Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
Advertisements

Recife, setembro de 2005 Política de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica Encontrando caminhos para a institucionalização.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Política de Incentivo de 2013,
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
Estratégias do Ministério da Saúde para a Gestão do Trabalho
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Educação Escolar Indígena
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Planejamento Estratégico
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
AULA 05: ORGANIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
PLANEJAMENTO 2009 CGDNCT Brasília 3 e 4 de março de 2009 Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento Nacional de.
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Relatório da Ação Governamental RAG
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
ESAF – 40 anos de História, Ensino e Aprendizado
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
DEPARTAMENTO NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS - DENASUS
O Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Junho 2008 Ministério do Planejamento Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Especializada.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
CURITIBA/PR – JUL/2014 MINISTÉRIO DA SAÚDE
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS.
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
Atuação dos agentes de Controle Social
MESTRADO PROFISSIONAL
Política de Incentivo para as DST/AIDS no Brasil
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
 Concurso de projetos baseados nos Princípios de Sustentabilidade e alinhados aos Temas Materiais do Grupo Votorantim, que tenham gerado benefícios para.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
INSTRUMENTOS BÁSICOS DE PLANEJAMENTO Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Instrumentos estratégicos para o planejamento no SUS Curitiba, abril 2013.
Transcrição da apresentação:

Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS v MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA Departamento de Articulação Interfederativa Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - Sargsus Manaus, 15 de abril de 2014

Protótipo Relatório de Gestão 2013 Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - SargSUS Protótipo Relatório de Gestão 2013 Ambiente treinamento Sargsus - RDQA Ambiente de Produção Sargsus www.saude.gov.br/sargsus Protótipo do Módulo Quadrimestral

IDENTIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO

REDE FÍSICA DE SAÚDE, PÚBLICA E PRIVADA PRESTADORA DE SERVIÇO AO SUS

REDE FÍSICA DE SAÚDE, PÚBLICA E PRIVADA PRESTADORA DE SERVIÇO AO SUS

Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores de Saúde

Estrutura do Módulo do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior Dados de Identificação Montante e fonte de recursos aplicados no período 2.1. Relatório resumido da execução orçamentária - RREO 2.2. Relatório da execução financeira por bloco de financiamento 2.3. Indicadores financeiros Auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações Oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação: 4.1. Relatório tipo de estabelecimento e tipo de administração – SCNES 4.2. Relatório de dados e produção de serviços SIA e SIH 4.3 . Relatório de indicadores de saúde da população Análise e considerações gerais Status do Relatório Detalhado do Quadrimestre

Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Articulação Interfederativa OBRIGADO! http://www.saude.gov.br/sgep sargsus@saude.gov.br dai@saude.gov.br Tel. (61) 3315 3286 José Carlos de Oliveira Coordenação-Geral de Articulação de Instrumentos da Gestão Interfederativa/DAI/SGEP

Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - Sargsus

O Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão do SUS (SARGSUS) foi uma das 10 iniciativas vencedoras do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

O Concurso tem como objetivos: Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal O concurso Inovação na Gestão Pública Federal é uma iniciativa da ENAP, em parceria com o Ministério do planejamento, Orçamento e Gestão, e, para as premiações, conta com os apoios da Embaixada da França, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Embaixada Real da Noruega. O Concurso tem como objetivos: Incentivar a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, que contribuam para a melhoria dos serviços públicos. Disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas e colaboração para o avanço da capacidade de governo. Valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

Somente poderiam ser inscritas iniciativas desenvolvidas nos órgãos e Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Das Inscrições: Somente poderiam ser inscritas iniciativas desenvolvidas nos órgãos e Entidades do Poder Executivos Federal ( ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade de economia mista) e em organizações sociais (qualificadas pelo Poder Executivo Federal, atendendo às diretrizes da lei 9.637/98). A iniciativa inscrita deveria apresentar as seguintes características: Estar em vigência e contar, com no mínimo, um ano de implementação efetiva das ações, até a data de início do período de inscrição; Apresentar e comprovar resultados mensurados; Não ter sido premiada em edições anteriores do referido Concurso;

Somente poderiam ser inscritas iniciativas desenvolvidas nos órgãos e Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Das Inscrições: Somente poderiam ser inscritas iniciativas desenvolvidas nos órgãos e Entidades do Poder Executivos Federal (ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade de economia mista) e em organizações sociais (qualificadas pelo Poder Executivo Federal, atendendo às diretrizes da lei 9.637/98). A iniciativa inscrita deveria apresentar as seguintes características: Estar em vigência e contar, com no mínimo, um ano de implementação efetiva das ações, até a data de início do período de inscrição; Apresentar e comprovar resultados mensurados; Não ter sido premiada em edições anteriores do referido Concurso;

O processo de seleção foi realizado em cinco etapas Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal O processo de seleção foi realizado em cinco etapas

Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Os instrumentos utilizados na avaliação das iniciativas são as fichas de inscrição, o relato da iniciativa candidata e os relatórios do Comitê Técnico. O Comitê Julgador, responsável pelo julgamento das iniciativas inscritas, é composto por Especialistas em gestão, servidores públicos e professores com atuação reconhecida. O Comitê Técnico tem a função de averiguar as informações prestadas no relato da Iniciativa e é composto por pesquisadores e profissionais com experiência e conhecimento técnico em gestão pública; A coordenação do Concurso averigua a veracidade e a consistência das informações apresentadas.

Protótipo Relatório de Gestão 2013 Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - SargSUS Protótipo Relatório de Gestão 2013 Ambiente treinamento Sargsus - RDQA Ambiente de Produção Sargsus www.saude.gov.br/sargsus

Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Articulação Interfederativa OBRIGADO! http://www.saude.gov.br/sgep sargsus@saude.gov.br dai@saude.gov.br Tel. (61) 3315 3286 José Carlos de Oliveira Coordenação-Geral de Articulação de Instrumentos da Gestão Interfederativa/DAI/SGEP

Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS v MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA Departamento de Articulação Interfederativa Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - Sargsus Manaus, 15 de abril de 2014