Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação Representantes: Eduardo Lacerda – Poeta e Editor da publicação Área de Atuação: Distribuição Gratuita de 30.000.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fórum de Bibliotecas Escolares e Públicas
Advertisements

Programa Jovens Embaixadores 2012
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Palestras de Reciclagem para os INSPCEA 2011 O Protocolo de AIS.
Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa de Esteio
EQUIPE DE APOIO A LEITURA, LIVRO E LITERATURA
ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC... Capacidade de comunicar Correio Electrónico Configuração de um cliente de mail.
ANÁLISE LITERÁRIA POEMAS COMPLETOS DE ALBERTO CAEIRO (Fernando Pessoa)
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Flávio José Arns SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO Meroujy Giacomassi Cavet.
CARAVANA DA POESIA VINÍCIUS DE MORAES.
A Leitura no Instituto Dom Nery
27/04/09. Programa Mais Cultura Criado em outubro de 2007, o Programa marca o reconhecimento da Cultura como: - Necessidade básica; - Direito de todos.
Secretaria de Educação Básica
Coordenação-Geral dos Programas do Livro CGPLI
CBL – Câmara Brasileira do Livro
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Projeto Plantando Bons Valores
CBS Confederação Brasileira de Surdos
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2014
Lançamento – Junho de 2010 Kit do Ponto de Leitura.
Biblioteca Municipal de Mealhada
FLORIANÓPOLIS NOVEMBRO 2007.
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
Eixo 1. Democratização do acesso
Alguns Apontamentos: Localização Geográfica X Reconhecimento da Identidade Local; Descontinuidade administrativa e Escassez de Recursos.
BIBLIOTECAS TIPOS E FUNÇÕES
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
EB1 nº3 de Lagos Nome do estabelecimento: EB1 nº3 de lagos Nome do agrupamento: Agrupamento Vertical de Escolas de Lagos Morada: Avenida da República Telefone:
Literatura Linhas de Pesquisa
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DA BIBLIOTECA
O Projeto Estrutura/Logística Programação Cultural Fotos do Evento
Quem somos: O Instituto João XXIII é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado, com reconhecimento de Utilidade Pública Federal, Estadual e.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Pós-evento do 3º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional
Promovendo Soluções Sociais
FÓRUM Potiguar de Escolas Leitoras Natal, 09 de Junho de 2009.
Dobras da Leitura começou em abril de 2000, com 4 diferentes “dobras” de conteúdos: Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação.
Eixo 2. Fomento à leitura e à formação de mediadores FORMAÇÃO DE LEITORES NA COMUNIDADE DO CALABAR 1.Criação da Biblioteca Comunitária do Calabar; 2.Formação.
Código estabelecimento
Palestras de Reciclagem para os INSPCEA 2011 O Protocolo de AIS.
Ações na área do Livro e Leitura Outubro/ IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - Modelos 1 e 2 2. MODERNIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS - Pequeno porte -
Conhecer o volume de investimentos em veiculação publicitária e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2008 OBJETIVO DA PESQUISA.
Hortônimo e Heterônimos
27/04/09.
Eixo 1. Democratização do acesso Edição de literatura indígena O projeto consiste na edição e publicação, com recursos do FNDE (convênio SECAD-MEC/FALE-UFMG),
Materiais Didáticos para Diversidade: possiblidades
Casa das Rosas Reinaugurada em 2004 como o primeiro espaço público do país destinado à poesia.
Cidades Inventadas Ferreira Gullar Aos trancos e barrancos
Universidade Federal do Amapá
SEJAM BEM-VINDOS!. Professor de Língua Portuguesa do Ensino Médio, com foco em Produção de Textos e Literatura. Mestre em Comunicação e Cultura, pela.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
Além de 10 edições impressas lançadas em um ano, todas as edições do Jornal Aldrava Cultural foram digitalizadas e publicadas no site:
Guião sobre a ida à biblioteca!
Auxiliar de Biblioteca
Fomentar o desenvolvimento cultural, estimular criações artísticas e literárias e usar o livro como instrumento sócio-educativo, através da transmissão.
Constituição de Grêmios Estudantis
Universidade de Uberaba – UNIUBE Letras – Português Série Licenciatura Ensino-aprendizagem de Literatura na Sala de Aula: Arte, literatura e prática.
1) ACOLHIDA LITERÁRIA (poema, conto, texto literário)
Projeto “Bichos e Poesia”
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
CÂMARAS DE VEREADORES DO BRASIL SALAS DE LEITURA.
Programas Nacionais do Livro Coordenação Geral de Materiais Didáticos Diretoria de Conteúdos Educacionais Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação.
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
Trabalho de pesquisa sobre a autora Matilde Rosa Araújo Margarida Lopes Ferreira.
A literatura potiguar: um sistema precarizado Professor Marcel Matias.
Transcrição da apresentação:

Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação Representantes: Eduardo Lacerda – Poeta e Editor da publicação Área de Atuação: Distribuição Gratuita de exemplares em 100 Escolas de Ensino Médio, 88 Bibliotecas Públicas, Museus, Cinemas, Teatros e Casas de Cultura da Cidade de São Paulo. Realizamos também a distribuição por todo o país via correios. Descrição das Atividades: O periódico, realizado pelo Coletivo Vacamarela (que também organizam a FLAP! – Festa Literária), foi criado em 2005 por estudantes da Universidade de São Paulo, está em sua 9 o edição e já publicou mais de 150 escritores de todo o país, quase todos estreantes. Atualmente a publicação conta com o apoio do VAI – Valorização de Iniciativas Culturais – da Prefeitura de São Paulo. O Casulo – Jornal de Literatura Contemporânea

Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação O Casulo – Jornal de Literatura Contemporânea 6 o Número – Agosto/07 7 o Número – Dezembro/07

Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação O Casulo – Jornal de Literatura Contemporânea 8 o Número – Abril/089 o Número – Agosto/08

Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação O Casulo – Jornal de Literatura Contemporânea O Coletivo Vacamarela: formado por jovens escritores de São Paulo e Rio de Janeiro, o grupo de escritores é responsável pela FLAP! Festa Literária e pela edição de O Casulo – Jornal de Literatura Contemporânea. Também realiza eventos como saraus, recitais, leituras públicas e lançamentos de livros, em espaços como a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Espaço dos Satyros, Sesc, Memorial da América Latina, entre outros. Em 2007, o coletivo lançou a Antologia Vacamarela, com poemas dos 17 integrantes em três idiomas: português, espanhol e inglês. A publicação tem sido enviada gratuitamente a diversos poetas e instituições de todo o mundo.

Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação O Casulo – Jornal de Literatura Contemporânea Contatos: / Blog: Telefone: Correspondência: Jornal O Casulo Rua: Lobato, 86 São Paulo – S.P C.E.P: