ITENS Números da Avaliaç ã o Previstos Realizados até 15/09/2008 Disciplinas2.3022.248 Turmas4.0613.751 Número de Alunos que preencheram os questionários.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Estágio de Apoio Docente
Comissão de Avaliação da Docência Comissão Própria de Avaliação – CPA
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria DIRETRIZES PARA A GESTÃO DAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UTFPR Versão nov/2006 – COEPP/COUNI.
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
PLANO DE TRABALHO DOCENTE (p.t.d.)
Administração de Marketing 1
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
REGULAMENTO DA GRADUAÇÃO RES. 103/06 - CONSEPE
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Universidade Federal de São Carlos
Plano de Aplicação Ação : Aplicação dos questionários da Auto-Avaliação Institucional Público : Docentes Discentes Administrativos Ex-Alunos (Egressos)
Auditoria do TCU nas IFES
NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
MBA TI TURMA 2008/2009 MONOGRAFIA FINAL
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Feiras.
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Disciplina:
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA “TEIA DO SABER” 2004
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
INSTITUIÇÃO PRIVADA SEM FINALIDADE LUCRATIVA MISSÃO: APOIAR A UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA NA CONSECUÇÃO DE SEUS OBJETIVOS (ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO).
CIB – TOCANTINS Reunião Ordinária –
RECUPERAÇÃO PARALELA 2011 Resolução SE 93, de 08/12/2009 e Instrução CENP nº01, de 11/01/2010 Instrução Conjunta CENP e DHRU de 02/02/2010.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Avaliação da Docência Comissão Própria de Avaliação – Avaliação da Docência Lei do SINAES – Nº /2004 Constituição da CPA Projeto.
EDITAL DE SELEÇÃO Universidade Federal do Ceará
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Disciplina / Professor
Monitoria 2009 Informações Gerais.
Questionário de Avaliação Institucional
Estágios Supervisionados
Integrando Escola – Empresa - Aluno
Estágios Supervisionados
Programa Especial de Formação Pedagógica de
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Monitoria GENÉTICA MÉDICA E GENÉTICA HUMANA.
Monitoria GDI Aula Prática
Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Capacitação de Representantes DAA Diretoria de Avaliação Acadêmica Abril 2011.
Resultados do IDESP DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Recuperação 2011 Equipe da Supervisão e Oficina Pedagógica
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
“Aperfeiçoamento e Avaliação Docente: processo e reciprocidade”
Curso de Especialização em Educação a Distância
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Universidade Federal do Amapá
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Introdução a Engenharia de Alimentos
Rio Verde - Goiás - Brasil
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Resolução da Avaliação Docente CPA
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Capacitação de Produção e Tutoria de Cursos para EAD
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
Transcrição da apresentação:

ITENS Números da Avaliaç ã o Previstos Realizados até 15/09/2008 Disciplinas Turmas Número de Alunos que preencheram os questionários Número de Professores avaliados pelos Alunos Número de Professores que preencheram os questionários Número de questionários preenchidos pelos Alunos

ITENS Números da Avaliação Disciplinas avaliadas Turmas avaliadas Número de Alunos Participantes Número de Professores avaliados pelos alunos Número de Professores Participantes Número de questionários

1.1 - Comparecimento às aulas; Cumprimento do horário das aulas do início ao fim ; Cumprimento do programa da disciplina ; Clareza na apresentação do conteúdo ; Utilização de metodologias que facilitem o aprendizado ; Incentivo à participação dos alunos nas aulas; Coerência entre o nível exigência nas avaliações e o conteúdo dado ; Disponibilidade para atender aos alunos fora do horário das aulas ; Disponibilidade para tirar dúvidas dos alunos durante as aulas

2.1 - Comparecimento às aulas ; Permanência nas aulas do início ao fim; Participação nas aulas; Cumprimento das atividades solicitadas pelo professor da disciplina; Utilização da bibliografia sugerida pelo professor ; Utilização de horário extra para tirar dúvidas com o professor; Dedicação ao estudo da disciplina fora do horário de aula

A PRÁTICA DOCENTE (PERCENTUAL DE “SIM”) ‏ (PERCENTUAL DE “SIM”) ‏

ORIENTAÇÃO ACADÊMICA (PERCENTUAL DE “SIM”) ‏

PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES

1.1 - Comparecimento às aulas; Cumprimento do horário das aulas do início ao fim ; Cumprimento do programa da disciplina ; Clareza na apresentação do conteúdo ; Utilização de metodologias que facilitem o aprendizado ; Incentivo à participação dos alunos nas aulas; Coerência entre o nível exigência nas avaliações e o conteúdo dado ; Disponibilidade para atender aos alunos fora do horário das aulas ; Disponibilidade para tirar dúvidas dos alunos durante as aulas

2.1 - Comparecimento às aulas ; Permanência nas aulas do início ao fim; Participação nas aulas; Cumprimento das atividades solicitadas pelo professor da disciplina; Utilização da bibliografia sugerida pelo professor ; Utilização de horário extra para tirar dúvidas com o professor; Dedicação ao estudo da disciplina fora do horário de aula

Infra-estrutura da UFRN, segundo os alunos em 2007 e 2008

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO / COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DA DOCÊNCIA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DA DOCÊNCIA NA UFRN – 2008 CRONOGRAMA Dia19/12/2008 – Apresentação de um relatório-sintese pela Comissão de Avaliação da Docência e Comissão Própria de Avaliação dos resultados da Avaliação da Docência – 2008 aos Diretores de Centro, Chefes de Departamentos e Coordenadores de Curso. Dia 17/02/ encaminhamento dos relatórios parciais da Avaliação da Docência , pela Comissão Própria de Avaliação, aos centros acadêmicos, os quais deverão repassar aos respectivos departamentos e unidades acadêmicas especializadas (CAP.. IV. Art.10). Até 02/03/2009: encaminhamento do relatório individual do professor, pelo Chefe do Departamento ou pelo Diretor da Unidade Acadêmica, por meio eletrônico ou impresso, a cada um dos professores (CAP. IV. Art.12.)‏

Até 16/03/2009: prazo para recurso ao relatório do professor em uma ou mais disciplinas / turmas à Comissão Própria de Avaliação (CAP. IV. Art. 13). Dia 18/03/2009: publicação dos relatórios parciais, por departamento ou Unidade Acadêmica Especializada, em quadros de avisos das unidades e nos setores de aula. Até 20/04/2009 : apresentação e discussão dos relatórios parciais dos Centros Acadêmicos e de seus respectivos Departamentos e Unidades Acadêmicas Especializadas, em sessão do Conselho de Centro (CONSEC) específica para esse fim, com a presença da Comissão de Avaliação da Docência. (CAP. IV. Art. 11.)‏ De 21/04 a 29/05/2009: discussão dos resultados da avaliação da docência e proposição de medidas necessárias à melhoria da qualidade do ensino de graduação, em plenárias dos departamentos e enviar à Pró-Reitoria de Planejamento e Coordenação Geral / CPA, como Anexo ao Plano Trienal da Unidade. (Art.16 § 2º inciso II).