CONCEITO "um juízo sintético a priori“*

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CRITICISMO DE IMMANUEL KANT ( )
Advertisements

Prof. Leonardo Queiroga
REVISÃO Comunicação Social.
Um vocabulário para a interpretação
Breve História da Semiologia Peirce e os seus Sistemas triádicos
Diagrama Entidade-Associação
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
Paradigma do signo Conceitos.
Filosofia moderna Kant (Idealismo)
POR QUE OS PARADIGMAS SÃO IMPORTANTES?
Conteúdo: - Operadores.
Immanuel Kant e o Criticismo
Aula 5 Conhecimentos, Lembranças Imagens e Lembranças Puras.
A verdade está em constante construção Mateus e Marcio 8°B.
Que valores você atribuiria a estes objetos?
Já no Grego: quer dizer decreto, prescrição.
Aula 11- linguagem publicitária
Aula 1 Minicurso: Astah Ministrantes: André Martins; Camila Brondani;
KANT: Faculdades Sensibilidade Entendimento Razão.
Psicologia das faculdades
Teorias do conhecimento
Comunicação & Expressão
EPISTEMOLOGIA INVESTIGAÇÃO FILOSÓFICA SOBRE O MÉTODO UTILIZADO PARA CONHECER A REALIDADE DO UNIVERSO E HUMANA.
CURSO INTRODUTÓRIO SOBRE OS UNIVERSAIS NA IDADE MÉDIA
Componentes Articulações
Cap. 13. Linguagem do cinema
Immanuel Kant
Teoria do Conhecimento:
Kant e a Crítica da Razão Pura
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Eu Tenho um Sonho! Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
As possibilidades e os limites da razão
As 7 Leis do Ensino Eliel Unglaub, Ph.D
A ESTRUTURA DA PERSONALIDADE
Linguagem publicitária
Uma das mais conceituadas pesquisadoras na área, Lúcia Santaella, autora de dezenas de livros sobre o assunto, já se deparou com questões curiosas; já.
Filosofia Contemporânea
UML e a Ferramenta Astah
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
Teoria do Desenvolvimento Cognitivo
Nova Ciência e Racionalismo
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Linguagem é a representação do pensamento por meio de sinais que permitem a comunicação e a interação entre as pessoas.    -Linguagem verbal: é aquela.
As concepções da verdade
Teoria dos dois Fatores de herzberg
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
Objetivo, Definições, Significado
THE SEVEN LAWS OF TEACHING
Teoria do conhecimento II
A Publicidade.
Programação Computacional Profa. Madeleine Medrano
Aborto O argumento pró-escolha de Michael Tooley Pedro Galvão Departamento de Filosofia Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Planejamento do texto do anúncio
Capítulo 3 Para uma crítica da Teoria do Significado
NEOPOSITIVISMO V Carnap:.
O Tractatus logico-philosophicus e a antimetafísica de Wittgenstein
Professora luciana miranda
A doutrina spinoziana do paralelismo entre:
O conhecimento Spinoza.
Tecnologia em Gestão da Qualidade Gil Vinicius Tamalu Hugo Deno Nicole Roessle Ricardo Luiz Magro Professor: Paulo Eduardo Sobreira Moraes.
Investigando o Saber. Profª Renata Lopes  O que é afinal conhecer? Conforme analisa o filósofo norte-americano contemporâneo, Richard Rorty, na concepção.
Kant e a Filosofia Crítica
A pré história da linguagem escrita
Teoria do Gosto. O belo não é uma ideia inteligível, ou uma qualidade dos objetos, mas aquilo que nos provoca um sentimento de prazer desinteressado.
PLATÃO E A TEORIA DAS IDEIAS
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE UNAÍ/MG CURSO DE ENFERMAGEM
ANÁLISE TEXTUAL ARTES VISUAIS 2016
BC0101 AULA 9 CIÊNCIA E OBJETIVIDADE. A validade da Ciência depende da forma como se responde a questão que investiga a possibilidade do conhecimento.
Transcrição da apresentação:

CONCEITO "um juízo sintético a priori“* INESC – UPTEC/PINC Ricardo Moreira Kant

Conceito (do latim conceptus, do verbo concipere, que significa "conter completamente", "formar dentro de si") é aquilo que a mente concebe ou entende: uma ideia ou noção, representação geral e abstracta de uma realidade. Pode ser também definido como uma unidade semântica, um símbolo mental ou uma "unidade de conhecimento". Um conceito corresponde geralmente a uma representação numa linguagem ou simbologia. 

Conceptual?

Intrínseco?

Extrínseco

Técnico?

Utilidade?

Timing?

Imagem?

Estatuto?

Desejo?

Festival de Cinema

Género?

Público?

Recursos?

Parcerios/Stakeholders?

Serviços/Produtos Complementares?

Concorrência/Ameaças?

Conceito?