Consumismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
Advertisements

Rios Poluídos Os rios são fonte de vida. Desde a Antigüidade, suas águas são essenciais para que as pessoas possam viver, bebendo, banhando-se, navegando,
INTRODUÇÃO Para Marshall a análise do funcionamento do sistema de mercado, para a determinação dos preços, começava com o estudo do comportamento dos produtores.
Promoção do Turismo Sustentável e Ética SENAC RJ Consultora docente: Ana Claudia Paraense.
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
Consumismo e publicidade
O espaço geográfico e as atividades humanas
O espaço geográfico e as atividades humanas
O misterioso supercontinente
Atividade Industrial 3º BIMESTRE.
Distúrbios Alimentares
América Anglo-Saxônica: as colônias se tornam potências.
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
AQUECIMENTO GLOBAL “EFEITO ESTUFA”
DOENÇAS AGUDAS E CRONICAS RELAÇÃO COM A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
O QUE PROVOCA A SENSAÇÃO DE NÓ NA GARGANTA?
Vamos salvar o planeta e você deve nos ajudar.
Ser ou Ter O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber
Trabalho e Alienação Consumismo
1- O que devemos entender por produto?
Tendências de Estilo de Vida
Atividade Industrial Corresponde ao conjunto de atividades produtivas que se caracterizam pela transformação das matérias-primas, de forma artesanal ou.
Pesquisa feita nos Estados Unidos
Marketing Internacional
CONSUMO É: CONSUMISMO É:
ESTRELAS E ASTROS Trabalho realizado pela Laura Santos e Sandrina Rodrigues.
TIPOS DE CONSUMIDORES FERNANDA AGUIAR.
Neutralização do Carbono
Obsolescência: Planejada e Perceptível
Obsolescência Planejada x Obsolescência Perceptível
Crescimento da empresa
Sociologia – Professor: Fernando
Ser ou Ter O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber
ESCOLA NORMAL ESTADUAL PADRE EMÍDIO VIANA CORREIA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID PROFESSORA: MARIA MADALENA DE PAIVA VIERA.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
OPÇÕES QUE INTERFEREM NO EQUILÍBRIO DO ORGANISMO
Escola: Coopen Série: 5°ano Aluno: Daniel
Definição As compulsões, comportamentos compulsivos ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio.
Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino
EFEITO ESTUFA X AQUECIMENTO GLOBAL
UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS TEORIA ELEMENTAR DO FUNCIONAMENTO DO MERCADO Prof.. José Stênio Sousa.
FUNCIONAMENTO DOS MERCADOS
Escola: COOPEN Aluna: Ana Laura Série: 5°ano matutino
COLEGIO SANTA MADALENA SOFIA Alunos:Humberto Freire
SÉRIE DE SAÚDE.
Teorias e Práticas Psicoterápicas Frederico M R Pinheiro
Meio Ambiente Escola: Coopen Aluna: Isadora Série: 5° ano matutino.
Lançamento de Produtos e Serviços
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
Escola: COOPEN Aluna: Carolina Série: 5°ano - matutino
COR.
A TECNOLOGIA E A ALIMENTAÇÃO
GRANDE CAMADA DE GASES QUE ENVOLVE A TERRA
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Professores estressados
Reverencie-se com a CONSERVAÇÃO
A VIDA E AS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS
Consumismo.
Atividades Econômicas
Tecnologia da Informação Verde
BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.
Obsolescência Programada X Perceptível Petra.
VÍCIOS COMPORTAMENTAIS
É capaz de produzir resultados expressivos em um prazo relativamente curto; Eliminação do desperdício de tempo, talento, energia e materiais; Melhora.
O Meio Ambiente, melhorar para salvar o que ainda temos !
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
DO PRODUTO AO CLIENTE.
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano A – 2011 Professoras: Andréia Rossetto e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional “O.
Administração de marketingCapítulo 6 — Análise dos mercados consumidores Copyright © 2006 by Pearson Education 6-1 Questões abordadas no capítulo Como.
Transcrição da apresentação:

Consumismo

O consumismo O consumismo é o ato de comprar exageradamente sem necessidade. As indústrias tem uma grande colaboração com esse distúrbio, pois fazem as propagandas de forma que induzem as pessoas a comprar mais, mesmo que elas não precisem. Há uma pequena diferença entre consumo e consumismo: no consumo as pessoas compram só o que é necessário, no consumismo as pessoas gastam tudo que tem para comprar supérfluos.

Tipos de consumismo Racional: A pessoa sabe o que quer comprar, compara os preços, pode até ser influenciado pelas promoções, mas se o produto der defeito a pessoa vem a reclamar. Impulsivo: A pessoa compra para aliviar o estresse, isso provoca uma sensação instantânea de prazer. Compulsivo: A pessoa sente necessidade de comprar, para preencher um vazio emocional.

Consumismo e o meio ambiente Com o consumismo as indústrias são forçadas a produzir mais: Desmatando árvores, para produção de móveis e papéis; Matando animais para pegar suas peles, para produção de bolsas e carteiras. E com descartes de produtos pouco duráveis, degradando o solo. Com a industrialização desses produtos é liberado ar poluído.

Tratamento do consumismo Geralmente as pessoas procuram psicólogos, psiquiatras ou terapeutas. As vezes é necessário o uso de medicamentos antidepressivos; Mas só em casos extremos de distúrbios psicológicos.

Créditos: Júlia Scarpin Laura Sakashita Marina Morilha Rachel Issa Victória Leoni