Teatro Linha do tempo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REFORMA PROTESTANTE. A reforma religiosa ocorreu no século XVI. A reforma religiosa ocorreu no século XVI. Foi um movimento de ruptura da Igreja Católica,
Advertisements

O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
História da Educação A Educação Medieval.
A reforma & a contra reforma religiosa
Teatro Medieval.
Teatro Romano Teatro de Mérida.
O TEATRO Página Seguinte – 11º Ano.
Unidade 1 O feudalismo na Europa.
Capítulo 13 Conteúdos para Avaliação Bimestral: capítulos 11, 12 e 13.
Características Gerais
Romantismo.
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
RENASCIMENTO CULTURAL (séc. XIV – XVII)
Teatro Barroco.
Comédia Dell’Arte.
Esse termo era usado para caracterizar ornamentos excessivos.
Literatura Professora Margarete.
IDADE MÉDIA Entendendo melhor ....
ARTE BARROCA SÉCULO XVII.
Renascimento Cultural
EDUCAÇÃO RELIGIOSA 25 De março de 2013.
O homem moderno e a construção do pensamento Filosófico renascentista
REFORMA PROTESTANTE E CONTRA-REFORMA
Trabalho De Grupo Caracterização Do Século XVI;
A REFORMA PROTESTANTE No inicio da Idade Moderna, porém, certos religiosos passaram a protestar contra o que consideravam abusos da autoridade papal. Alguns.
Renascimento : “o rei queria se imortalizar, a nobreza queria sua casa mais bonita e a burguesia , status.” Renascimento Idade Média.
Aspectos do Renascimento cultural
Pensamento Medieval A cultura medieval se caracterizava pela religiosidade. A Igreja Católica, como vimos, controlava as manifestações culturais e dava.
A REFORMA PROTESTANTE E A CONTRA REFORMA CATÓLICA
TEATRO.
GERAL E DO BRASIL 2.ª edição José Alves de Freitas Neto
REFORMA RELIGIOSA.
A EDUCAÇÃO RENASCENTISTA
IDADE MÉDIA História – Ângela – 7º.
PERÍODO BARROCO
O homem no centro do mundo
Conceito de Idade Média
TEATRO.
Barroco - Introdução Durante o Renascimento o homem cresceu bastante, adquiriu autoconfiança, se tornou senhor da terra, mares, ciência e arte; libertou-se.
Origem do Teatro Português
O Rococó Estilo desenvolvido no sul da Alemanha e Áustria e principalmente na França, a partir de Também conhecido como "estilo regência", reflete.
Cap. IV Gênero dramático
BARROCO.
Psique revivida pelo beijo de Eros – Antonio Canova – Museu do Louvre
Teatro.
JOAO CALVINO E O CALVINISMO
REFORMA RELIGIOSA O CRISTIANISMO, DIVIDIDO EM 3 GRANDES RAMOS – CATÓLICOS,ORTODOXOS E PROSTESTANTES-, É A RELIGIÃO QUE REÚNE , ATUALMENTE, O MAIOR NÚMERO.
Algumas considerações
Psique revivida pelo beijo de Eros – Antonio Canova – Museu do Louvre
Neoclassicismo.
REFORMA Prof. Adriana Freitas.
Comédia Dell’Arte.
Comédia Dell’Arte.
Gêneros Teatrais.
O TROVADORISMO MARCO INICIAL: A RIBEIRINHA, 1189/1198 Autor: Paio Soares de Taveirós Gênero: Cantigas (poesia) e novelas de cavalaria.
Teatro.
O homem no centro do mundo
A COMMÉDIA DELL’ARTE PARTE 1.
LIÇÕES DE URBANISMO Aula 6 por LUIZ CARLOS TOLEDO UERJ – DISCIPLINA DE URBANISMO.
Alunos :Pedro Venicius,Nathan
Neoclassicismo e Romantismo
Neoclassicismo. Neoclassicismo, um estilo revolucionário T: final do século XVIII e início do século XIX. E: França. O estilo neoclássico na França recebeu.
História da arte: breves considerações
Considerações sobre a obra: Postura da Igreja: considera-se autoridade instituída por Deus para julgar o povo. Eliminar a heresia; Discursar em favor da.
FUNÇÃO DE EXPRESSÃO EMOCIONAL. Proporcionando veículo para a expressão de ideias e emoções não reveladas no discurso comum – visto no entrelaçamento da.
IDADE MÉDIA.
O BARROCO.
O RENASCIMENTO DEFINIÇÃO: Movimento cultural da Idade Moderno (XV e XVI) que representou uma contraposição aos valores medievais, defendendo os novos.
SÉCULO ÁUREO ESPANHOL Corral espanhol 4/28/2017 1:07 PM
A Europa Moderna Reformas Religiosas..
Transcrição da apresentação:

Teatro Linha do tempo

TEATRO RENASCENTISTA Representação da história da ressurreição de Cristo. O teatro como veículo de propagação de conteúdos bíblicos. Representado por membros da igreja(padres e monges). Obs.: O teatro medieval religioso entrou em franco declínio a partir de meados do século XVI.

TEATRO ELISABETANO Século XV – trupes teatrais agregadas aos domínios de senhores nobres e reis. Atores empregados pela nobreza e por membros da realeza. Shakespeare , por exemplo , foi empregado do Lorde Chamberlain e , mais tarde , do próprio rei.

COMÉDIA DELL ARTE Desenvolveu-se na Itália do século XVI – teatro humanista. Teatro baseado na improvisação e no uso de máscaras e personagens estereotipadas (avarento e fanfarrão). Um dos aspectos marcantes foi a presença das mulheres nas representações, fato que passou a se estender para os outros países.

AS MULHERES NO TEATRO Na Inglaterra e na França , a partir do século XVI. Antes , os papéis eram representados por jovens atores aprendizes. Na França , Therese du Parc , foi uma das principais atrizes da chamada “Comédie Française”,

TEATRO BARROCO Significativo durante o século XVI. Arte da contrarreforma: - Uma reação ao materialismo renascentista e às ideias reformistas de Lutero e Calvino e um retorno à tradição cristã.

TEATRO NEOCLÁSSICO Século XVIII; Segue a tradição dos textos gregos e romanos da Antiguidade clássica ,privilegiando uma abordagem racional; O sentimento religioso é forte ,e as atitudes humanas são julgadas de acordo com a moral da época.

Teatro Romântico Primeira metade do século XIX; Teatro adaptado ao gosto popular; Comédia com personagens reais e situações mais próximas ao cotidiano.

TEATRO REALISTA Segunda metade do século XIX; Dá preferência a histórias contemporâneas, com problemas reais de personagens comuns; Os personagens ainda têm comportamento tipicamente romântico.

TEATRO SIMBOLISTA Na história ,não se deu muita atenção ao teatro simbolista; O movimento rejeita a abordagem da vida real: o palco os personagens não são humanos. -representação de ideias e sentimentos