Guia de Abertura de Chamado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Busca de testamento On-line
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Como criar avisos de revista científica e pesquisa
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Programa Intel® Educar
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
TUTORIAL ECA NA ESCOLA PASSO A PASSO PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE ENVIO DA ATIVIDADE DE TRABALHO PRÁTICO.
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
Emitindo seu Certificado Digital
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Projeto Gestão da Mudança Frente: Comercial Curso: Portal SAP Distribuidores Instrutora interna: Juliana Belló.
Guia para configuração e envio da Nfe por
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Processos & Sistemas de Sinistros Novo Orçamento Web
SISTEMA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
PAR – Plano de Ações Articuladas
Canal Inteligente.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
Guia para geração e importação do SPED FISCAL e PIS/COFINS
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
Neste momento o operador esta disponível aguardando um contato para iniciar o seu atendimento.
Como acessar o Orquestra?
Avaliação de Desempenho
Criação de Grupos no Rooda TUTORIAL AGOSTO •Antes de tudo acesse o Rooda...
Avaliação de Desempenho 2012
PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
Manual de acesso - Câmeras da Escola Atrium
Como acessar o Orquestra?
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Apresentação da Proposta PIBIC on line
Guia para configuração e envio da Nfe por
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Tela Inicial Tela Inicial do Sistema OcoMon, caso você seja um usuário cadastrado faço o login colocando o Usuário e a Senha cadastrados, caso não tenha.
PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O GSETI ATENDE
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Áudio na Apresentação.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Encontrar e entrar em uma sala de chat Use a pesquisa do Lync para encontrar salas às quais você tenha acesso. Referência Rápida do Lync 2013 Chat Persistente.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Módulo G!Desktop. Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration Módulo G!Desktop Duplo clique sobre o ícone G!Neration.
21/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 08 –Configurando o Computador Profª. : Élida Tavares.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
Gestor de Compras das Franquias
CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS. CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Guia de Referência para Fornecedores Visão Fornecedor.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
CENSO ESCOLAR 2012 Questionário - escolas Orientações para criar senha no Sistema GDAE e preenchimento do questionário sobre informações da unidade escolar.
Transcrição da apresentação:

Guia de Abertura de Chamado

Guia de Abertura de Chamado Introdução

Sobre o Guia Este guia tem uma seqüência principal de slides que demonstra de maneira sucinta todo o caminho percorrido pelo chamado, desde sua criação até a avaliação final da atividade solicitada. Para acessar as telas com informações mais específicas de cada slide clique no ícone de informação conforme forem exibidos. Para retornar as telas da seqüência principal utilize as setas para voltar.

Objetivo dos Chamados Para melhor atender aos clientes ( veja aqui os benefícios), a Lecom disponibiliza um usuário no Atos BPM para que sejam abertas solicitações através de chamados. Importante: Com o uso desta ferramenta para solicitação de qualquer tipo de atividade dentro de um CMC, seus usuários não deverão mais utilizar o email para estes pedidos, afim de não gerar duplicidade de informações. Os canais de email e telefone continuam a ser usados para sanar dúvidas, enviar sugestões, troca de idéias a respeito das atividades do mês, enfim, para o que podemos chamar de gerenciamento das ações. Porém a solicitação das atividades devem ser feitas somente através da Abertura de Chamados do Atos BPM.

Guia de Abertura de Chamado Como usar?

Login Os dados de usuário e senha são fornecidos pela própria Lecom para que você acesse nosso sistema de BPM através do endereço: http://atosbpm.lecom.com.br Obs. seu usuário e senha será enviado por e-mail Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Listar Processos Para abrir um chamado você deve clicar no item “Abrir” que aparece ao passar o mouse sobre o item Processos do menu. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Selecionar Dentro da listagem de modelos de processos, escolha o modelo chamado “Abertura de Chamado” Você pode poupar esta etapa criando um atalho de “Favoritos” ao modelo. Veja como: Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Enviar Preencha a solicitação com as informações necessárias. No campo “Produto” você deverá selecionar o nome do produto que você deseja solicitar o atendimento. Campos com asterisco são obrigatórios. Você também pode anexar um arquivo que ajude a detalhar/executar a atividade Após preencher clique em “Aprovar”. Pronto! Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Guia de Abertura de Chamado Respondendo

Responder Orçamento Após enviar sua solicitação, as respostas chegarão na área chamada “minha área” ficando dentro da aba de “pendências (entenda as outras abas ), o que significa que o processo depende de uma ação sua nesta etapa. Podem haver solicitações que necessitem de um orçamento antes de serem executadas. Nesta etapa, você deve aprovar ou recusar o orçamento. Para isto, acesse o processo clicando em sua etapa e/ou nome. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Aprovar ou Rejeitar Dentro do processo aberto você visualiza os dados da solicitação e os dados das ações do processo. Em “ações” vocês pode acrescentar observações no campo de texto, ler as ações tomadas anteriormente e aprovar ou rejeitar o orçamento. Caso rejeite, utilize o campo de observações para descrever o motivo. Você não precisa esperar a etapa de aprovar/rejeitar para enviar mensagens ligadas a este processo.Tão pouco deve rejeitar o processo no intuito de receber uma resposta à suas observações. Você pode utilizar mensagens. Veja: Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Analisar Atendimento Novamente, aguarde uma ação que retornará em sua área de pendências. Caso sua solicitação tenha sido atendida, você deve acessar o processo e analisar quais medidas foram tomadas para este atendimento. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Ação a ser tomada Após analisar as ações, você deve escolher uma ação a ser tomada na caixa de opções ao final do processo. Caso a solicitação tenha sido atendida, escolha “Finalizar Chamado”. Do contrário, escolha para quem deseja retornar e envie observações com seus motivos: - Enviar para Executor da Ação: devolve o processo para o recurso que lhe atendeu; - Enviar para o Coordenador: devolve o processo para o Coordenador de Projetos que lhe atende. Em todos os casos, confirme a escolha clicando em “encaminhar”. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Guia de Abertura de Chamado Avaliando

Avaliar atendimento Após finalizar o processo, a tela exibe uma área pedindo que avalie como foi o atendimento dentro da escala “Ruim < Regular < Bom < Ótimo”. Escolha uma destas opções e escreva o motivo da escolha na caixa de texto. Alguns fatores devem ser considerados como o prazo estipulado, se foi cumprido, a entrega com qualidade, se os testes foram realizados, enfim, se atingiu a expectativa e se o que foi combinado foi realizado pela Lecom. Clique em “encaminhar“ para finalizar o processo por completo. Com esta avaliação, nossa equipe consegue acompanhar internamente como estão os atendimentos prestados, com objetivo de evoluir sempre, garantindo a satisfação de nossos clientes. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Guia de Abertura de Chamado Encerrando

Encerramento automático As etapas do processo de Chamados possuem tempo limite para serem executadas, tendo por objetivo garantir a qualidade e pontualidade das entregas. Essa configuração de tempo limite ocorre tanto para as etapas de execução do processo quanto para as de análise do atendimento. Sempre que a equipe de atendimento lhe devolver um chamado você terá 2 dias úteis para analisá-lo e retornar para a equipe ou então finalizá-lo. Caso isso não ocorra você receberá um e-mail informando que se em um prazo de 24h úteis (3 dias) o processo não for executado o mesmo será finalizado automaticamente (vide figura 1). Caso o encerramento automático ocorra você receberá um segundo e-mail informando o fechamento (vide figura 2). Figura 1 Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora: Figura 2

Encerrando Caso ainda tenha dúvidas, procure navegar pelos ícones de informação ou entre diretamente em contato com nossa equipe. Atenciosamente...

Guia de Abertura de Chamado FIM

Fim da apresentação de slides. Clique para sair.

Guia de Abertura de Chamado Extras

Benefícios dos Chamados Visualização das tarefas de maneira mais organizada; Fácil acesso e pesquisas de dados; Praticidade no envio de anexos; Histórico das atividades; Na ausência do coordenador, outro responsável poderá ter acesso a uma solicitação e dar o direcionamento necessário; O cliente pode avaliar uma entrega para que a equipe possa sempre evoluir nos atendimentos.

As extensões permitidas são: Anexos do Chamado As extensões permitidas são:   O tamanho de arquivo por upload tem o limite de 60 Mb. 4gl ai cdr das doc docx eml gif htm html jpg msg odp ods odt otp ots ott pdf png ppt pptx rar sdc sdd sdw stc sti stw swf sxc sxd sxi sxw tar tgz txt vor xls xlsx xml

As extensões permitidas são: Anexos do Chamado As extensões permitidas são:   O tamanho de arquivo por upload tem o limite de 60 Mb. 4gl ai cdr das doc docx eml gif htm html jpg msg odp ods odt otp ots ott pdf png ppt pptx rar sdc sdd sdw stc sti stw swf sxc sxd sxi sxw tar tgz txt vor xls xlsx xml

Avaliar atendimento Após finalizar o processo, a tela exibe uma área pedindo que avalie como foi o atendimento dentro da escala “Ruim < Regular < Bom < Ótimo”. Escolha uma destas opções e escreva o motivo da escolha na caixa de texto. Alguns fatores devem ser considerados como o prazo estipulado, se foi cumprido, a entrega com qualidade, se os testes foram realizados, enfim, se atingiu a expectativa e se o que foi combinado foi realizado pela Lecom. Clique em “encaminhar“ para finalizar o processo por completo! Com esta avaliação, nossa equipe consegue acompanhar internamente como estão os atendimentos prestados, com objetivo de evoluir sempre, garantindo a satisfação de nossos clientes. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Alterar a Senha Esqueci a Senha Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora: Alterar a Senha Caso queira alterar sua senha, o link a seguir levará você ao formulário de troca de senha. Esqueci a Senha Caso tenha esquecido sua senha, o link a seguir o levará a um formulário para que informe seus dados e então receberá uma nova senha por e-mail.

Adicionar ao Favoritos Acessar o Favoritos Para acessar os modelos e pesquisas adicionados ao Favoritos basta clicar no ícone exibido no menu principal Adicionar ao Favoritos Para exibir o menu com a opção do Favoritos, clique com o botão direito sobre o modelo “Abertura de Chamado” . Depois selecione a opção “Adicionar ao favoritos”, assim você pode poupar tempo clicando no atalho direto na home do Atos BPM. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Favoritos Lista de processos e pesquisas marcados como favoritos – servem como atalhos caso o processo ou determinados filtros de pesquisa sejam muito usados. Abas Minhas Pendências – Lista de processos que aguardam uma ação sua. Abertos – Lista de processos que você abriu. Geridos – Lista de processos para usuários do tipo “gestor”. Selecionados – Lista de processos com filtro específico. Gráficos – Dashboard de gráficos para controle visual de informações. Diretórios – Exibição da estrutura de diretórios. OBS: a quantidade de abas exibidas podem variar, de acordo com a permissão do usuário logado. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Enviar Mensagem Para enviar uma mensagem, em qualquer etapa do processo, basta procurar o processo nas abas da minha área , acessá-lo e clicar no ícone de mensagens. Uma janela irá se abrir para que preencha a mensagem e envie. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora:

Favoritos Lista de processos e pesquisas marcados como favoritos – servem como atalhos caso o processo ou determinados filtros de pesquisa sejam muito usados. Abas Minhas Pendências – Lista de processos que aguardam uma ação sua. Abertos – Lista de processos que você abriu. Geridos – Lista de processos para usuários do tipo “gestor”. Selecionados – Lista de processos com filtro específico. Gráficos – Dashboard de gráficos para controle visual de informações. Diretórios – Exibição da estrutura de diretórios. OBS: a quantidade de abas exibidas podem variar, de acordo com a permissão do usuário logado. Dentro da área de webdesign temos diversos produtos e sub-áreas na qual atuar: Websites (principais mídias), Banners, Hotsites (sites “relâmpago” como filmes por ex.), Campanhas (envolvem as outras mídias), Alternativas (realidade aumentada, jogos, mobile etc.), Teaser (pequenos anúncios antecipando uma mídia maior), E-mail marketing (Malas diretas via e-mail), Cartões virtuais (podem ou não envolver linguagem web) e Walpapers (pequeno exemplo do designer q deve considerar desde a resolução até as mídias animadas). No geral esses produtos relacionam conceitos de design com conceitos de linguagem web, principalmente as que veremos a partir de agora: