Mídia e Suas Publicidades

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Evolução do rádio e digitalização
Advertisements

Se uma imagem vale mais que mil palavras, quantas palavras seriam necessárias para impedirmos as milhares de imagens manipuladas (...) TTCATALÃO, 23 DE.
A evolução da internet e o novo consumidor
Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
A revolução da informação: da imprensa à Internet
Linguagem Publicitária
Presença na internet.
Universidade Federal do Amapá Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Curso de especialização em Mídias na Educação Módulo II: Rádio.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 02
SIMCA – PROGRAMA VIVÊNCIA E CONSCIÊNCIA – IV ANO
Tecnologia e TICs Mas. o que são mídias. O que é tecnologia
Oficina de Pesquisa na Rede
Evolução da Mídia Audiovisual
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
AS REDES IMATERIAS: AS COMUNICAÇÕES são assim chamadas porque por elas não trafegam mercadorias concretas.
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Radiodifusão: a quarta dimensão da propaganda*
EDIÇÃO 2013.
Introdução aos Sistemas Multimédia
Democratizando a Web 2.0.
A iniciação científica em ciências da saúde: pesquisa na graduação
R Á D I O UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
Comunicação Empresarial
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
HTPC com Monitores de Informática
Alexandre Boteguim Diogo Olivares Túllio Iazetta.
A Mídia e suas diversas faces
Lembra algumas curiosidades da História da Internet…
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Comunicação.
A História Da Internet & A Evolução
O “Inegável” Mundo Da Internet.
Luana Mattos e Beatriz– 9M1
Promover seu clube, o Rotary e envolver a comunidade.
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Grupo: Fernanda Campelo nº 08 3ºA Mariana Cruz nº 23 Mariana Cruz nº 23 Paula Gatti nº 26 Paula Gatti nº 26 Leonardo Kayan nº 35 Leonardo Kayan nº 3522/08/2013.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Para responder a esta pergunta, o Instituto MAPA, levantou o volume de faturamento com veiculação publicitária junto aos veículos de comunicação dos meios:
A História da Comunicação e sua Evolução
Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Como tudo começou Guerra Fria ( EUA x URSS) – Satélite Sputnik;
SOCIEDADE E TECNOLOGIA. CONCEITOS Tecnologia é o conhecimento utilizado na criação ou aperfeiçoamento de produtos e serviços e envolve toda as atividades.
O mundo ao alcance de um clique. INTERNET E REDES SOCIAIS.
EAD Profa Erci Ribeiro Moura Tecnologia Educacional.
História do Rádio.
Aula 1 Comunicação.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Oferecemos Publicidade via banners marketing para toda a base de cadastrados Divulgação via jornal PlugPet, com chamada na.
Rádio e Jornal Impresso. Alunos: Lívia Maria, Ana Paula Tebas e Fábio Kennup.
Propaganda e Planejamento de Mídia
Comportamento do Consumidor Digital
DIREITO E JORNALISMO Aspectos Gerais:
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Os meios de comunicação: tipos, importância e evolução
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Evolução da Televisão Morgana Mattos Garcia.
Introdução: - A evolução da comunicação Elaborado por: Ricardo Magalhães & Pedro Santos & IINE Inês Teixeira.
Transcrição da apresentação:

Mídia e Suas Publicidades Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Departamento de Engenharia Mecânica – EMC Tecnologia e Desenvolvimento – EMC 5003 Mídia e Suas Publicidades Acadêmicos: Alisson Nazzari Guilherme Tozzi Florianópolis, 23 de Outubro de 2013

Plano de Apresentação Definição Histórico Veículos de Mídia Classificação da Mídia Informativa Publicitária Social Hegemonia da Mídia e Manipulações

Definição Qualquer suporte de difusão de informações que constitua simultaneamente um meio de expressão e um intermediário capaz de transmitir uma mensagem.

Pré-História (aproximadamente 500.000 a.C.) Histórico Pré-História (aproximadamente 500.000 a.C.) Paleolítico e Mesolítico de 500.000 a.C. à 18.000 a.C Neolítico de 18.000 a.C à 5.000 a.C Idade dos metais de 5.000 a.C à 4.000 a.C História (menos de 4000 a.C) Os historiadores aceitam como certo o aparecimento da escrita na Mesopotâmia e no Egito

Histórico A fabricação do papel por chineses, no século VI a. C. Surge em Roma, 59 a.C. o primeiro noticiário o Acta Diurna. Em 1438 o alemão Johann Gutenberg inventa a tipografia

Histórico 1645 - A Academia Real de Letras da Suécia promove o lançamento do sueco Post Och Inrikes Tidningar, o mais antigo jornal em circulação no mundo. 1835 - É fundada na França a primeira agência de notícias do mundo: a Agência Havas, criada por Charles-Auguste Havas. Ela transmite via pombo-correio informações financeiras da bolsa de Valores de Londres.

Histórico Em 1808 sai o primeiro jornal Brasileiro, pela Gazeta do Rio de Janeiro. 1836 - O jornal francês La Presse é o primeiro a publicar anúncios pagos.

Histórico 1845 - O francês Jacob Worms (1800 - 1889) inventa a primeira máquina rotativa, pela qual a impressora é alimentada com rolos contínuos de papel (bobinas). No ano seguinte, o norte-americano Robert Roe aprimora o invento e aumenta a velocidade de impressão para 5 mil páginas por hora. 1851 - Lançamento do jornal The New York Times. 1880 - A primeira fotografia publicada, no jornal Daily Herald, nos Estados Unidos.

Histórico 1896 - Guglielmo Marconi inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fio (TSF). 1899 - teve sucesso na transmissão sem fios do código Morse através do canal da Mancha. 1880 - A primeira fotografia publicada, no jornal Daily Herald, nos Estados Unidos.

Histórico Em fevereiro de 1924 transmitiu imagens estáticas através de um sistema mecânico de televisão analógica. 1925 - Transmitiu as primeiras imagens em movimento. 1930 - Vannevar Bush,e colegas do MIT, constroem o primeiro Computador Analógico Mecânico.

Histórico 1956 - Desenvolvimento da Fortran, primeira linguagem de programação de computadores. 1962 - Lançamento do Telstar I, primeiro satélite de comunicação. 1969 - Com objetivos militares, foi criada a rede Arpanet que daria origem à Internet. 1977 - Entrou em operação a Compuserve, primeira rede on line de computadores. 1990 - Tim Berners-Lee criou a Internet.

Veículos de Mídia Século VI a. C, Criação do papel pelo Chinês

Veículos de Mídia Rádio 1873: James C. Maxwell e sua teoria,sobre eletromagnéticas. 1874: Nascimento do criador Guglielmo Marconi em Bolonha, Itália. 1983: Roberto Landell, gaúcho, testa a primeira transmissão. 1988: Físico alemão Heinrich Hertz gera eletricamente as ondas eletromagnéticas. 1895: Marconi faz suas primeiras experiências com aparelhos rudimentares.

Veículos de Mídia Televisão 1923 Vladmir Zworykin, um russo que vivia no E.U.A, criou o tubo iconoscópico. 1924- transmitiu imagens estáticas, através de uma televisão analógica. 1925 - Transmitiu as primeiras imagens em movimento

Veículos de Mídia Internet 1930- Criação do primeiro computador analógico. 1969 - Com objetivos militares, foi criada a rede Arpanet que daria origem à Internet. 1977 - Entrou em operação a Compuserve, primeira rede on line de computadores. 1990 - Tim Berners-Lee criou a Internet.

Mídia Informativa Divulgação de fatos e notícias em geral Sensibilizar gestores Promoção de debates e discussão

Mídia Informativa Art. 4º: O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação.

Mídia Informativa Manipulação

Mídia Informativa Rede Globo “elegeu” Fernando Collor Presidente

Mídia Informativa

Mídia Publicitária A publicidade é uma forma de comunicação paga, intencional e interessada que visa a promoção de produtos e serviços, mas também de causas sociais e políticas.

Mídia Publicitária As mensagens publicitárias tentam seduzir o público sendo: Persuasivas Associativas Estimulantes Promotoras

Mídia Publicitária As mensagens publicitárias tentam seduzir o público sendo: Persuasivas: Tentam convencer que o produto é útil e agradável, recorrendo a uma argumentação lógica e racional

Mídia Publicitária Associativas: Associam produtos a sonhos ou emoções agradáveis que levam as pessoas a querer imitar

Mídia Publicitária Estimulantes: Estimulam a simpatia pela marca através da associação desta a causas ambientais, humanitárias...

Promovem a popularidade da marca através da repetição Mídia Publicitária Promotoras: Promovem a popularidade da marca através da repetição

Mídia Publicitária Propaganda Enganosa

Os maiores anunciantes de 2012 Mídia Publicitária Os maiores anunciantes de 2012 3.5 Bilhões 3.1 Bilhões 1.7 Bilhões 1.6 Bilhões

Mídia Publicitária Comparativo entre 1996 e 2009

Mídia Publicitária Faturamento dos meios de publicidade em 2012 Meio Faturamento R$ Televisão 51.279.565 Jornal 16.744.650 TV Assinatura 7.978.162 Revista 7.245.711 Internet 6.538.399 Rádio 4.196.958

"Mídia" são os meios e "Sociais" são os relacionamentos Mídia Social Comunicação de todos para todos "Mídia" são os meios e "Sociais" são os relacionamentos

Mídia Social Sistemas online Produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos Não são finitas Publicação de conteúdos por qualquer pessoa

Ferramentas de Mídia Social Comunicação Multimídia Colaborativas

Mídia Social Integração

Mídia Social Poder das Mídias Sociais Organização de protestos

Poder das Mídias Sociais Mídia Social Poder das Mídias Sociais Alertas Imediatos Denúncias

Mídia Social Poder das Mídias Sociais Reclamações de empresas e serviços Grande parte das empresas monitoram as mídias sociais Problemas solucionados mais rapidamente

Países que censuram a internet e suas mídias sociais Mídia Social Países que censuram a internet e suas mídias sociais Arábia Saudita, Belarus, Cuba, Egito, Etiópia, Irã, Coreia do Norte, Síria, Tunísia, Turcomenistão, Uzbequistão, Vietnã e Zimbábue

Hegemonia da Mídia e Manipulações

Referências http://www.jornalismo.ufop.br/historiadamidia/ http://www.uqmarketing.com.br/marketing/a-influencia-da-midia-em-nossas-vidas/ http://www.scielo.br/pdf/es/v30n109/v30n109a08.pdf http://www.ibope.com/pt-br/conhecimento/TabelasMidia/investimentopublicitario/Paginas/ANUNCIANTES---30-MAIORES---2012---ANO.aspx http://www.midiasocial.com.br/home/midias-sociais.asp http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/o-poder-das-midias-sociais-no-mundo-corporativo/38624/ http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/images/Anais_XVENABRAPSO/447.%20o%20impacto%20e%20a%20influ%CAncia%20da%20m%CDdia.pdf http://reaconaria.org/colunas/mensagensdoalem/fora-do-eixo-midia-ninja-e-um-metodo-historico/

Perguntas De que forma a mídia impacta diretamente sobre diferentes classes sociais? Até que ponto podemos acreditar na veracidade das noticias que chegam até nós através da grande mídia?

Dúvidas e Discussão