Sitio dos Miúdos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
Advertisements

Visão Global do Projecto
Universidade de Aveiro
1Educadora Alda Pinto. Nas actividades apresentadas pretende-se que as crianças desenvolvam competências para serem capazes de participar na vida em grupo,
Sítio dos miúdos
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
A reciclagem e o Ambiente
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
Tudo começou com um ateliê de leitura, por alunos de 9ª, 10º e 11º
DEPARTAMENTO DE ACÇÃO EDUCATIVA Técnica de Segurança Rodoviária
PLANO DA MATEMÁTICA II PMII.
Actividade 3 – trabalho de grupo Analise uma ferramenta ou recurso TIC
Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por:
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
CAPACIDADES TRANSVERSAIS E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Trabalhos de Informática Trabalhos realizados pelos alunos do 1º ano
CMEI PRÍNCIPES E PRINCESAS
Integração dos eixos interação e brincadeira no cotidiano da Creche
Biblioteca Escolar André Soares
Exploração de Recursos Virtuais Teresa Silva Teresa Faria Madalena Santos
Santarém Março a Julho de 2007
JOGOS TRADICIONAIS POPULARES
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
Denominação Sítio dos miúdos – alimentação equilibrada
A CTIVIDADE 4 - T RABALHO I NDIVIDUAL - R ELATO, A NÁLISE E R EFLEXÃO DE E XPERIÊNCIAS COM TIC Trabalho Realizado Por: Nuno M.C. Martins E NSINO E APRENDIZAGEM.
Alimentação Equilibrada
Práticas Saudáveis.
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
Implementação Novos Programas de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Uma Aventura…Literária 2013
"A grande contribuição de Maria Montessori à moderna pedagogia foi a tomada de consciência da criança", percebendo que estas respondiam com rapidez e entusiasmo.
Jardim de Infância de Chouto
Zuzubalândia Análise de um Recurso Zuzubalândia TRABALHO DE GRUPO.
Actividade 3 – trabalho de grupo
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Análise de uma ferramenta ou recurso
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
PORTIFÓLIO VIRTUAL MINI GRUPO MANHÃ
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Necessidades Educativas Especiais das Crianças com Autismo
Alegria que contagia! Amanda de Melo Barbosa Ana Carolina Vieira Silva
Projecto Curricular de Turma
Trabalhos de Informática Trabalhos realizados pelos alunos do 3º ano
Plano de Actividades 1º ano Ano lectivo 2010/2011.
Plano de Actividades 2º ano Ano lectivo 2010/2011.
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
Planejamento da Rotina Semanal
Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
Reunião de Pais 2º ano Ano lectivo 2009/2010.
Proposta de aula Nome: Danielle P. Silveira Moreira.
AS CANÇÕES E BRINCADEIRAS DE RODA
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
(enviado junto com o presente)
Projeto: “As Quatro Estações”
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Artística no contexto do 1ºciclo do Ensino Básico As Artes têm um papel preponderante no desenvolvimento integral dos alunos. Contribuem para.
Abrir o Apetite Poético
_____________________________________________________________________ Centro Formação Ria Formosa - Associação de Escolas (Faro/Olhão) Esmeralda Oliveira.
O Vídeo na Sala de Aula José Manuel Moran Comunicação & Educação. São Paulo, ECA-Ed. Moderna, [2]: 27 a 35, jan./abr. de 1995 (com bibliografia atualizada)
AS TIC E AS TECNOLOGIAS DE APOIO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM NEECP Oficina de Formação.
Albertina Pereira naWeb Metas de Aprendizagem Domínios e Subdomínios Pré – Escolar.
É a oportunidade de desenvolvimento.
Transcrição da apresentação:

Sitio dos Miúdos

URL de acesso: http://www.sitiodosmiudos.pt/saude/default.asp?fich=a0

Características principais: É um “sitio” que se pode adaptar a crianças dos 3 aos 9 anos; Aqui podemos encontrar jogos e alguns recursos educativos.

Competências que promove: - Motricidade (coordenação óculo-motora) - Conhecimentos do Mundo/Aendizagens; Expressão musical Linguagem Oral e Comunicação Expressão Plástica Atenção e concentração

Tipo de experiências e vivências que possibilita: Diversão; Experimentação; Partilha (quando trabalhado em grupo); Comunicação e diálogo entre pares; Motricidade (coordenação óculo-motora) Conhecimentos do Mundo/Aprendizagens; Expressão musical; Linguagem Oral e Comunicação; Expressão Plástica; Atenção e concentração.

Possibilidades de exploração com os alunos: Pesquisa de temas (ambiente, profissões, ideias,…) Recorrer a ideias de expressão plástica e leva-las à prática com as crianças; Organizar campeonatos com os jogos; Ouvir e reproduzir canções e danças.

Estratégias que podem facilitar a utilização pelos alunos: Explorar em grande grupo com Video Projector e de seguida explorar em pequenos grupos; Em salas só com um computador, elaborar um mapa de registo dos utilizadores e estipular tempos, para troca de crianças.

Trabalho Realizado por: - Isabel Artur - Paula Valente Turma: B Loulé