MVP Virtual Conference 2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Construa painéis digitais avançados em minutos!
Advertisements

Encontro Computação em Nuvem
Implantação e implementação de recursos do SQL Server 2005 Publicado em: dezembro de 2005 Migração para o SQL Server 2005 na Microsoft.
Visão Geral Técnica do Microsoft Operations Manager 2005
Entendendo Diretivas de Grupo - Parte 1
Microsoft Operations Manager (MOM) 2005 Visão geral técnica do MOM 2005 Alexandre Nakano MCSA+Security Brás & Figueiredo Informática.
Programa de Vantagens do Windows Original
Arquitetura e implementação
RELATORIO DE PESQUISA 1 Ferramentas para modelagem de sistemas e representação dos requisitos funcionais e não funcionais.
GERENCIAMENTO DE REDES PIM
FACULDADE DOS GUARARAPES
Ana Cristina Contrucci Programas de Licenciamento Microsoft
© Proprietary and Confidential
Ci&T SPIN – Campinas Equipe de testes em projetos com CI e TDD.
Selling Microsoft Server Solutions
Criando novas oportunidades
Metodologia Versão 2 FSRS.
DevOps Integrando Desenvolvimento com Operações Team Foundation Server 2012 e System Center Operations Manager 2012 Adriano Bertucci Konia Tecnologia.
SESSÃO: INFRAESTRUTURATRILHA: PRODUTIVIDADE & COLABORAÇÃO © 2013, MVP ShowCast. Evento organizado por MVPs do Brasil com apoio da Microsoft. MVP ShowCast.
Sistema de Antispam, Antivirus, e Filtro de Conteúdo.
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
Configuração do Outlook 2007
Apresentação de produtos
Mid-market server campaign – thru partner presentation: Apenas para o apresentador: não mostrar Orador: Parceiro Título da apresentação: Damos-lhe o poder.
Um pouco sobre nós A Detto tem como alvo a satisfação de seus cliente, por isto contamos com colaboradores com mais de 5 anos de experiência no mercado.
Acesse o Prontuário dos seus Pacientes de qualquer lugar
MANUTENÇÃO DE SOFTWARE
DOCUMENTO CONFIDENCIAL DA MICROSOFT Set 2009 | Página 1 | Apresentação para BDMs.
Curso Superior de Tecnologia: Sistemas para Internet
Aferindo a qualidade do serviço com testes de desempenho Igor Abade V.
MVP Virtual Conference 2013
Oportunidades de distribuição com o Windows Small Business Server 2011
Introdução ao Windows Azure
Microsoft® Lync™ 2010 Treinamento do Aplicativo de Grupo de Resposta
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
iColabora Solução web para gestão de processos de negócios
[CTI-01] Windows Intune & Windows Server 2012
Branch & Merge Claudio Leite.
Fevereiro/ Resultado dos Projetos de Software Pesquisa Motivação.
Aluno: Cristiano Levi Arnold Orientador: Alexandre Luís Franco 2009
IPAM Internet Protocol Address Management
Um pouco sobre nós A Detto tem como alvo a satisfação de seus cliente, por isto contamos com colaboradores com mais de 8 anos de experiência no mercado.
Melhorias nos Lançamentos Manuais
Microsoft Azure Apresentação de visão geral para parceiros
The Avengers Testers Team. Diraci Junior Trindade da Silva Analista de Qualidade CWI Software Coordenador do GUTS-rs
O primeiro passo para a nuvem
As 7 coisas mais importantes que você deve saber sobre Volume Activation no Windows 7 ©2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Como profissional.
Teste de Software: Manual sim, amador, jamais! André Dias.
2015 International TechNet Wiki Summit 2015 DevOps: Desenvolvimento e Operações Juntos! Alan do Nascimento Carlos.
Conceitos Básicos Introdução.
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
MVP Virtual Conference 2013 Eliminando o cenário “no repro bug” Márcio Sete.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Apresentador Cargo. Tecnologias de Classe Corporativa Experiência Administrativa Sob Medida Local de Trabalho Remoto da Web Potencializa Investimentos.
Diagnóstico Organizacional
Introdução aos Sistemas Operacionais
Ferramentas e Tecnologias para o Trabalho Distribuído e Colaborativo
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Cloud computing e o novo modelo de software
MVP Virtual Conference 2013 Desktop Seguro Luciano Lima CISSP / MVP Enterprise
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
Trabalhando por você!. Somos um grupo de gestão e desenvolvimento de Tecnologia da Informação especializado em prover aplicações práticas e soluções inovadoras.
Windows Server 2003 O sistema da Microsoft que ainda é muito usado nas empresas ainda.
Computação em Nuvem Felipe Carvalho UFES 2009/2 Windows Azure.
RUP – Rational Unified Process Márcia Seabra Cabral Prof. Augusto Sampaio Centro de Informática - UFPE.
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO I
Computação em Nuvem Google Chrome OS Felipe Carvalho UFES 2009/2.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
Wubi: como instalar o Ubuntu Linux sem mexer no Windows Valdir Barbosa
Transcrição da apresentação:

MVP Virtual Conference 2013 Como escolher o modelo ideal de TFS para sua empresa Carlos dos Santos www.carloscds.net @cdssoftware

Fatores a serem considerados Agenda O que temos disponível ? Anlisando os modelos Fatores a serem considerados Conclusão

Sobre Microsoft MVP C# Advisory Council Member Top Award 2012 Possui diversas certificações Microsoft e em metodologias ágeis Trabalha com tecnologia Microsoft desde 2003 @cdssoftware www.carloscds.net www.cds-software.com.br

Cenário da trilha

Cenário Uma empresa de médio porte está em franco crescimento, aproveitando oportunidades do mercado. Suas aplicações estão se tornando mais complexas e o time de desenvolvedores está crescendo. Nos últimos anos, a empresa tem sofrido com uma demanda crescente por suporte, devido constantes falhas no software em produção. A qualidade do software gerado pelos times é sofrível e essa percepção tem crescido no mercado. A empresa espera continuar crescendo, mas precisa corrigir e evitar novos problemas com a gestão de seu processo de desenvolvimento de software. Recentemente, a empresa ouviu falar sobre as novas tendências no desenvolvimento ágil e os benefícios da abordagem para Modern Apps. 

O que temos disponível ?

Sabores de TFS Team Foundation Server Express Team Foundation Server Service Team Foundation Server

O que estou buscando com o TFS ? Versionamento de código fonte; Controle de tarefas; Testes automatizados; Build; Métodologia ágil; Relatórios e estatísticas; Controle sobre o ciclo de desenvolvimento de software;

Analisando os modelos

TFS Express Lançado na versão 2012 É totalmente free para até 5 usuários Precisa ser instalado localmente Permite adicionar licenças Permite o desenvolvimento Microsoft totalmente FREE

TFS Express Prós: Contras: Totalmente free até 5 usuários; Instalação é local e não exige um servidor muito potente, pode ser instalado em Windows 7 ou 8; É possível adquirir mais licenças para usuários; Possui Build; É possível customizar os processos e builds; Suporta as versões Express do Visual Studio; Contras: Suporta somente instalação básica (único servidor); Não possui integração com Sharepoint; Não possui SQL Reports; Não suporta TFS Proxy; Suporta somente o SQL Express como servidor de dados e sendo assim os processos de backup devem ser feitos manualmente;

TFS Express Quando usar: Você tem uma estrutura de desenvolvimento pequena: até 5 usuários; Possui um equipamento que pode ser utilizado como servidor; Alguém do time fica responsável por manter o servidor e fazer os backups;

Team Foundation Server Service Conhecido anteriormente como TFS Preview; É totalmente suportado pelo Windows Azure; Pode ser acessado de qualquer lugar, por padrão!

Team Foundation Server Service Prós: Permite muitos usuários, teoricamente não há limites; Ferramentas ágeis: Kanban, Backlog e Task boards; Feedback Tool; Team Build em nuvem ou local; Não precisa instalar NADA localmente; Dados são armazenados em 3 servidores separados em nuvem e os backups são feitos diariamente; Poder ser acessado de qualquer lugar; Servidor é sempre atualizado com os mais recentes updates; Suporta as versões express do Visual Studio; É possível manter um servidor de build local, ligado a nuvem; Contras: Você paga pelos usuários. Atualmente a regra é free até 5 usuários; Não possui controle pelo Active Directory; Depende da internet, como qualquer serviço de nuvem; Não possui suporte a Sharepoint; Possui algumas limitações nos relatórios;

Team Foundation Server Service Quando usar: Se você não tem um servidor local ou não quer manter um servidor local; Se você tem um time muito distribuído; Não exige nenhum tipo de instalação, basta conectar o Visual Studio ou outra ferramenta e usar; Tome cuidado com as contas de usuários, pois são contas Live (Microsoft Account)

Team Foundation Server Existe desde 2005; Instalação totalmente local; Permite montar uma arquitetura bem distribuída localmente; Permite trabalho distribuído, através de proxy;

Team Foundation Server Prós: Totalmente integrado ao Active Directory; Ferramentas ágeis: Kanban, Backlog e Task boards; Feedback Tool; Lab management para testes; Team Build totalmente customizável; Poder ser acessado de qualquer lugar usando Proxy; Suporta as versões express do Visual Studio; Controle total sobre o servidor TFS; Contras: Pode ser caro para times pequenos; Precisa de um hardware adequado ao tamanho do time, principalmente em casos de build; Configuração da estrutura pode não ser um trabalho simples em ambientes de alta disponibilidade; Precisa ser configurado e mantido: updates e backups;

Team Foundation Server Quando usar: Se o TFS Express ou Service não se encaixou nos seus requisitos; Se você possui de uma assinatura MSDN, pois ela já inclui o TFS; Se você possui uma pessoa do time que possa manter o servidor: verificar updates e fazer backups;

Fatores a serem considerados

Fatores a serem considerados Existem 3 modalidades de TFS; A opção adequada dependerá do tamanho do time e do quanto você pretende investir no ambiente; Investimento tanto financeiro quanto humano; Se você é pequeno: comece com a versão Express ou Service; Se você tem problemas com internet, opte por uma instalação local; Sendo pequeno mas com crescimento acentuado, você pode ir para a nuvem ou montar um ambiente local que atenda as suas necessidades; Em todas as versões você ainda tem a API do TFS, que ajuda você a integrar seus processos internos, como por exemplo ferramentas de suporte e chamados;

Conclusão Não importa se você é grande ou pequeno: Sempre haverá um TFS ideal para você!

Links úteis TFS Express: TFS Service: TFS Server: http://www.microsoft.com/visualstudio/eng/products/visual-studio-team-foundation-server-express TFS Service: http://tfs.visualstudio.com TFS Server: http://www.microsoft.com/visualstudio/eng/products/visual-studio-team-foundation-server-2012

Obrigado! Carlos dos Santos www.carloscds.net @cdssoftware