RCCBRASIL Diocese de Osasco

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

Paróquia Coração de Jesus
O QUE É A PASCOM?.
Ministério de Comunicação Social – RCC SC Núcleo de Formação
Tema: Fraternidade e Saúde Pública
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Pastoral da Comunicação
Proposta Pastoral 2006.
1 6 - OBJETIVOS Inspiração Palavra de Deus Comunhão – Oração
DIRETÓRIO NACIONAL DE CATEQUESE (DNC)
ASSEMBLEIAS REGIONAIS
ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE RESPONSÁVEIS
Jesus Cristo, “Caminho, Verdade e Vida” ( Jo 14, 6)
ORIENTAÇÕES de fevereiro de 2011.
Espiritualidade Conjugal
COMISSÃO EPISCOPAL PASTORAL PARA O LAICATO
Planejamento Estratégico
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Encaminhamento para o AGIR
Conselhos Missionários
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
A Importância da Educação Continuada
Diocese de Amargosa.
Linhas de Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista
Conselho Missionário Diocesano
RECONSTRUINDO AS MURALHAS
I. Objectivos Compreender que a identidade e o ministério do Padre exigem vida sacramental.
Espiritualidade do Catequista
Renovação Carismática Católica do Brasil
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
Diocese de São João da Boa Vista
FORMAÇÃO NO MENS.
DIRECIONAMENTOS PARA A RCC BRASIL RUMO AO JUBILEU EM 2017
IGREJABATISTABRASILERIA
Equipes de Nossa Senhora
Apresentação da Síntese do Trabalho
Oficina: APLICAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO PARA GRUPOS DE ORAÇÃO
4º Encontro Nacional da Pascom 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores Santuário Nacional de Aparecida – 24 a 27 de julho de º Encontro Nacional.
E.P.F. I – IDENTIDADE DA RCC
O CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE
Conselho Missionário Diocesano
COORDENADORES DE COMUNIDADE
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
O QUE É PLANEJAR? “Processo gerencial de formulação de objetivos para a seleção de programas de ação para execução; Levar em conta as condições internas.
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
Diretrizes gerais para O Ano Missionário Arquidiocese de Curitiba Equipe de Articulação Missionária.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
Workshop Lideranças Encontros de Formação 2010 MUR SP Osasco 20/11/2010 Lucas Torres de Jesus Coordenador MUR SP.
Objetivos Específicos Estratégias de Ação
IGREJA DO PARAISO.
As Propostas das SMP na Diocese de Jundiaí
MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO SERGIPE 2015
MAIO 2010.
O CONSELHEIRO ESPIRITUAL NAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA
CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade CAMPANHA DA FRATERNIDADE História da CF.
“Se nos tornássemos naquilo que somos chamados a ser, incendiaríamos o mundo…” Santa Catarina de Sena 1.
ATRIBUIÇÕES DO MINISTRO(A) EXTRAORDINÁRIO(A)
Propostas para o Ano Santo da Misericórdia
UMA PREGAÇÃO CARISMÁTICA
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). SVE 1 FAZENDO UM BOM.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE. Cáritas idealizadora da CF Em 1961, três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma campanha para arrecadar.
O PROCESSO FORMATIVO DA RCCBRASIL.  Formar significa alinhar, por em ordem, dar forma;  É preciso investir na Formação;  A Formação não “enquadra”
Paróquia São Pedro Apóstolo 10/12/  A paróquia é, na expressão local e concreta, aquilo que a Igreja é no seu todo.  Na paróquia, a Igreja manifesta.
Conversão Pastoral. Aparecida 365 diz: 2 “Nenhuma Comunidade deve isentar-se de:  entrar decididamente,  com todas as forças, nos processos constantes.
Transcrição da apresentação:

RCCBRASIL Diocese de Osasco PLANO DE AÇÃO/2014 MINISTÉRIO DE FORMAÇÃO RCCBRASIL Diocese de Osasco

A S M O R E Ã O AO JUBILEU EM 2017 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO C O M U DIRECIONAMENTOS PARAA RCCBRASIL RUMO AO JUBILEU EM 2017 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E S P I R T U A L D C O M U N I A Ç Ã E V A N G L I Z Ç Ã O P A S T O R E I A D M N O E S P Í R I T F O R M A Ç Ã M I S Ã O

Oração pessoal de pelo menos 1 hora por dia PLANILHA SISTEMATIZADA DO PLANO DE AÇÃO/2014 – MINISTÉRIO DE FORMAÇÃO DA RCCBRASIL PRAZO DE EXECUÇÃO Ano de 2014 (Continuamente) AÇÃO Oração pessoal de pelo menos 1 hora por dia Leitura Orante da Palavra de Deus diariamente (sugere-se 3 capítulos por dia) OBJETIVO Gerar intimidade com Deus, Vida no Espírito e direcionamento espiritual a partir da escuta profética Garantir alimento espiritual vital, direcionamento espiritual e maior conhecimento de Deus RESPONSÁVEIS Todos os formadores da RCCBRASIL nas diversas instâncias Prática de Jejum pelo menos 1 vez por quinzena, busca do Sacramento da Penitência ao menos 1 vez por mês, participação se possível diária da Santa Missa e adoração semanal ao S. Crescer continuamente em santidade e estar preparado espiritualmente para as exigências da missão Todos os formadores da RCCBRASIL nas diversas instâncias Ano de 2014 (e seguintes) Sacramento Orar pelas necessidades do MF em cada instância de serviço e por todos os formadores da RCCBRASIL Intercessão Profética pelo Ministério de Formação no 1º domingo de cada mês Todos os formadores da RCCBRASIL nas diversas instâncias Ano de 2014 (e seguintes) Aprofundamento contínuo nos conteúdos da fé através de leitura de Documentos do Sagrado Magistério da Igreja e de livros Todos os formadores da RCCBRASIL nas diversas instâncias Ano de 2014 (e seguintes) Capacitar-se continuamente para melhor servir ao Povo de Deus indicados

novamente o anúncio sempre novo do Querigma da RCCBRASIL nas Participar de uma Experiência de Oração e um Aprofundamento de Dons Voltar ao 1º amor e experimentar novamente o anúncio sempre novo do Querigma Todos os formadores da RCCBRASIL nas diversas instâncias Ano de 2014 Na medida do possível, assinar a Revista Renovação e tornar-se um semeador da Vida no Espírito colaborando mensalmente com a Construção da Sede Nacional, motivando seus formandos a Inserir-se mais estreitamente na vida e nos desafios do Movimento, como parte integrante do mesmo Todos os formadores da RCCBRASIL nas diversas instâncias Ano de 2014 (e seguintes) fazerem o mesmo Vigiar os pensamentos, sentimentos, palavras, projetos pessoais e ações, estreitando os relacionamentos fraternos tendo Todos os formadores da RCCBRASIL nas diversas instâncias Cultivar a verdadeira unidade e a vivência fraterna Ano de 2014 (e seguintes) como marca o amor Motivar e assegurar que todos os membros da RCC passem pelo processo de iniciação querigmática (Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração e Aprofundamento de Dons) Realizar reuniões de formadores periodicamente (1 vez por mês) nas dioceses/regionais para escuta profética, partilha e planejamento, avaliação, alinhamento de visão e linguagem, vivência fraterna. Assegurar que todas as ovelhas confiadas à RCCBRASIL recebam o 1º anúncio de forma sistematizada Gerar unidade na diversidade e promover crescimento ministerial em comunidade Ano de 2014 (e seguintes) Equipes Estaduais, Diocesanas e Regionais do MF Equipes Diocesanas e (também as equipes nacional e estaduais em periodicidade diferenciada)

Criarbancodedadosparamapear eacompanharacaminhadadas ovelhasanósconfiadas. Estabelecerumarelaçãode ajudaepastoreioefetivocomos formandos EquipesNacional, Estaduais, Diocesanase RegionaisdoMF Anode2014 (eseguintes) ClamaraexperiênciadoBatismo noEspíritoSantoepromovera práticadoscarismasemtodosos encontrosdeformação. ResgataraidentidadedaRCCe cultivarautilizaçãodoscarismas paraobemcomum Todososformadores daRCCBRASILnas diversasinstâncias Anode2014(e seguintes) GarantiraministraçãodoMódulo BásicodeFormaçãoparatodosos integrantesdaRCCapósa iniciaçãoquerigmática,implantar edescentralizaraEscola PermanentedeFormação(EPF)em unidadecomacoordenação diocesanaedosdemais ministérios. AtenderàorientaçãodaMãe Igrejaformandodemaneira abrangentenossasovelhaspara quesaibamdizeraomundoa razãodesuaesperança EquipesEstaduais, Formarservosparacoordenare ministrarnasdiversasinstâncias deserviços,aplicandoosMódulos deFormaçãodeCoordenadorese FormaçãodeFormadoresem todasasdioceses,emunidade comacoordenaçãolocal Garantirservoscapacitadospara assumiremospostos necessáriosaodesenvolvimento doReinodeDeus

a partir dos subsídios propostos pela RCCBRASIL Implantar os Grupos de Perseverança como serviço ao GO a partir dos subsídios propostos pela RCCBRASIL Promover a implantação e ampla participação dos formadores da RCCBRASIL nas Oficinas Regionais para Formadores Zelar pela boa comunicação entre os formadores e com os formandos, utilizando-se as tecnologias disponíveis (e-mail, celular, Facebook, Skype, etc.) Divulgar maciçamente as atividades do MF nas reuniões dos Conselhos Nacional, Estaduais, Diocesanos, Regionais Promover partilha, perseverança e crescimento espiritual e doutrinário dos participantes dos GO Capacitar melhor os formadores das diversas instâncias de serviço, garantindo maior qualidade no exercício do MF Garantir comunicação como meio efetivo de pastoreio, acompanhamento, formação e vivência fraterna Promover o conhecimento da linha de ação do MF a partir da ampla divulgação Formadores de cada GO em comunhão com o respectivo Núcleo de Serviço Núcleo Nacional do MF com a colaboração dos coordenadores estaduais do MF Coordenação Nacional, equipes estaduais, diocesanas e regionais do MF Nacional, Estaduais, Diocesanas e Regionais do MF Ano de 2014 (e seguintes)

Diagnosticar, quantificar e qualificar a realidade do Ministério de Formação na respectiva instância de serviço (País, estados, dioceses, regiões, etc.) Avaliar continuamente os trabalhos desenvolvidos pelas diversas equipes de formadores Garantir a existência de pelo menos dois formadores por GO Fazer levantamento objetivo dos recursos materiais e humanos visando à canalização de tais forças para o alcance dos objetivos do MF Promover o desenvolvimento ministerial nos formadores a partir de uma avaliação construtiva e fraterna Assegurar a atuação efetiva do MF na célula fundamental da RCC que é o GO Equipes Nacional, Estaduais, Diocesanas e Regionais do MF Equipes Diocesanas e Regionais do MF Ano de 2014 (e seguintes)