Calços de Segurança.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS EM PRENSAS E SIMILARES
Advertisements

Proteção da máquina e travas de segurança:
CANTEIRO DE OBRA. CANTEIRO DE OBRA DEFINIÇÃO  • Áreas destinadas à execução e apoio dos trabalhos da indústria da construção, dividindo-se em áreas.
NR 13 - CALDEIRAS E VASOS DE PRESSSÃO
NBR APLICAÇÃO E SITUAÇÃO PRINCIPAIS ITENS.
CURSO BÁSICO DE SEGURANÇA
Treinamento de Segurança Para Operadores de Paleteira
PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS EM PRENSAS E SIMILARES
TRAVAMENTO DE FONTE DE ENERGIA
ENTENDENDO A NR 10.
Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
NR 10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE
NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)
NBR APLICAÇÃO E SITUAÇÃO PRINCIPAIS ITENS.
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Equipamentos Hidráulicos para Elevação de Materiais e Pessoas
Profissionais integrados
Tecnologia de Segurança.
A importância da Manutenção de Máquina e Equipamentos
NR12 e ANEXO II CAPACITAÇÃO POR: Thiago Arjona 2013.
NR-13 CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO
ARRANJO FÍSICO Definição : é a disposição de máquinas, equipamentos e serviços de suporte em uma determinada área, com a finalidade de minimizar o volume.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
Prensa Hidráulica O martelo recebe o movimento de um pistão que se desloca, pela ação de um fluido (óleo), dentro de um cilindro. Seu movimento é lento.
SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE - SMS Engenheiro de Equipamentos
ARMAZENAGEM DE GLP EM RECIPIENTES ESTACIONÁRIOS
Rotinas de trabalho PROCEDIMENTOS
Equipamento de Proteção Individual EPI
A Programação de Intervenções na CEMIG Baseada em Análise de Risco.
A ELABORAÇÃO E A IMPLANTAÇÃO DA PORTARIA 1.078/2014
Engenheiro Hewerson Raniére da Silva
Desafios implantação de requisitos de segurança relacionados à NR 36 NR-36 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM EMPRESAS DE ABATE E PROCESSAMENTO DE CARNES.
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO Iluminação de Emergência
3º ENCONTRO ESTADUAL DE CIPA E SESMT DO SETOR QUÍMICO
Os Novos Marcos Regulatórios
DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA MÓDULO 04
ENFª DO TRABALHO JAMILIE SENA
Principais Normas Regulamentadoras
Equipamento de Proteção Individual (EPI) NR - 6
Prensa mecânica excêntrica com freio/fricção pneumático
NR-9 PPRA A NR 9 trata do PPRA, ou Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. O Objetivo dessa norma é garantir a saude e a integridade física do trabalhador.
Aula 6 Normas Regulamentadoras – NR 6 – EPI
Universidade São Judas Tadeu Engenharia de Produção
Nota de Aplicação “Status PRA ATV61/71”
NR-12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Elevadores de Obra: Tracionados a Cabo e de Cremalheira
NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
ELETRICIDADE INTRODUÇÃO
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA
Treinamento de uso e conservação de epis
Certificação e Auditoria
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 11. Acoplamentos roscados para tubos
AULA 9 do Plano de Ensino.
TRAVAMENTO SEGURO DAS FONTES DE ENERGIA.
III SEMINÁRIO CATARINENSE DE MANUTENÇÃO ENTENDENDO A NOVA NR 10
PROPOSTA DA NR 10 SEGURANÇA EM SERVIÇOS E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Sopradora de Plásticos
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
15 anos.
WORK-SAFE I.C. Leal IV Seminário do Setor Elétrico Técnicas Verticais Proteção Contra Quedas & Resgate.
NR-12 Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos
MANUTENÇÃO DE PRÉDIOS.
Treianmento para operação de Paleteira Elétrica.
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP EMPRESA: STEFANINI CONSULTORIA – / CURSO: BRIGADISTA BÁSICO (16 HORAS) A proteção e combate a incêndio é um.
Palestrante: Ythia Karla
Transcrição da apresentação:

Calços de Segurança

Calços de Segurança

Calços de Segurança

Estrutura do PPRPS 6.1-Elaborar e manter à disposição da cipa e autoridades competentes 6.1.1-procedimento escrito para definir a seqüência lógica e segura das atividades c/ prensa e similares 6.2-planta baixa e/ou relação com todos os equipamentos, identificados e descritos individualmente, constando:

Estrutura - cont.1 A) Tipo de prensa ou similar B) modelo C) fabricante D) ano de fabricação E) capacidade

Estrutura- cont.2 6.3. Definição o sistema de proteção para cada prensa, devendo conter seu princípio de funcionamento 6.3.1. Para os casos de implantação do sistema de proteção deve ter um cronograma com etapas e prazos para cada prensa

Estrutura- cont.3 6.3.2 . Nos casos de conversão de engate por chaveta para freio/fricção, fazer cronograma conforme item anterior 6.3.3. Para trabalhos a frio, as proteções para evitar o acesso do operador devem estar instaladas antes do seu funcionamento

Estrutura- cont.4 6.4 plano de manutenção de cada prensa deve ser registrado em livro próprio, ficha ou informatizado 6.4.1 selo de adequação, conforme o padrão de segurança exigido, conforme definição ????

6.5. Treinamento p/ operadores - currículo: A) tipos de prensa ou similar B) princípio de funcionamento C) sistemas de proteção D) possibilidades de falhas do equipamento E) responsabilidade do operador F) responsabilidade da chefia imediata

6.5. Treinamento p/ operadores - currículo: G) riscos na movimentação e troca de estampos H) calços de proteção I) outros

6.5.1. Treinamento p/ - movimentação e troca de estampos -currículo: A) tipos de estampos e matrizes B) movimentação/transporte C) responsabilidade na supervisão e operação de troca dos estampos e matrizes D) meios de fixá-los à máquina E) calços de segurança F) check-list de montagem

Treinamento 6.5.2. O treinamento para operadores (6.5) terá validade de 1 (um) ano, devendo passar por reciclagem após esse período . (capacitação continuada)

7. Responsabilidades 7.1. O responsável pelo PPRPS é a pessoa jurídica (empregador) 7.2 a coordenação do PPRPS : engenheiro de segurança do trabalho 7.3 quando o SESMT não comporta Engº, a coordenação poderá ser do técnico de segurança

7. Responsabilidades- cont. 7.4. Onde não há SESMT o PPRPS será coordenado por Engº de Segurança do Trabalho 7.5 A montagem dos estampos é momento crítico, o responsável pela supervisão da troca de estampos deve acompanhar a montagem, e conferir que todos os procedimentos específicos foram cumpridos, para liberar a máquina para operação.

Injetoras ABNT - NBR13536 - Máquinas injetoras para plásticos e elastômeros - Requisitos Técnicos de segurança para projeto, construção e utilização. Convenção Coletiva sobre prevenção de acidentes em máquinas injetoras de plástico. NR12 - Portaria 9 de 30/3/2000

Injetoras - NR12 12.3.11 Os fabricantes e importadores de máquinas injetoras de plástico, devem atender ao disposto na norma NBR 13536/95. 12.3.1.1 Os fabricantes e importadores devem afixar em lugar visível, uma identificação com as seguintes características: ESTE EQUIPAMENTO ATENDE AOS REQUISITOS DE SEGURANÇA DA NR-12

INJETORAS de Plástico Riscos Mecânicos: mecanismo de fechamento área do molde unidade de injeção área da descarga de peças

Injetoras: Outros Riscos Elétricos Térmicos Químicos Ruído Queda

Injetoras - Segurança Mecânica: dispositivo que quando acionado pela abertura de uma proteção, impede mecanicamente o movimento de fechamento Elétrica: dispositivo que detecta a posição de uma proteção e produz um sinal que é usado no circuito de comando. Pode ser de 1 ou 2 sensores, com especificação de segurança (contra acionamento acidental ou neutralização voluntária, ruptura positiva)

Injetoras - Segurança Hidráulica: sistema que deve atuar sobre a unidade de potência,impedindo o movimento de fechamento da máquina injetora, quando a proteção que o comanda estiver aberta, através do desvio do fluxo de óleo para tanque.( máquinas novas)