6º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conscientização Vocacional
Advertisements

O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
Os Excluídos.
Obrigado Senhor!.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE..
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
Jesus cura um leproso.
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
O Pecado.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
1º DOMINGO DA QUARESMA 26 de fevereiro de 2012
A liturgia de hoje fala-nos (outra vez) de um Deus que ama e cujo amor nos desafia a ultrapassar as nossas escravidões para chegar à vida nova,
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
Os excluídos.
Curou muitas pessoas de diversas doenças. 8 de fevereiro de º Domingo do Tempo comum!.
O Sofrimento.
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Pescadores de homens.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
DESEJEI ARDENTEMENTE COMER CONVOSCO ESTA
“Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho”
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME!.
O FILHO DO HOMEM VEIO PARA
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Mestre que eu veja !.
"Sê curado" (Lucas 5,13).
A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ
JESUS APROXIMOU-SE, TOMOU O PÃO E DEU-LHES, FAZENDO O MESMO COM OS PEIXES.
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
primeiro, que seja aquele que
A liturgia deste 8º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre as nossas prioridades. Recomenda que dirijamos o nosso olhar para o que é verdadeiramente.
JOVEM, EU TE ORDENO ,LEVANTA-TE !
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”; mas é um convite a.
Marcos 2,1-12 Jesus cura o paralítico.
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM
A Reconciliação.
Ao surdo faz ouvir e aos mudos, falar
A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele. O Evangelho apresenta-nos o.
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
A Reconciliação.
SEU ROSTO MUDOU DE APARÊNCIA.
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de agosto de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 1Reis 19,4-8 Salmo 34(33) Efésios 4,30-5,2 João 6,41-51.
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM 29 de julho de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: 2Reis ; Salmo 145(144); Efésios 4,1-6; João 6,1-15.
(Lucas 5,13) Hoje estamos recordando com você Aquele que... passou e passa no meio de nós transbordando ternura para com os necessitados. transbordando.
Marcos, no seu Evangelho, vai mostrando: "Quem é Jesus". Não se preocupa com definições abstractas... mas apresenta Jesus agindo: - Jesus liberta o.
A Liturgia de hoje ilumina uma situação concreta que aflige o homem de todos os tempos: O SOFRIMENTO. - Porque é que há no mundo tantas pessoas a sofrer?
Transcrição da apresentação:

6º DOMINGO DO TEMPO COMUM 12 de fevereiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos: Levítico 13,1- 2.44-46; Salmo 32(31); 1Coríntios 10,31-11,1; Marcos 1,40-45

Irmãos, prosseguindo ocapitulo 1º do evangelista São Marcos Jesus continua com as curas e também com a libertação do povo colocando-o de volta a sociedade. O justo florescerá como a palmeira;

crescerá como o cedro do Líbano, plantado na casa do Senhor, nos átrios de nosso Deus (Sl 91, 13 s) Jesus cheio de compaixão, estende as mãos e devolve a saúde ao homem doente, aumentado nele o desejo de viver

Marcos apresenta o relato da cura do leproso como o resumo dos outros milagres narrados até este momento. Como a lepra se caracterizava por diversas enfermidades contagiosas de pele, o leproso era afastado da comunidade.

Contudo, o leproso se aproxima de Jesus e implora a cura, de joelhos, confiando no poder da salvação. Assim, a sua súplica é uma verdadeira profissão de fé em Jesus, o Salvador.

Movido de compaixão, Jesus rompe preconceitos, estende a mão, toca o leproso e devolve-lhe a saúde. Curado integralmente, o leproso é reintegrado na sua comunidade e se transforma numa testemunha da Boa Nova do Reino.

A 1°leitura apresenta-nos a legislação que definia a forma de tratar com os leprosos. Impressiona como, a partir de uma imagem deturpada de Deus, os homens são capazes de inventar mecanismos de discriminação e de rejeição em nome de Deus.reflete a situação de sofrimento e humilhação da pessoa por causa da doença e da exclusão.

O salmo ressalta que a confiança, na misericórdia e no perdão de Deus, possibilita celebrar a salvação com alegria e gratidão.

A 2ª leitura convida a glorificar a Deus através da vida e atividades cotidianas e terem como prioridade a glória de Deus e o serviço dos irmãos. O exemplo supremo deve ser o de Cristo, que viveu na obediência incondicional aos projetos do Pai e fez da sua vida um dom de amor, ao serviço da libertação dos homens.

2 Atualizando Jesus, com seu gesto compassivo, reintegrando o leproso na comunidade, acentua que ninguém é excluído da nova família dos filhos de Deus. Somos impelidos a ter a audácia do leproso para nos aproximarmos do Salvador e confiar a Ele nossa esperança de salvação.

A palavra de Deus na celebração A celebração de hoje nos faz experimentar a grande compaixão de Jesus, o Filho de Deus, que diante do sofrimento humano estende a mão e promove a cura. Que o Senhor em sua eterna bondade nos ajude a sermos sensíveis às necessidades dos sofredores e necessitados. REVISTA DE LITURGIA PORTAL DEHONIANOS (província portuguesa dos sacerdotes do coração de Jesus)

O ato de Jesus de se aproximar do leproso e de tocá-lo nos leva a nos perguntarmos: “Como você se posiciona perante “os leprosos” (marginalizados) da humanidade: fugir, aproximar-se ou procurar erguê-los como Jesus fez?” Ou o nosso coração está cheio de “lepra” faz com que nos afastemos dos outros e afastemos os outros? A “lepra” que mata é a vida sem amor pelo próximo: mata quem vive sem amor e mata quem precisa deste amor. Marineves

Marineves