Nossas atitudes constroem um mundo melhor!

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Transcrição da apresentação:

Nossas atitudes constroem um mundo melhor!

Ciência é: criatividade é aprender e fazer. Os mais antigos registros históricos já mostravam o interesse e preocupação do ser humano em entender e explicar o mundo no qual vivem. A ciência está presente em nosso dia-a-dia, no nosso corpo, na natureza, na mídia, nas aplicações tecnológicas. Ciência significa ‘conhecimento’. Ela resulta de um processo de observação, estudo e tentativa de explicar o ambiente em que vivemos, através da teoria relacionada à prática. Ciência é: criatividade é aprender e fazer.

O conhecimento dos conceitos relacionados às ciências, (físicas, químicas ou biológicas) e suas inter-relações podem proporcionar um melhor entendimento dos fenômenos naturais e das inúmeras aplicações práticas de seus conceitos. Procuramos estimular nas crianças e adolescentes, a vontade de adquirir novos conhecimentos e também sua curiosidade, através do aprender, explicar e fazer ciência por meio de atividades e experimentos.

Esperamos que durante esse projeto o contato com os fenômenos científicos possa contribuir não apenas para a aquisição do conhecimento científico, mas também para tornar mais fácil, eficiente e prazeroso o ensino e o aprendizado da fantástica ciência que é a vida no universo e suas relações.

Buscamos também favorecer e estimular ao aluno a conscientização do seu papel de cidadão, nesse mundo cada vez mais globalizado, onde não só nossas ações interferem no equilíbrio do planeta como suas alterações interferem em nosso cotidiano.

Esse projeto está sendo trabalhado com todas as turmas desde junho e culminará com a nossa I FEIRA DE CIÊNCIAS que tem por objetivo promover a interação entre alunos, pais, professores e comunidade, apresentando a todos as pesquisas, estudos, experimentos e demais produções dos alunos.

Temas por Série: G2 – Bichos de Jardim; G3 – Órgãos dos Sentidos; G4 – Flora; G5 – Astronomia; 1º e 2º anos – Ar; 3º ano – Terra; 4º ano - Água; 5º ano – Fogo; 6º ano – Vulcões; 7º ano - Arqueologia; 8º ano – Sistema Digestório; 9º ano – Ácidos e Bases

G2 – Bichos de Jardim

G3 – Órgãos dos Sentidos

G4 – Flora

G5 – Astronomia

1º e 2º anos – Ar

3º ano – Terra

4º ano - Água

5º ano – Fogo

6º ano – Vulcões

7º ano - Arqueologia

8º ano – Sistema Digestório

9º ano – Ácidos e Bases

Camisa:

Os alunos terão uma escala de trabalho nos estandes em um turno (manhã ou tarde). No horário de trabalho os alunos NÃO PODERÃO VISITAR OUTROS ESTANDES pois estarão apresentando.

No horário oposto poderão visitar os demais estandes, obtendo assim informações e conhecimentos sobre os outros temas, auxiliando na compreensão do todo. A presença para visitação dos alunos do Ensino Fundamental I e II será avaliativa. Pois eles terão que apresentar relatório da visitação e os temas serão discutidos posteriormente em sala de aula.