ENTENDIMENTO DO PROJETO

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Transcrição da apresentação:

ENTENDIMENTO DO PROJETO PROJETO SEPLAG ENTENDIMENTO DO PROJETO

DIRECIONADORES OBJETIVO Implantação do processo de gestão de viagens no modelo de capacitação e mentoring para que haja transferência de conhecimento para equipe de processos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG. ESCOPO Capacitação – Transferência de conhecimento da metodologia de mapeamento de processo direcionada para o projeto Processo Digital e Gestão Documental. Mentoring – Execução e mentoring em mapeamento de processos, especificação de requisitos para equipe do projeto Processo Digital Gestão de Viagens. Implantação – Especificações técnicas, construção e implantação do processo digital Gestão de Viagens. Demandas complementares – Integrações sistêmicas, treinamento adicionais, mudanças nos processos e manutenções na aplicação, etc. RECURSOS AS IS e TO BE – 2 consultores de processo Requisitos – 2 analistas de requisitos Especificação técnica – 1 Arquiteto Desenvolvimento – 5 desenvolvedores Qualidade – 2 Analistas de qualidade Treinamento – 1 Analista de qualidade Gestão – 1 Gerente de Projetos

EXPECTATIVA DO CLIENTE PRAZO: 12 MESES – 7.610h CAPACITAÇÃO 276h MENTORING 2.423h IMPLANTAÇÃO 4.911h Workshop e Treinamentos Modelagem e simulação de processos Gestão documental Processo digital e metodologia Modelagem AS IS Modelagem TO BE Especificação de Requisitos Especificação técnica Desenvolvimento Qualidade Homologação Treinamento Implantação DEMANDAS ADICIONAIS - 2.280h Integrações, treinamentos adicionais, etc.

PROJETO GESTÃO DE VIAGENS Qualidade de Processos PROPOSTA PROJETO GESTÃO DE VIAGENS FRENTE Qualidade de Processos FRENTE Processo Digital Benefícios – DSCON Duas frentes atuando no cliente Experiência em implantação de qualidade de processos Capacitação dos recursos da DSCON nas boas práticas de processos com mentoring patrocinado pelo cliente. Aproveitamento da metodologia para capacitar novos recursos da DSCON. Benefícios – SEPLAG Motivação para implantação de escritório de processos Aquisição de metodologia para multiplicar o conhecimento para novos recursos. Melhoria contínua aderente as diretrizes do processo digital.

Estimativa para nova etapa Replanejamento do projeto GESTÃO DE VIAGENS Capacitação Preparação do Material Workshop Treinamento Projeto Piloto Adequação da Metodologia Modelagem Cenário AS IS TO BE Especificações Projeto do produto (TO BE de Implementaçã0) Prototipação Requisitos Funcionais Requisitos não Funcionais Arquitetura Desenvolvimento Construção Testes Unitários e Funcionais Testes Integrados Homologação Implantação Ao final de cada etapa: Validação do produto Estimativa para nova etapa Replanejamento do projeto

PROPOSTA