TARES em Larga Escala para Expansão da Conscienciologia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema: Trigonometria Nível de Ensino: Médio (Primeira Série)
Advertisements

Bem-vindos!.
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Encontro com professores
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Pontifícia Universidade Católica
Programa UAB: A inclusão do tutor presencial na EAD
Universidade Aberta do Brasil – UAB e Expansão do Ensino da Graduação no Brasil Celso Costa – UFF Coordenador Geral UAB.
Apresentação do Projeto
Instrumentos de Avaliação - MEC
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
Pesquisa-ação: uma introdução metodológica
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
IV Seminário de Pesquisa em EaD
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)
Fabiano André Vergani
Parcerias: MC/SETEC-MEC/IFs/CNPq. Objetivos: Promoção da inclusão digital, por meio da formação no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Formação Continuada em Física na modalidade EaD – A Experiência da Elaboração do Curso “Brincando com a Física – Eletrostática” Fabiana Marques Costa1.
POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Empreendedorismo – Unidade 1
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
Fórum dos Secretários de Educação do Estado do Pará Belém – Fevereiro 2009.
O papel do conteudista.
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
UMA PARCERIA.
Coordenação de Educação a Distância – SEDUC / GOIÁS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Planejamento e 7 de março de 2014.
Profa. Reane Franco Goulart
I ENCONTRO EDUCACIONAL – IFSP
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
SABERES E PRÁTICAS EM EAD: FORMANDO PROFISSIONAIS ATUANTES Verônica D. L. Araújo FUNDAJ Rita Melo UFPE.
Ciência e tecnologia no ensino médio
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
DEFINIÇÃO ARBITRAGEM ONLINE é a plataforma online de ensino a distância da Escola Brasileira de Arbitragem de Futebol, em apoio à aprendizagem, executada.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Ensino Médio e Educação Profissional
Laboratório de Ensino a Distância
Um modelo de avaliação de cursos tendo como referência o SINAES Renato Cislaghi, Beatriz Wilges, Wesley Gonçalves, Masanao Ohira, Douglas Hiura Longo,
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
EDITAL PROEX 2016 Indissociabilidade entre ensino pesquisa e extensão.
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
Grupo : Minas Gerais. Problema 1: Comunicação entre entes (estados e municípios) e MEC. Problema 2: Entrega de equipamentos pelas empresas Problema 3:
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
EaD Alunas: Carla Martins Prof: Zeila Miranda Juliana Carneiro
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
GESTÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
DIA PET HISTÓRIA O PET foi criado em 1979 (CAPES) “Programa Especial de Treinamento” Períodos: 1979 a processo de experimentação; 1986 a.
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
GRUPO DE PESQUISA EM RECURSOS HÍDRICOS DA AMAZÔNIA Desenvolvimento de Capacidades em Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Hidrográfica Amazônica.
Transcrição da apresentação:

TARES em Larga Escala para Expansão da Conscienciologia Um Programa Educacional da Reaprendentia

O Problema… O envelhecimento da geração de estudantes e professores da conscienciologia é eminente Dentro de uma visão sociométrica, essa comunidade pode tender à extinção em uma geração É vital que surjam novos estudantes de conscienciologia dentro de um curto para médio prazo O projeto da Tares em larga escala precisa continuar

O Sucesso da Reaprendentia

Os Programas do Reaprendentia O Programa de Educação Conscienciológica – ProEduc, visa promover a reeducação consciencial através da tarefa assistencial do esclarecimento em larga escala O objetivo desse programa é despertar a autoconscientização multidimensional em conscins sediadas distantes da conscienciologia A tares em larga escala desse projeto será realizada inteiramente através da internet

O ProEduc

O Objetivo do Projeto O Programa de Educação Conscienciológica – ProEduc da Reaprendentia visa promover a reeducação consciencial através da tarefa assistencial do esclarecimento em larga escala O objetivo desse programa é despertar a autoconscientização multidimensional em conscins sediadas geograficamente distantes da conscienciologia em Foz do Iguaçu ou qualquer um dos seus pólos A tares em larga escala desse projeto será realizada inteiramente através da internet

O Objetivo do Projeto É premissa do projeto é que: Os novos intermissivistas estão geograficamente dispersos na socin Tiveram pouco ou nenhum contato com a conscienciologia Foram criados, e se criaram, em uma cultura de ampla comunicação por meios eletrônicos Buscam na internet informações sobre sua intermissão e sua proéxis Precisam de ajuda e esclarecimentos.

O Objetivo do Projeto Para que a tares em larga escala chegue a essas conscins, esse projeto deverá: Usar os mesmos meios de comunicação que os intermissivistas utilizam A forma de comunicação abrangerá sites de pesquisa, comunicação por e-mail, divulgação em portais Os temas de acesso compreenderão palavras chaves próprias da curiosidade intermissivista A linguagem utilizada precisa ser acessível e traduzida para a realidade dessas conscins

Acesso aos Novos Intermissivistas Tecnologia Online Linguagem acessível Acesso aos Novos Intermissivistas

Da Fronteira para Fora Dela Conhecimento Conhecimento Conhecimento Conhecimento Conhecimento Conhecimento Conhecimento Conehimento Conscienciologia Socin Socin

O Objetivo do Projeto Para que a tares em larga escala chegue a essas conscins, a principal estratégia desse projeto abrange: Os conteúdos da conscienciologia dispostos em cursos ofertados no formato EAD em ambiente online Os temas dos cursos serem precisos e esclarecedores, de forma a acompanhar o processo cognitivo dos intermissivistas Os cursos iniciais precisam ser rápidos e adaptados à realidade deles Os cursos precisam ser produzidos de forma estratégica para que as conscins adentrem ao processo conscienciológico na medida certa e sem dispersão

Os Novos Conscienciólogos

Os Novos Conscienciólogos Quem serão os novos conscienciólogos: Os novos conscienciólogos terão a mesma procedência: pré- intermissivistas e intermissivistas Essas conscins virão de comunidades diferentes e dispersas, mas conectadas pelo vínculo conscienciológico A relação deles com a conscienciologia não terá vínculo consciencial direto com o Prof. Waldo Vieira A relação com a conscienciologia se dará por um vínculo proexiológico e evolucionista tarístico

Os Novos Conscienciólogos Quem serão os novos conscienciólogos: Essas conscins se aproximarão pela intermissão (ou recuperação de cons), mas oriundos, intrafisicamente, do misticismo, do espiritismo, do cientificismo, da ufologia, dos fenômenos parapsíquicos, dentre outros A demanda por interassistencia, esclarecimento e recuperação de cons será grande em função da carga de conhecimento ao qual estão submetidos (origem cibernética)

Os Novos Conscienciólogos Exatamente por ter novos consciencioólogos intermissivistas com mais carga de conhecimento, deveremos estar mais preparados para recebê-los. Devemos: Ter qualidade na Tares Ter programas científicos Ter formação de qualidade Ter voluntários qualificados Ter pró-atividade Não esperar acontecer…. Fazer acontecer Ter discernimento Exercer o livre arbítrio com o máximo de lucidez possível Ter recursos (físicos e conscienciais) para o devido acolhimento Campus próprio para as atividades Voluntários para o Campus

O Projeto

Na Reaprendentia Para que esse objetivo da tares em larga escala seja alcançado será necessário à Reaprendentia que determinadas tarefas seja executadas: Organizar os processos internos Ter uma plataforma de controle de processos internos e acadêmicos Ampliar o numero de voluntarios para receber os novos intermissivistas Definir e produzir novos cursos Realizar ampla divulgação na internet Consolidar o programa científico Ter uma escola de Voluntários

No ProEduc Para que esse objetivo da tares em larga escala seja alcançado será necessário à Reaprendentia que determinadas tarefas seja executadas: Ter uma plataforma de EAD operacional Ter uma plataforma de controle de processos internos e acadêmicos Ampliar o numero de voluntarios para ampliar o atendimento no EAD Definir e produzir cursos para o EAD Realizar ampla divulgação na internet

O Que é o EAD O Ensino a Distancia, dada as proporções que toma e a força de trabalho que consome, se constitui numa nova instituição O ProEduc consumirá recursos conscienciais da Reaprendentia no médio e longo prazo O ProEduc é e precisa ser parte indissociável da Reaprendentia

O Projeto: Fases O Projeto está desenvolvido em 6 fases Organização Processos internos, implantação de controles, definição de programas Preparação Definição de estratégias, desenvolvimento do sistema de controle, definição do projeto de EAD, ampliação dos voluntarios em programas Produção de conteúdos Definição de temas, produção dos textos e do material de apoio, abastecimento do sistema Montagem do sistema de EAD Definição dos cronogramas anuais, atribuição das tutorias e dos atendimentos Divulgação Definição da estratégia, divulgação Atendimento Execução da teática da interassistencialidade nas modalidades EAD e presencial

A Organização Institucional Definir Processos Organizar Gestão Definir Metas Expandir Surgem então… Novas Demandas Novos Voluntários

Ações de Cada Fase Ação Fase 1 Fase 2 Fase 3 Fase 4 Fase 5 Organização da Gestão Plataforma de Controle Projeto de EAD Definição e Produção dos conteúdos Estratégia de divulgação Ampliação dos voluntários Controle dos processos Campus

O Projeto: Recursos Estruturais O Projeto contará com recursos estruturais, tecnológicos e financeiros para alcançar seus objetivos Espaço (campus) e equipamentos serão disponibilizados para o Projeto Produção de conteúdos será realizada pela Reaprendentia Demanda de voluntários para o projeto é latente

O EAD on-line