As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO GRÁFICO VISUAL
Advertisements

A luz e a cor existem na realidade como componentes do mundo de sensações dos seres vivos.
ELEMENTO DA IMAGEM/LINGUAGEM VISUAL: COR
USO DAS CORES EM PUBLICIDADE
O claro-escuro no Romantismo
Monitor de Vídeo.
TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO
Cor Sensações da cores Tipos de cores Alguns termos técnicos
Composição e Projeto Gráfico
Introdução aos Princípios e elementos de design
Vamos falar sobre a… TEORIA DA COR.
Introdução É simples colocar a cor em projetos? Porque? - Complexidade.
Expressão Plástica Luz / Cor.
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura e.
Teoria da Cor.
cores primárias Azul ciano, Magenta Amarelo primário.
Composição e componentes (Classificação das cores)
(Classificação das cores)
EB23 Pe Vítor Melícias Estudo da Cor Rui Silva
O Planetinha Amarelo.
A cor e a luz Prof. Daniel Almeida.
O olho humano e a sua relação com as cores
C O R A Automático até acabar o som Prof. Luís pessegueiro.
Educação Visual e Tecnológica
Teoria das Cores Cor Pigmento
Estudo das Cores: Primárias, secundárias e terciárias
Teoria Da Cor.
A cor.
Teoria das Cores Falar da percepção humana sobre cores, não é um assunto dos mais fáceis.  A cor é uma informação visual, gerada por um estímulo, que é.
Observa esta imagem… Parece esquisita não é….
Cores: estímulo visual no PDV
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
Cor Contraste.
Educação Visual e Tecnológica Maria João Jacinto
A COR “O olho é a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo.” (Leonardo da Vinci ) A cor expressa.
Teoria das Cores Teoria da Cores de Leonardo da Vinci, são as formulações históricas contidas em seus escritos e reunidas no livro Tratado da Pintura.
COR Em que consiste LUZ-COR Análise dos círculos cromáticos COR-
Há muito tempo, descobriu-se que a luz proveniente do sol, da qual temos apenas uma percepção de intensidade, ou seja, de claridade, não é “branca”, ou.
A luz se compõe de uma mistura de radiações de ondas de diferentes espectros. A mistura uniforme e simultânea de todas essas ondas produz em nós a percepção.
Cor A UTILIZAÇÃO DA Rui Pinho - Educação Visual.
A COR Educação Visual e Tecnológica. A COR Educação Visual e Tecnológica.
Elementos da Linguagem Visual LINHA
Uso de Cores no Design de Interfaces
Síntese aditiva Baseia-se na adição de luz, por forma a obter cores cada vez mais claras até se atingir o branco. É o sistema utilizado em espetáculos,
Cores Ana Grilo, Nº 02 André Domingos, Nº 04 Bruna Souza, Nº 08
A IMPORTÂNCIA DA LUZ E O PROCESSO VISUAL
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Óptica Geométrica.
No século XIX, o pintor Itten foi um grande estudioso da cor,
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Óptica Geométrica.
Teoria das cores.
COR.
Luz Branca Em nosso modelo simplificado, a luz branca é composta pelas luzes Vermelha, Laranja, Amarela, Verde, Azul, Anil e Violeta.
Uso de cores na Web- Web colors
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Volta às aulas... Um toque especial para todos!!!
Patricia Maria da Silva
A TEORIA DA COR Porque será que ao observarmos os objectos verificamos que eles são diferentes uns dos outros, apesar de serem iluminados pela mesma fonte.
COR E LUZ.
1 Artes Visuais Parte 3 Prof. Magno Anchieta A COR.
As cores e os seus significados
A Cor 28/04/2017.
Artes Visuais A COR Parte 1 Prof. Magno Anchieta.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física da Faculdade de Educação da USP.
1 Artes Visuais Parte 2 Prof. Magno Anchieta A COR.
Cores.
Cor, Forma e Composição em Ambientes
Combinação de cores por contraste
Transcrição da apresentação:

As cores fazem parte do nosso dia a dia impregnadas de simbologia e significados. Na natureza estão distribuídas harmoniosamente inspirando o homem na hora de sua aplicação nas artes, na moda, publicidade, etc. Para melhor dominar o seu uso enquanto pigmento, identifique suas características, efeitos, harmonia e temperatura.

TEORIA DAS CORES Ao falarmos de cores, temos duas linhas de pensamento distintas: a Cor-Luz e a Cor-Pigmento. Falar de cor sem falar de luz é impossível, mesmo se tratando da Cor-Pigmento, pois ela, a luz, é imprescindível para a percepção da cor, seja ela Cor-Luz ou Cor-pigmento. No caso da Cor-Luz ela é a própria cor e no caso da Cor-Pigmento ela, a luz, é que é refletida pelo material, fazendo com que o olho humano perceba esse estímulo como cor.   

Cores primárias: As cores primárias da cor-luz são:          São as cores básicas que são encontradas na natureza e são impossíveis de serem decompostas e ao se misturarem forma outras cores, as chamadas cores secundárias. As cores primárias da cor-pigmento são:                                                            As cores primárias da cor-luz são:                                                               

Cor Luz Cor Pigmento

PRINCIPAIS CORES Cores Primárias: O amarelo, o azul e o vermelho são cores primárias. Ou seja, elas são puras, sem mistura. É a partir delas que são feitas as outras cores. Amarelo Azul Vermelho

Cores secundárias: O verde, o laranja e o roxo são cores secundárias. Cada uma delas é formada pela mistura de duas primárias. Verde Laranja Roxo (Amarelo + Azul) (Amarelo + Vermelho) (Azul + Vermelho)

Cores terciárias: As cores terciárias são resultante da mistura de cores primárias com secundárias como exemplificado nas misturas abaixo. Vermelho arroxeado Vermelho alaranjado Azul arroxeado (Vermelho + Roxo) (Vermelho + Laranja) (Azul + roxo)   Amarelo alaranjado Amarelo esverdeado Azul esverdeado (Amarelo + Laranja) (Amarelo + Verde) (Azul + verde)

Cores neutras: O preto o branco e o cinza, em todas as suas tonalidades, claras ou escuras formam as cores neutras. As demais cores, quando perdem o seu colorido pela excessiva mistura com o preto, o branco ou o cinza, também se tornam cores neutras. As mais comuns são o marrom e o bege.

EFEITOS CROMÁTICOS Manipulando as cores é possível obter diversos efeitos cromáticos. Entre eles destacam-se os seguintes: Monocromia: Corresponde à variação tonal de apenas uma cor com nuanças para o claro quando misturada ao branco ou para o escuro com a obtenção do acréscimo do preto.

A temperatura das cores A temperatura das cores, designa a capacidade que as cores têm de parecer quentes ou frias.

O significado das cores Força, euforia, alegria e confiança Estimulante, alerta, esperança Dinamismo, energia, revolta, calor, raiva Bem-estar, paz, saúde, equilíbrio Viagem, verdade, intelectualidade, advertência. Fantasia, mistério, egoísmo, espiritualidade. Estima, valor, dignidade. Pensar, melancolia.