Monitoramento Região SBK Relatório de Março 2007 Semana 2 05/03/2007 a 09/03/2007 INICIAR ILUSTRATIVO.

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Monitoramento Região SBK Relatório de Março 2007 Semana 2 05/03/2007 a 09/03/2007 INICIAR ILUSTRATIVO

SBK Março 2007 Municípios Pesquisados Municípios Pesquisados Definição dos Indicadores Início Expectativa de Vendas Resultados •Município A •Município B •Município C •Município D IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

SBK Março 2007 Expectativa de Vendas Municípios Pesquisados Início IM²C – Monitoramento Definição dos Indicadores Expectativa de Vendas Resultados ILUSTRATIVO

SBK Março 2007 Definições dos Indicadores Municípios Pesquisados Início •Expectativa de vendas – indica o % de lojas que acreditam que suas vendas serão maiores, iguais ou menores nos próximos 30 dias quando comparadas às vendas dos últimos 30 dias. •Termômetro de Vendas IM2C – ponderação da média de crescimento esperado pelos lojistas, pela quantidade de lojas que responderam vendas maiores; e a média de redução, pela quantidade de lojas que responderam vendas menores; chegando a um valor global de expectativa de vendas da meso-região. –Estas 2 análises não se referem a nenhum produto em específico, mas sim à expectativa dos lojistas em relação às vendas de sua loja de uma forma geral. •Volume – indica o volume comercializado por cada player, em toneladas, nos 30 dias anteriores à pesquisa. •Market Share – indica o market share em volume de venda de cada player. •Share de faturamento – indica o market share em valor de venda de cada player, por meio da ponderação do volume pelo preço balcão médio praticado. •Presença numérica – apresenta o % das lojas pesquisadas em que cada player está presente. •Presença ponderada –Indica a importância em % de volume, das lojas que trabalham com determinado player. –Quando a Presença Ponderada de determinado player for maior do que a Presença Numérica, significa que este player tem uma maior presença nas lojas com maiores vendas. •Preço de compra – preço pago pelo lojista para cada player, ponderado pelo volume comercializado pela loja. •Preço balcão – preço de venda para o consumidor final, à vista e para retirada, ponderado pelo volume comercializado pela loja. •Margem do lojista – diferença entre o preço balcão médio e o preço de compra médio. •Número de marcas – indica o % de lojas pesquisadas que trabalham com 1 ou mais marcas. •Número de concorrentes – indica o nível de concorrência (número de marcas nas lojas) enfrentado pelo player em cada loja. •Índice de fidelidade – indica o % de lojas em que cada player obteve 70% ou mais das vendas, considerando apenas as lojas em que o player esteve presente e que participaram das 2 últimas campanhas. IM²C – Monitoramento Definição dos Indicadores Expectativa de Vendas Resultados ILUSTRATIVO

SBK Março 2007 Total Geral Nº de Citações Número de Citações Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Presença Ponderada Preço de Compra Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Início Volume IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Volume Número de Citações Volume Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Presença Ponderada Preço de Compra Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Início IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Market Share Volume Market Share Início Share de Faturamento Presença Numérica Presença Ponderada Preço de Compra Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Share de Faturamento Share de Faturamento Início Market Share Presença Numérica Presença Ponderada Preço de Compra Volume Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Presença Numérica Presença Numérica Início Market Share Share de Faturamento Presença Ponderada Preço de Compra Volume Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Presença Ponderada Presença Ponderada Início Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Preço de Compra Volume Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Preço de Compra Preço de Compra Início Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Presença Ponderada Volume Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Preço Balcão Preço Balcão Início Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Presença Ponderada Volume Preço de Compra Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Margem do Lojista Margem do Lojista Início Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Preço de Compra Volume Preço Balcão Número de Marcas Presença Ponderada Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Nº de Marcas por Loja Número de Marcas Início Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Preço de Compra Volume Preço Balcão Margem do Lojista Número de Concorrentes Índice de Fidelidade Número de Citações Presença Ponderada IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Nº de Concorrentes nas Lojas Número de Concorrentes Início Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Preço de Compra Volume Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Índice de Fidelidade Número de Citações Presença Ponderada IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO

? SBK Março 2007 Total Geral Índice de Fidelidade Índice de Fidelidade Início Market Share Share de Faturamento Presença Numérica Preço de Compra Volume Preço Balcão Margem do Lojista Número de Marcas Número de Concorrentes Número de Citações Presença Ponderada IM²C – Monitoramento ILUSTRATIVO