2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quem somos 2011: vendido GWh 5,2 milhões de pessoas atendidas;
Advertisements

Professor Adilson de Oliveira Instituto de Economia UFRJ
I n v e n t á r i o d e E m i s s õ e s d e G a s e s d e E f e i t o E s t u f a e P l a n o d e N e u t r a l i z a ç ã o – Begreen Bioenergia.
Submissão de Projetos na Comissão Interministerial de
1 Seminário: A Cogeração no Segmento Têxtil -COGENRIO- 02 de Agosto de 2006 Hugo Rodrigues Aguiar Chefe de Serviço Grandes Clientes Comerciais Marcelo.
Limites de Emissão para Ônibus Diesel ônibus a etanol de 3ª geração Euro I NOx (g/kWh) Euro II Euro III Euro V Euro IV 2,0.
POWER TECH DO BRASIL Energia e Sistemas Ltda
Multi-Serviços, Um modelo novo de eficiência
Criação da COGEN RJ FECOMERCIO – 22/03/2003 Eng. Osório de Brito
Expectativas socioeconômicas, ambientais e energéticas
E.B.I/JI Padre Joaquim Flores
EFICIENCIA ENERGÉTICA I
CONSERVAÇÃO DE ENERGIA
Neiroberto Silva Presidente da Regional São Paulo.
Prof. Gilberto De Martino Jannuzzi
Cogeração e Absorção Fórum Permanente de Saúde - Tecnologia em
Fórum Permanente de Energia e Ambiente – Geração Distribuída
Demandas de Energia de um Hospital (HC – Unicamp 1996)
Energia Útil Calor e Frio Paradigmas e Desafios
Energia Útil Calor e Frio Paradigmas e Desafios
“ Escurecimento Global ”
Gestão Energética Competitiva Cenários, Contratação, Mercado Livre e Redução de custos SP
Princípios básicos da Indústria Química
Concepção dos Sistemas de Cogeração
Sistemas de Monitoração aplicados ao Smart Grid
Control Objectives for Information and related Technology
Uma visão da água e do esgoto para as cidades sustentáveis do futuro
Fundada em 2010, a Bolt Energias é uma empresa de Geração e Comercialização de energia posicionada no mercado da América Latina; A empresa é controlada.
Soluções Avançadas em Gerenciamento de Energia
J. A. Peças Lopes INESC Porto & FEUP Portugal
Sobre a Logikos Histórico
CAIS
V & S ener r gia. CONSULTORIA EM ANÁLISE DE PERFIL DE CONSUMO ENERGÉTICO.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Vasos Sanitários de Caixa Acoplada
IBP0663_05 Estudo da Viabilidade Técnica de uma Bancada de Cogeração Baseada em uma Micro-turbina a Gás Natural Rafael R. Romanos, Edson Bazzo, José A.
O NOVO MODELO DO SETOR ELÉTRICO
Papel da Cogeração no Mercado de Energia
DSM e Telecontagem Cláudio Monteiro
O Certificado LEED é fornecido pelo USGBC e visa certificar e/ou ratificar a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental das construções que adotam.
Integração de sistemas de supervisão e controle operacional
PROPOSTA DE ARQUITETURA CORPORATIVA DE AUTOMACAO PARA A SABESP
VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES.
GERAÇÃO DISTRIBUÍDA CO-GERAÇÃO
Rodrigo Aguiar Diretor Financeiro Novembro de 2012
Medidor Eletrônico de Insumos
ENERGIA NUCLEAR NA MATRIZ BRASILEIRA GESEL Rio de Janeiro, setembro de 2014.
Visão Ser o parceiro escolhido pelo profissionalismo e excelência em qualidade. Missão Ser a N°1 em limpezas técnicas por hidrojato de tanques, equipamentos.
TEMOS TODO GÁS.
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
Programa de apoio financeiro à infraestrutura dos municípios de Minas Gerais.
Tarifação Horo-Sazonal
Cogeração na Indústria
Motivação Projeto Esplanada Sustentável (PES), que tem por objetivo principal a promoção da sustentabilidade ambiental e socioeconômica na Administração.
CALDEIRA.
A Visão do Investidor em
Agradecimentos: Ao Hospital Estadual Vila Alpina e ao Seconci SP pelo apoio e auxílio com todo material necessário ao desenvolvimento do estudo. Ao utilizar.
Alternativas para Tratamento de Águas Residuárias
Energieeffizienzprojekte1. 2 Evolução nos preços de energia no exemplo do „Gás“
Palestra de João Wagner Alves & Eduardo Cardoso Filho Grupo Técnico de Questões Globais da CETESB PROCLIMA – Programa de Prevenção às Mudanças Climáticas.
Apresentação MI OMEGA Engenharia w w w . m i o m e g a . c o m . b r.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Contratações Públicas Sustentáveis (CPS). Custos de ciclo de vida  Os custos de ciclo de vida (CCV) são os custos que um produto causará à unidade contratante.
CS BIOENERGIA S.A. É uma prestadora de serviços e geradora de energia a partir da biodigestão do lodo, resíduo resultante do tratamento de esgotos sanitários,
Estudante(s ): categoria destinada a estudantes de Ensino Médio* Público em geral: destinada a pessoas que não sejam estudantes de Ensino Médio Selecione.
Redução do Volume de Vinhaça e Otimização Energética
Prof. Marcelo Motta Veiga, Ph.D. Brasília - 18/08/2015 Regulação dos Serviços de Resíduos Sólidos: Desafios e Oportunidades 1.
Dê um nome para sua ideia ETAPA 3 FORNECIMENTO DE GN PARA COMPLEMENTAÇÃO E/OU ENRIQUECIMENTO DE BIOGÁS EM UNIDADES MOTOGERADORAS DE ETEs.
A Aplicação da Metodologia Confiabilidade
Transcrição da apresentação:

2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade Cogeração de Energia 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 1

2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade Cogeração Os sistemas de cogeração produzem de forma combinada energia elétrica e calor, gerando uma maior eficiência na utilização dos insumos energéticos e menor impacto ambiental. O objetivo é oferecer uma solução de autoprodução de energia às empresas com melhores índices de sustentabilidade e aumentando a confiabilidade e a segurança no suprimento energético. Nossa proposta considera ainda a captação de recursos privados para investimento na tecnologia. Ao término do contrato os equipamentos são transferidos aos clientes. 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 2

Sistemas de Cogeração Propostos Motores a Gás / Biogás Energia Elétrica Água Gelada Água Quente Vapor Gases de Exaustão Turbinas a Gás / Biogás 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 3

2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade Estratégia Shoppings, fábricas e edificações novas ou em estágio de upgrade de equipamentos. Aterros sanitários e estações de tratamento de efluentes com ou sem infra-estrutura para captação do biogás. Mecanismo Estudo da demanda e/ou consumo elétrico Configuração da solução (ex: trocar o chiller, escolher motor e reusar a água) Configuração contratual (ex: anos de contrato x tempo de retorno do investimento) Oferta Os benefícios para os clientes incluem: Atualização da tecnologia a custo zero Parceiro para cogeração de energia Concentração do cliente em seu Core Business Risco do operador Redundância (Redução da dependência da concessionária) 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 4

Fluxograma Cogeração (Biogás ETE´s) Tratamento de Efluentes 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade Opção 1: Armazenamento do biogás para geração de energia no horário de ponta. Opção 2: Geração de energia contínua, conforme a produção do biogás. Gasoduto Estação de Tratamento de Efluentes Biogás Unidades de Bombeamento Gasômetro Opção 1 Desumidificação e Tratamento de H2S Opção 2 Turbogerador com Unidade de Controle Central Monitoramento Remoto Eletricidade Vapor Calor Exaustor Residual Autogerador Caldeira Trocador de Calor Aquece a Água Recuperador 5

2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade Aterros Sanitários Diagrama do projeto CC Créditos de carbono Projeto de queima em Flaire Projeto de energia à biogás Aterro Energia Crédito de Carbono Calor (Evaporação Chorume) Unidade de tratamento e compressão Flare Geração de energia Transporte do biogás 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 6

Gestão de contratos de energia Solução integrada Concepção da solução Aquisição Instalação O&M Gestão de contratos de energia Motores Equipamentos elétricos Caldeiras Chillers de absorção Chillers elétricos Bombas Fabricantes Eficiência Qualidade da energia Independência do SIN Tarifas competitivas Benefícios ambientais 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 7

2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade Suporte Técnico Gestão operacional Centralização das informações Ações e manobras em tempo real Comunicação integrada entre os equipamentos Atendimento aos clientes em situações emergenciais Operação e supervisão remota 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 9

Foto de Sistema Instalado em Aterro Sanitário 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 8

2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade Fábio Saldanha Rodrigo de Oliveira 55 (19) 9366-5863 55 (11) 7026-3067 skipe: fabio.saldanha rodrigo@begreen.com.br fabiosaldanha@begreen.com.br Rua Rubiácea, 340 | Piracicaba | SP | CEP 13.432-584 | 55 (19) 3438-1297 2009 – Begreen Bioenergia e Sustentabilidade 10