A Importância da Língua Inglesa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANUEL NOVAES SÉRIE: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
III Formação de Português Ensino Regular – PAT1cf III e IV e Todos pela Aprendizagem 14 de junho
Público Alvo Ensino Fundamental CI;
Avaliação da Aprendizagem em Processo
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
TÍTULO DO TRABALHO REDEFOR-LP/IEL-UNICAMP Autor(a): Antonio Carlos de Oliveira Agencia Financiadora: SEE-SP Palavras- Chave: Trabalho e Estudo – Oralidade.
RELATO DE EXPERIÊNCIA DATA:22/08/07.
LÍNGUA PORTUGUESA.
Vestibular UFPR H i s t ó r i a Prof. Raul Von Der Heyde /ALD.
Estudo de Cunho Etnográfico
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO JOSÉ PANIAGO
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
APRESENTAÇÃO Está prevista a utilização de 6 aulas (6 blocos de 90 minutos) para o ensino do Subtema das Funções Quadráticas. Todas as aulas servirão.
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Projeto: Parâmetros para a Educação Básica do Estado de Pernambuco
Diretoria de Ensino da Região de Jacareí
REUNIÃO DE REPRESENTANTES DE SALA E LÍDERES DE GINCANA
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Programa Ler e Escrever
Integração dos eixos interação e brincadeira no cotidiano da Creche
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO - AAP
DIRETORIA DE ENSINO DE ITU
Planejamento PNAIC 2014.
Modelo de Relato da Sequência Didática tema: indicar qual
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Programas. Guia PNLD 2014 Site: Programas.
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Diretoria de Ensino – Região de Santo André
ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO ENSINO MÉDIO-CURSO NORMAL
Relatório Pedagógico de Geografia e História
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
Oficina de Apropriação de Resultados
Alfabetização na perspectiva do letramento
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Oficina de Apropriação de Resultados
39 Todos os slides são formatados com o mesmo Design.
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EU LIDERO ESTA MUDANÇA!
EMEF “EDMÉA LADEVIG “ Marilene Rezende Duarte
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
- PROMOVER A INTERDISCIPLINARIDADE - AVANÇO EM TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. - CONSTRUÇÃO DE VALORES. - EXERCÍCIO.
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2014
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2015/ Ensino Médio
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
Thiago Oliveira da Motta Sampaio Leitura de: PCN do Ensino Médio: k Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 17 de Abril de 2009 Didática Especial Universidade.
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Transcrição da apresentação:

A Importância da Língua Inglesa Conscientização da importância do aprendizado da Língua Inglesa As novas tecnologias e a Língua Inglesa Socialização

Atividades para LEM O Inglês presente no dia a dia (público alvo Ensino fundamental 6º e 7º); Objetivos: Esta atividade poderá ser utilizada para ajudarem os alunos a perceberem como acontecem os processos de incorporação de termos às Línguas , a constatação destes no cotidiano e promover a socialização- páginas 38 e 39 em Orientações Para Os Primeiros Dias Letivos De 2013; A atividade se encontra nas Orientações para a Organização dos trabalhos para o ano letivo de 2012 páginas 44,45,46,47.Envolve mímica, esporte ,dança , termos em diferentes línguas.

Our tastes and preferences ilustrated (público alvo Ensino Fundamental 8º e 9º); Objetivos: Fazer uma enquete sobre gostos , aspirações e sintetizar resultados através de figuras ou desenhos; Ampliação vocabular a partir das preferências expressadas; Levar os alunos a perceberem o que têm em comum com os colegas e a discutir a aceitação das diferenças- página 39 em Orientações Para Os Primeiros Dias Letivos De 2013 e a atividade completa se encontra nas páginas:47,48,49 nas Orientações Para A Organização Dos Trabalhos Para O Ano Letivo De 2012.

Enquete (público alvo 1ª série do Ensino Médio); Objetivo: promover a integração social do aluno discutindo as suas preferências comuns, desenvolver as habilidades de produzir relatos e ampliação do vocabulário –pg 39 Orientações Para Os Primeiros Dias Letivos 2013-Atividade completa em: Orientações Para a Organização Dos Trabalhos Para O Ano Letivo De 2012.

Foto-legenda (público alvo: Ensino Médio); Objetivos: Utilizar técnicas de fotografia ou desenhos para registrar movimentos*, discutir as características da legenda e trabalhar tradução para a Língua Inglesa (compreensão/ produção oral e escrita); Desenvolvimento:Os alunos serão fotografados pelos colegas realizando movimentos corporais , serão orientados a criar legendas sobre as fotos e apresentarão exposições; A atividade se encontra na página 40 nas Orientações Para Os Primeiros Dias Letivos-2013;

A atividade completa se encontra nas páginas 49, 50 nas Orientações Para A Organização Dos Trabalhos Para o Ano letivo de 2012.

Moda, música, cinema: As Mudanças De Padrões Estéticos Ao Longo Dos Anos (público alvo: 2ª e 3ª séries EM) Objetivos:Discutir mudanças dos padrões estéticos ao longo de seis décadas, a preparação e o figurino dos dançarinos conforme a época, chamar a atenção para a intertextualidade através das diferenças de clipes antigos como Singin in the rain, cena de filme antigo (de Sheila e B. Devotion) e clipe moderno Glee Proposta para os alunos criarem seus próprios clipes e exercícios explorando letras de músicas e solicitar para a disciplina de Língua Portuguesa textos diversos * Páginas 51, 52 e 53 das Orientações Para A Organização Dos Trabalhos Para o Ano Letivo De 2012 e a atividade resumida se encontra Nas Orientações Para Os Primeiros Dias Letivos De 2013 páginas 39 e 40.