SUBPROJETOS DE MINERAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASPECTOS LEGAIS DA ATIVIDADE EXTRATIVA MINERAL EM PEQUENA ESCALA NA PROVÍNCIA PEGMATÍTICA BORBOREMA, NORDESTE ORIENTAL DO BRASIL. G. Martins, C. M. B.
Advertisements

Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
Governança do APL de Pegmatitos PB/RN
SETOR DE ROCHAS ORNAMENTAIS
O Estado e o BNDES no apoio à
Engenharia de Minas.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
AGRICULTURA FAMILIAR AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL NO RS
Programa Atuação Responsável
Resíduos de Construção Civil
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
Plano de Negócio Elber Sales.
A produção mineral de Pernambuco Antonio Christino P
na Diretoria de Desenvolvimento de Projetos Minerais
Ministério da Integração Nacional (MIN) - Principais Ações 1 - Ação 1851 – Implantação de Obras Infraestrutura Hídrica : Execução de obras de Infraestrutura.
Título? Indicadores de sustentabilidade para APLs de base mineral
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
Departamento Ambiental
DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE
Plano de Gerenciamento de Resíduos
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral 2012.
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Associativismo e cooperativismo como instrumento de gestão sustentável para a mineração em pequena e média escala organizada em APLs Alan Ferreira de Freitas.
Estruturação e implantação de um Centro Vocacional Tecnológico junto ao APL de Gemas e Joias do Rio Grande do Sul: sucesso em soluções ambientais, tecnológicas.
Projeto APL Pegmatitos da Região Seridó e Agreste Potiguar
Seminário RESÍDUOS: tecnologias e sustentabilidade APLs de base mineral, resíduos e sustentabilidade Marcelo Soares Bezerra CETEM (em publicação)
Engenharia de Minas VIII Seminário Nacional de APLs de Base Mineral
Aproveitamento de resíduos em APLs de Base Mineral
Financiamento do BNDES para instalação da fábrica;
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
2° vice-presidente da Anicer e Presidente do Sindicer/BA
O Desafio do Licenciamento para Micro e Pequenas Empresas
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO SETOR DE PRODUÇÃO E RECICLAGEM DE BATERIAS CHUMBO-ÁCIDO VISANDO A REDUÇÃO DOS RISCOS RELACIONADOS AO CHUMBO.
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
Curso Técnico em Mineração
LINHAS DE CRÉDITO PARA A SILVICULTURA OUTUBRO 2005 Guaíba Rogério Augusto de Wallau Vice-Presidente da CAIXARS SENAR/FARSUL-ARACRUZ.
M INERAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO BRASIL D IREITO AMBIENTAL 2° Modulo subsequente Mineração Discente Marina Bernardes / Discente Thiago.
Recursos e Fontes de Financiamento
Criciúma – SC, 09 de dezembro de 2014
Resgate e produção de mudas
Desafios da Mineração em Pequena Escala
Escala e impacto social no Nordeste: aprendizado e obstáculos
35 Municípios 5985 Km 2 5 Sub-Comitês 17,8 milhões de habitantes PLANO DA BACIA visão integrada utilização do espaço territorial x usos da água controle.
EXTENSIONISMO MINERAL
CTR Nova Iguaçu.
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral 2015 Criciúma/SC Lançamento do Premio Melhores Práticas em APL de.
A Legislação Mineral Brasileira
Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral
Sistema de Créditos de Logística Reversa
FNO Fundo Constitucional de Financiamento do Norte.
SECRETARIA DE GEOLOGIA, MINERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO MINERAL Sustentabilidade Ambiental da Pequena Mineração IV Seminário Nacional de APLs de Base Mineral.
Industrias extrativas e beneficiamento
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA GERÊNCIA GERAL DE TOXICOLOGIA.
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Serviço de Respostas Técnicas da Rede APL Mineral Antônio Rodrigues de Campos Carolina de Oliveira Rosana Coppedê CETEM\MCTI.
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
Centro de Pesquisas de Energia Elétrica - CEPELOficina de Trabalho – Projeto UHPLAT | Abril 2015 “Usina-plataforma:Interação com Empreendedores” | Set.
Apoio à Pequena Mineração Responsável
Planejamento e Gestão: Implantação dos Planos Municipais de Saneamento Básico Luiz Antônio Castro dos Santos.
FNE INOVA Ç ÃO Orienta ç ões para o financiamento.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2014.
Prof. Marcelo Motta Veiga, Ph.D. Brasília - 18/08/2015 Regulação dos Serviços de Resíduos Sólidos: Desafios e Oportunidades 1.
Ministério do Meio Ambiente
Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Camarão – ABCC.
Mineração e Aproveitamento de Recursos Hídricos em Terras Indígenas Apontamentos para a construção de uma legislação regulamentadora Raul Silva Telles.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Transcrição da apresentação:

SUBPROJETOS DE MINERAÇÃO

A Província Pegmatítica da Borborema/Seridó (PB/RN) Área de atuação A Província Pegmatítica da Borborema/Seridó (PB/RN) Área: aproximadamente 20.000 km² Municípios contemplados: Cubati, Seridó, Tenório, Sossego, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí, Frei Martinho, Juazeirinho, Assunção, Junco do Seridó, Santa Luzia e Várzea.

Subprojetos do Cooperar Município Entidade Nº Familías Valor (R$ 1,00) Frei Martinho Cooperativa dos Mineradores de Frei Martinho 35 136.629,00 Nova Palmeira Cooperativa dos Garimpeiros de Nova Palmeira 42 137.693,00 Junco do Seridó Cooperativa dos Mineradores da Região do Seridó, Carirí e Curimataú 15 164.050,00 Picuí Cooperativa dos Mineradores de Picuí 25 143.109,54 Várzea Cooperativa da Mina do Porção 121.180,00

Objetivos dos Subprojetos Objetivos dos Subjetos Município Objetivos dos Subjetos Frei Martinho Legalizar a atividade mineral promovendo o aumento da produtividade através da aquisição de equipamentos e aplicação de técnicas e procedimentos adequados Nova Palmeira Criar condições necessárias para implantação da oficina de Lapidação de Pedras, esta, possibilitará valor agregado aos produtos minerais preciosos e semipreciosos explorados na região. Junco do Seridó Implantar novas tecnologias sustentáveis necessárias para o aproveitamento dos resíduos de quartzito gerados nas operações de lavra. Picuí Implementar ações que visam o fortalecimento da cadeia produtiva do setor mineral de pegmatitos com aproveitamento sustentável, mediante aquisição de máquinas e equipamentos modernos para o beneficiamento da Mica em escala industrial. Várzea Implantação ações que visam o fortalecimento da cadeia produtiva do setor de aproveitamento econômico do quartzito, mediante a aquisição de máquinas e equipamentos modernos para o beneficiamento e a produção de ladrilhos e mosaico.

Ressalvas Apontadas por Missão de Supervisão do BIRD Apresentar permissão de lavra de garimpeira – Documento concedido pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); Apresentar estudo de impacto ambiental e licença ambiental de cada projeto; Realizar estudo prévio de aplicação de investimentos nos projetos, de modo que não forneça risco de segurança aos garimpeiros; Contemplar Equipamento de Proteção Individual (EPI) no projeto; Realizar análise econômica financeiro de todos os projetos;

Registros fotográficos da Missão de Supervisão do BIRD

Visitas as Lavras

Modelos de Mosaico

Unidades de Beneficiamento

Obrigado!