DW Vídeo-Locadora Gabriel Antonio da Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um pouco mais de cardinalidade e Relacionamentos
Advertisements

Providências e valores
ANÁLISE DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS Análise do Ciclo Operacional
Modelo Entidade-Relacionamento
Concepção e Elaboração Exercícios Concepção e Elaboração Exercícios.
Conceitos iniciais e diagramas de fluxo de caixa
Plano de Marketing.
Diferença entre terminologias
Excel - Parte 3 Gráficos.
Bem-vindos à Casa da Mônica!
GIRO - Conferência de Imprensa - 24 Março, LIBERDADE Quais os principais benefícios para o usuário? SIMPLICIDADE VELOCIDADE CDMA2000 1xEV-DO.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
FES – Grupo 4 – Trabalho 4 – 2008/1 1 Grupo 4 Artur Figueira de Santana Carlos Wagner da Silva Fellipe Ribeiro Duarte Francisco Garrigó Departamento de.
Anderson Berg Orientador: Prof. Fernando Buarque
EMPRESA: DISTRIBUIDORA NOME FANTASIA: SÓ BEBIDAS RAZÃO SOCIAL: GRUPO SÓ BEBIDAS DISTRIBUIDORA. CNPJ: /
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Diagramas de Sequência e Comunicação
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Página 1 Oi, Os planos Oi à Vontade estão com novas ofertas de crédito na Região 2! O cliente pode falar, enviar torpedos e usar a internet no seu Oi sem.
Raquel Costa nº Pedro Rodrigues nº Renato Sousa nº
Administração de Vendas
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Pedido On-Line Herbalife
Equipe: Luis André Ramon Reis Ediley Araujo Micaelly Priscila Jodelle Soares.
PROJETO DO SEMESTRE – ATIVIDADE J04
PROJETO DO SEMESTRE – ATIVIDADE J04
Certa empresa fabrica 2 produtos P1 e P2
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Investimentos Permanentes
Sommerville – Pressman – UML 2 - Uma Abordagem Prática
POLÍTICA DE SELEÇÃO NA F.D.A – PARTE III José Antonio Machado do Nascimento.
Números Naturais.
MODELO DE NEGÓCIOS - CANVAS.
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
Cidade Saudável, Sociedade Feliz
Certa empresa fabrica 2 produtos P1 e P2
PARCEIROS ESTRATÉGICOS
UNIVERSIDADE SEVERINO SOMBRA
Passo-a-passo para compra e venda
Primeira aula de PL/SQL Parte II
Diagrama de Investimentos
II Simpósio de Extensão Perspectivas e responsabilidades acadêmicas
Fase de Concepção (Início, Planejamento)
De Boca em Boca De Boca em Boca De Boca em Boca De Boca em Boca Conversa fiada na empresa é fatal. De Boca em Boca, a empresa vai mal. Baseado em fatos.
Estrutura do Balanço Patrimonial
Modelagem de processos de negócio com Diagrama de Atividades
Mastersmsmarketing.com.brmastersmsmarketing (48)
1) Levando em consideração que determinado trabalhador recebe salário fixo de R$ 1.500,00, mais uma gratificação bimestral de R$ 200,00, nos meses de janeiro,
Modelagem de processos de negócio com Diagrama de Atividades
(11) A alguns anos estamos na ERA DIGITAL. As pessoas passam 70%, 80% do seu dia conectados e plugados a aparelhos.
© - Contabilidade Financeira II – 2008/ 2009 – 1º Semestre 1 Exercício 20 - Questão 1 Sonae Sierra 2005, nota 2.7.
IDENTIFICANDO E ELIMINANDO DESPERDÍCIOS
Usando o Solver em PL Pontifícia Universidade Católica de Goiás
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE
Gestão de Frotas e Distribuição Alternativas para Ampliação da Frota
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
TÍTULO DO TRABALHO Nome dos autores Instituição de Origem INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Introdução,
SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.
TREINAMENTO VENDAS. TREINAMENTO VENDAS VENDER COM SEGURANÇA (CREDNET)
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS ADMINISTRAÇÃO ALANA DINIZ FREDERICO PEIXOTO QUEIROZ IGOR DINIZ JOICE SOARES.
Como Comprar ou Vender na Sua Loja Virtual.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto.
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Somente as melhores marcas: Ligue agora: SP (11) / RJ (21)
Construindo um Data Warehouse Modelagem Dimensional.
Qual é nosso negócio? "A questão é que tão raramente perguntamos de forma clara e direta, e tão raramente dedicamos tempo a uma reflexão sobre o assunto,
Transcrição da apresentação:

DW Vídeo-Locadora Gabriel Antonio da Silva Guilherme de Mattos Nascimento Frederico Magalhães Gomes

Ambiente: 3 lojas com 7000 títulos Lagoa - 1000 Clientes - 8500 DVDs Centro - 2000 Clientes - 10500 DVDs Coqueiros - 1500 Clientes - 9500 DVDs

Objetivo: Otimizar o acervo de mídias. (Melhor distribuição das mídias entre as locadoras) Aumentar as locações sem aumentar os custos.

Justificativa: Se uma locação é R$ 4,00, então: Não ter uma mídia disponível custa R$ 4,00 Uma mídia parada custa R$ 4,00 Alugar uma mídia que não seria alugada é um lucro de R$ 8,00 Se considerarmos somente os finais de semana, cada mídia bem alocada pode gerar até R$ 64,00 por mês. Se considerarmos a boa distribuição de apenas 100 mídias, temos R$ 6.400,00 por mês. Em um ano são R$ 76.800,00.

Justificativa: Não ter um sistema que faz a boa distribuição custa R$ 76.800,00 por ano para cada 100 mídias. Para cada mídia adicional são R$ 768,00 por ano. E não estamos nem contando a economia de não precisar adquirir mídias novas para cada nova demanda...

Perguntas: Quais filmes têm demanda reprimida? Qual a força dessa demanda? Qual a disponibilidade de filmes sem demanda? Existe alguma outra loja com demanda por esse filme? Quanto tempo uma mídia se paga?

Definir o grão: Foco na locação por filme, loja, cliente, data (dia do mês e da semana) e hora.

Dimensões: Filme Id Nome_pt Nome_orig Genero Ator_principal Diretor Estudio Cliente Nome Loja Bairro Cidade CNPJ Data Ano Mes Dia Dia_semana Hora

Fatos: ¹ Hora da locação da ultima mídia disponível (Trigger). Locacao Filme.Id Loja.Id Cliente.Id Data.Id_Locacao Hora.Id_Locacao Data.Id_Entrega Hora.Id_Entrega Demanda Data.Id Hora.Id ¹ Qtd_Locado Qtd_Disponivel Pagamento_midia Qtd_Locado (Id)² Valor Compra Numero (Id)³ Custo ¹ Hora da locação da ultima mídia disponível (Trigger). ² Qtd_Locado indica qual mídia está sendo paga pelo Valor. ³ Numero é dado pelo numero de mídias atuais +1.

Fatos: Locacao Filme.Id Loja.Id Cliente.Id Data.Id_Locacao Hora.Id_Locacao ¹ Data.Id_Entrega Hora.Id_Entrega Valor ² Qtd_Locado Qtd_Disponivel Compra Data.Id Numero (Id)³ Custo ¹ Hora da locação da ultima mídia disponível é quando locado = disponível. ² Qtd_Locado indica qual mídia está sendo paga pelo Valor. ³ Numero é dado pelo numero de mídias atuais +1.