. A. Artigo apresentado em mini-curso do Congresso.
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
FERRAMENTAS DE GERÊNCIA DE PROJETOS
Capítulo 6: SAD – Arquitetura e aspectos de rede e segurança
A Multilayer P2P Framework for Distributed Synchronous Collaboration Fernando Abrahão Afonso Leonardo Kunz Programação com Objetos Distribuídos Trabalho.
Programação para Internet
Relato da experiência sobre a criação do portal do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Lise Christine Banon.
SGC- Sistemas gerenciadores de Conteúdo
Sistemas Operacionais Funcionamento Básico
SGPC - Sistema de Gestão de Panificadora e Confeitaria
Google Docs Ferramentas Colaborativas Filomena del Rio.
Engenharia de Software
Web e suas Ferramentas.
Soluções para universidades corporativas
1 Criação e publicação de um site utilizando o Website e Cloud Site.
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
Proposta de Website para contabilidade
Mestrado Profissional em Gestão da Qualidade Total MP 255 Sistemas de Informação e Sistemas da Qualidade UNICAMP – FEM Mestrado Profissional em.
Projeto 1 – Diário Oficial Aberto. Situação Atual -Sistema permite a busca por palavra chave e por edição. -Certificação digital das páginas. -Acervo.
Conhecendo o Ambiente de Curso. O Moodle É um software livre de apoio à aprendizagem (páginas de disciplinas e grupos colaborativos). Sistema para gerenciar.
Planejamento do Projeto Exemplo Curso Hands-on de Gestão de Projetos Eduardo Montes, PMP.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Transcrição da apresentação:

MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos MockFlow Leo Silva Leonardo Murta Luiz Viana

MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Agenda O que é? Características Classificação Modelo 3C Colaboração DeSantics – Espaço x Tempo Casos de Sucesso Conclusão

MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos O Que é? Ferramenta de design e colaboração (em tempo real) para esboços de interfaces de software e websites.

Características e Funções MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Características e Funções Híbrida - Versão Web e módulo Desktop Interativa - Páginas clicáveis e organizadas em sitemaps Colaborativo – Trabalho em equipe, definições de papeis e chat Editor – Sofisticada interface Biblioteca – Possibilidade de download de novas ferramentas e templates Publicação – Geração de PDF e PPT MockStore – Prove lista de componentes de Design e templates

Classificação – Modelo 3C Colaborativo MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Classificação – Modelo 3C Colaborativo Cooperação Chat

Classificação – Modelo 3C Colaborativo MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Classificação – Modelo 3C Colaborativo Coordenação Gerência de Colaboradores

Classificação – Modelo 3C Colaborativo MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Classificação – Modelo 3C Colaborativo Cooperação Edição Simultânea Whiteboard

Classificação – Modelo DeSanctis(Espaço x Tempo) MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Classificação – Modelo DeSanctis(Espaço x Tempo) Espaço Distribuído com interações síncronas Versão Online Espaço Distribuído com interações assíncronas Versão Desktop

MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Casos de Sucesso

MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Casos de Sucesso

MBA - Engenharia de Software - UFRJ Sistemas Colaborativos Conclusão MockFlow é uma ferramenta poderosa para criação de protótipos. Permite o acompanhamento e participação dos principais interessados no projeto, o Cliente. Reduz riscos e custos durante o processo.