GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2009.
Advertisements

Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
1.
Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
Portal do Professor SEED/MEC
Plano Básico de Comunicação Interna
EDIÇÃO Universidade Veiga de Almeida -> Comunicação Social
Comunicação Corporativa
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
O processo de comunicação corporativa começa na definição do planejamento estratégico das empresas/instituições Definição dos valores básicos a serem.
Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado. Montadora chinesa no Brasil desde 2009 Quadro de Funcionários: (Fábrica) / (Escritório e.
Gerenciamento de crises
Gestão de Crise: Caso P-36
Marcelo Bernstein. Onde a comunicação corporativa se encaixa:
Apresentação: Aula 1.
Faculdades Integradas Hélio Alonso
TRABALHO 1 Aluna: Maria Fernanda Miiller Lopes
Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO.
GESTÃO DE CRISE E REPUTAÇÃO EMPRESARIAL
GESTÃO DE CRISE E REPUTAÇÃO EMPRESARIAL Como identificar e prevenir crises no ambiente empresarial Terezinha Santos São Paulo, 24 de abril 2005 Centro.
As relações Internacionais na Contemporaneidade
Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo! - Mídias e o Futebol
Encontro Nacional do CISV Brasil
A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Planejamento de Campanha – A3
Aula 5: Blogs UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho”
A nova comunicação começa agora!
O impacto da comunicação
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 1.
GRUPO 6 Necessidades de Status e Estima
SUSTENTABILIDADE Em um sistema insustentável de produção, os recursos naturais planetários seriam exauridos muito rapidamente e proporcionariam problemas.
ISO 9001:2000
A ética da Siemens no caso
INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO São Paulo - 25 de março de º E NCONTRO G ESPÚBLICA USP PROF. DR. JOSÉ ALBERTO CUMINATO DIRETOR.
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
Gerenciamento de Crise
Trabalho de Administração
Comunicação Estratégica; a Ascom em dois pontos
AGENDA Vídeo O projeto Relatório de progresso
Projeto de implantação de um software
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Macroprocesso de Planejamento, Orçamento e Finanças
II Workshop sobre Experiências Exitosas das Agências Reguladoras
GRUPOS AGÊNCIAS DE FOMENTOS Conquistas: Processo histórico de maior participação dos trabalhadores (as); Aumento de parcerias com o poder público; Ampliação.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
AGÊNCIA TOP 3 EM COMUNICAÇÃO 470 PESSOAS ATUANDO NO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E BRASÍLIA AFILIADAS NAS PRINCIPAIS CAPITAIS ALIANÇA INTERNACIONAL COM A.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
INSTITUIÇÕES SOCIAIS: A Escola Prof. Lucas Villar
Polícia Militar do Pará Diretoria de Ensino e Instrução
A INSERÇÃO DO PROFISSIONAL DE "TI”
Trabalho de conclusão de curso
Prof. Dr. Jean Pierre Marras
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Prof Cláudio Cabral.  Publicações: relatórios anuais, folhetos, artigos, jornais e revistas da empresa e materiais audiovisuais.  Eventos: conferências,
Assessoria de Comunicação ASCOM
CRISES EMPRESARIAIS COM OPINIÃO PÚBLICA Estágio avançado dentro de um processo que tem começo, meio e fim.
Planejamento de Comunicação Proposta. “Pode-se dizer que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto.
Nike.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE ENGENHARIA QUÍMICA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO – GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
A TRÍADE DO DINHEIRO DESPESAS RECEITA R$ 5 M R$ R$ 4 M R$ 800
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
Multinacional brasileira fornecedora de soluções completas de tecnologia para: Varejo Food service Hospitality.
Casos de Gerenciamento de Crise
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
AUDITORIA PARTICIPATIVA.  O que é?  É a ação de controle desenvolvida, em todas ou algumas de suas etapas, com a participação da sociedade civil organizada.
Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial
Transcrição da apresentação:

GERENCIAMENTO DE CRISE DE IMAGEM O caso do goleiro Bruno A história do desaparecimento de Elisa Samudio

ACONTECIMENTOS Em outubro de 2009 Elisa Samudio abre queixa em delegacia contra o goleiro; Em junho de 2010 a Polícia recebe uma denúncia de que Eliza Samudio teria sido espancada e morta no sítio do goleiro; Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, declara: “Bruno não voltará nem que seja inocente”; Ao vasculhar local Polícia coloca Bruno como o maior suspeito do desaparecimento; “Sua postura é inaceitável”, Patrícia Amorim comenta comportamento do goleiro em relação ao Flamengo; Em julho, Polícia decreta prisão temporária do goleiro e dias mais tarde ele se entrega à Polícia;

ACONTECIMENTOS Hélio Ferraz, um dos dirigentes do Flamengo, declara que não iriam mais demitir o jogador “para evitar maiores problemas”; Em entrevista, um dos atletas do Flamengo comenta a postura do clube e insinua que a cúpula Flamenguista desistiu da demissão por dever dinheiro a Bruno; Participação de um diretor jurídico do Clube na defesa do atleta; Ausência de contrato de imagem com um dos principais jogadores; Matéria de capa da revista Veja com a foto do goleiro e o tema “Traição, Orgias e Horror.

ANÁLISE / CRÍTICA AMBIENTE INTERNO AMBIENTE EXTERNO Ausência de manual de crise / planejamento / plano para gerenciamento de crises; Ausência de um comitê de crises; Falta de treinamento / media training; Suporte; Discurso disperso / despreparado por parte do Clube; Precipitação do Clube; Falta de um único porta voz.

PLANO DE CONTINGÊNCIA DEFINIÇÃO DE ÚNICO PORTA VOZ CRIAÇÃO DE UM COMITÊ DE CRISES NOTA OFICIAL PARA A IMPRENSA POR PARTE DO CLUBE ORIENTAÇÃO POR PARTE DO CLUBE PARA DEMAIS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS NOTA OFICIAL PARA TORCEDORES E PATROCINADORES CAMPANHAS INSTITUCIONAIS / PROJETOS SOCIAIS MELHORAR A IMAGEM DO CLUBE

IMPACTOS O time do Flamengo é matador, principalmente o goleiro. O Flamengo até que tem um bom time… o que mata é o goleiro! Bruno ama tanto a torcida do Flamengo que resolveu se juntar a ela no presídio.

REFERÊNCIAS CRÉDITOS FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/flamengo/flamengo-nao-vai-mais-demitir-goleiro-bruno-1180037.shtml http://ultimosegundo.ig.com.br/goleirobruno/p1237700400380.html http://minilua.com/piadas-goleiro-bruno-invadem-web-2/ CRÉDITOS FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso Curso de Extensão Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado Prof. Marcelo Bernstein