Ram's-Head Amulet, ca. 770- 657 B.C.E.; Dynasty 25 Canopic Jar with a Lid in the Shape of a Royal Woman's Head, ca. 1349-1336 B.C.E. or shortly after;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ARTE EGIPCIA.
Advertisements

DESENHO INDUSTRIAL ASSISTIDO POR COMPUTADOR
MATEUS E LUCAS PROFESSORA: ARIANA 6º C
ARTE NA GRECIA.
O título da apresentação deve ocupar até quatro linhas
Arte Egípcia Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes.
Arte no Egito Antigo.
Millet Clique. Millet Clique.
A arte do antigo Egito Baixo relevo de Hathor e do Faraó Seti I.
Amedeo Clemente Modigliani 1
Amadeo de Souza Cardoso
MUSEU DE ANTIGUIDADES EGÍPCIAS
História.
Friedensreich Hundertwasser
Cinemática Plana de um Corpo Rígido Cap. 16
CORPO HUMANO.
Adilson José Magossi - Janeiro de 2001
A IMORTALIDADE DA ALMA.
Creta - primeira civilização que surgiu na Europa (3000 – 1100 a.C.)
Movimento de um projétil Componentes da velocidade inicial
Pintor francês, Bouguereau nasceu e morreu em La Rochelle, onde, no jardim do seu estúdio, foi pintada grande parte de sua obra. Depois de estudar os.
Shall we dance Clicar Degas - Ballet Rehearsal.
SEM VOCÊ... VIDA É AMOR HOME PAGE Formatação: Rayma Lima
Agnolo Bronzino.
The Gallery of H.M.S. Calcutta The Ball on Shipboard.
ARTE- ADAPTAÇÃO CURRICULAR
Formas de Orientação: Localização Relativa e Localização Absoluta
ARTE EGÍPCIA 4000 a.C a 30 a.C.
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
Pieter Aertsen Clique.
Arte da mesopotâmia Sumérios – Babilônicos - Assírios
A arte pragmática e a arte dos deuses.
Escultura da Grécia Antiga
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CIVILIZAÇÃO EGÍPCIA Aula 03: Sociedade e Cultura
“Estou aqui, vigília minha” Celito Medeiros viajei por tantos mares procurei pelos altares você nunca estava lá... você bela alma cais que atraco calmaria.
Entre os Dez Mandamentos escritos nas duas tábuas de pedra, se destaca o quarto mandamento que identifica o Doador da lei. Sua posição dentro da arca,
CRESCENTE FÉRTIL: O EGITO ANTIGO E A MESOPOTÂMIA
ARTE EGÍPCIA.
E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU?
GEOMETRIA DESCRITIVA Aulas 2 e 3.
1 Noções Básicas de Vídeo – Projeto Literacia (PMBCS) 2012.
1 Representa no geoplano figuras a teu
Amedeo Clemente Modigliani 2
Net Aula Unicanto Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Tecle Enter para continuar.
Arte Egípcia.
Miklós Barabás.
Prof. Renato Denadai da Silva
Trabalho de Artes Por: Luiza, Jayne P., Guilherme, Kaique, José Alexandro.
ILUSÕES.
Alessandro Algardi Clique.
A Arte do Antigo Egito Bianca Lobato Carlos Arrelias Evandson Muniz
HISTÓRIA DA ARTE 1º ano do ENSINO MÉDIO Profª MÁRCIA FABIANI AULA 3
ADOLF FÉNYES *1867, Kecsmét , Budapest Pintor húngaro, estudou em Budapest, em Weimar e em Paris; a seguir retornou a Weimar e, finalmente,
Jean-Léon Gérôme Pintor, desenhista e escultor francês, Jean-Léon Gérôme foi para Paris em 1841, onde trabalhou sob a orientação de Paul Delaroche,
Perspetiva frontal É uma representação formal em que o observador se encontra de frente para o objeto .
Arte Egípcia.
Arte no Egito Antigo – Pintura.
Prof. Susan Brodhage Sant ´Anna
ARTE EGIPCIA Profª Patricia.
Arte egipcia gabrielli mercia 6°b n°21.
Isabella Marinho dos Santos
Civilização egípcia Condições naturais Actividades económicas Religião
Profª. Ms. Sabrina R. Magalhães.  Chamamos Arte Rupestre as representações artísticas encontradas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos,
Rosto Cânone de Representação.
A arte e a arquitectura egípcia. A arte e a arquitectura egípcia está cheia de religião, pois destinava-se principalmente a glorificar os deuses e o Faraó.
Nós iremos apresentar um trabalho sobre as artes egípcias. Achámos que com este trabalho não só trabalhámos muito como também nos divertimos.
Esculturas da Arte Egípcia Milenar.
Transcrição da apresentação:

Ram's-Head Amulet, ca B.C.E.; Dynasty 25 Canopic Jar with a Lid in the Shape of a Royal Woman's Head, ca B.C.E. or shortly after; Dynasty 18 Outer Coffin of Henettawy, ca B.C.E.; Dynasty 21

A escultura egípcia obedecia a uma orientação predominantemente religiosa. Eram numerosas as estátuas esculpidas com a finalidade de ficar dentro dos túmulos. Atingiu o seu desenvolvimento máximo com os sarcófagos, esculpidos em pedra ou madeira. Os artistas procuravam reproduzir com fidelidade as feições dos mortos, a fim de facilitar o trabalho da alma na busca do seu corpo. Para maior perfeição do trabalho, incrustavam nos olhos, pupilas de cristal ou de esmalte branco. De maneira geral, nas esculturas de sarcófagos predominavam a “frontalidade” (o corpo apresentado de frente), a “verticalidade” (o tronco e o pescoço na posição vertical), e a “simetria” (divisão da obra em duas partes, através de uma linha). Raramente as figuras fugiam à postura “Hierática”; quando expressavam algum movimento, apresentavam a perna esquerda em posição de avanço. A escultura egípcia pretendeu obter a eternização do homem. A estatuária desenvolveu um processo de representação que pudesse preservar a imagem do Faraó ou de nobres importantes após a morte. É norteada pelo sentido de perenidade, de eternidade: convencional e monótona. É regida por uma simetria absoluta e dela emana uma calma e imperturbável monumentalidade. Nunca é verdadeiramente tridimensional, sendo antes o resultado da justaposição de quatro relevos, os quais formam um verdadeiro cubo.

Model of a Riverboat, ca B.C.E.; Dynasty 12

Ritual Figure, ca B.C.E.; Dynasty 12, reigns of Amenemhat II-Senwosret II Seated Statue of Hatshepsut, ca B.C.E.; Dynasty18; reign of Hatshepsut and Tuthmosis III

Shawabti of Yuya, ca B.C.E.; Dynasty 18, reign of Amenhotep III

Sphinx of Amenhotep III, ca B.C.E.; Dynasty 18, reign of Amenhotep III

Sphinx of Senwosret III, ca B.C.E.; Dynasty 12, reign of Senwosret III

Statue of an Offering Bearer, ca B.C.E.; Dynasty 12 Statue of Demedji and Hennutsen, c a.c Egyptian Dynasty 5

Statuette of Amun, ca B.C.E.; Dynasty 22 Statuette of Isis and Horus, B.C.E.; Ptolemaic period

Créditos: Música: Out of Africa – Itzkak Perlman Pesquisa e produção: Mario Capelluto e Anabela de Araújo Formatação: Anabela de Araújo