Brasília, 01 de março de 2008. PREVIDÊNCIA SOCIAL março de 2008. PREVIDÊNCIA SOCIAL Soluções inovadoras para atualização cadastral Censo Previdenciário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
Advertisements

Metodologia de testes Nome: Gustavo G. Quintão
Ministério da Previdência Social PLANO DE AÇÕES PRIORITÁRIAS INSS Agosto de 2007.
PROJETO e-FISCALIZAÇÃO
Atendimento Bancário X PNEs
Senarc: atribuições institucionais
O BPC na interrelação da previdência e a assistência social
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci.
SEALF Serviço Eletrônico de Apresentação e de Liquidação de Faturas Apresentação dos resultados das discussões em Grupo
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
Sistema de Cadastro de Alunos
RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo
Sistema de Cadastro de Alunos
Revisões de Software Parte 1
Controle de Recursos Públicos
Road Show de Comércio Exterior
Aposentadoria no INSS.
GT Segurado Especial.
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
Antecedentes Aumento da pobreza e das desigualdades sociais;
Sped e-Social.
DIRETORIA DE INFORMÁTICA 03/03/2008 Coleta de dados por computadores de mão para Censos de proporções continentais Projeto desenvolvido do 3º trimestre.
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
1 Brasília, 03 de junho de 2013 Cadastros de Informações Previdenciárias.
Mudanças trazidas pelo eSocial
Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP
Políticas de Backup FATEC – Americana
CADASTRO DO SEGURADO ESPECIAL Brasília, 18 de novembro de 2009 Instituto Nacional do Seguro Social.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Sistema Integrado de Informações Previdenciárias
Oficina Ferramentas de Monitoramento e Gestão
Auditoria e Segurança da Informação
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Introdução Toda empresa com potencial de gerar uma ocorrência anormal, cujas conseqüências possam provocar sérios danos a pessoas, ao meio ambiente e a.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Marco Aurélio Pereira de Souza
Cadastro de Proponentes
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
A IMPORTÂNCIA DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO Como otimizar o processo de repasse e otimizar a entrada de receitas.
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
Legislação Social e Trabalhista II – Prof. Cesar Augustus Mazzoni
AULA 9 Rede de Atendimento do INSS. AULA 9 Rede de Atendimento do INSS.
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
Tolerância a Falhas Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação.
Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação.
REGIME DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
SERVIÇOS PÚBLICOS O INSS é uma Autarquia Federal, vinculada ao Ministério da Previdência Social, executora de serviços públicos e concessão de benefícios.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
Olá, você conhece os seus funcionários? Sabe quem esta entrando em sua instituição? Acompanha a frequência de professores? Passa confiança para os responsáveis.
FATEC – Americana Diagnóstico e solução de problemas em TI
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Qualificação dos Identificadores
O que é PROJETO EXECUTIVO
ACL – (Audit Command Language)
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
TESTES DE SOFTWARE – AULA 1 Prof. Me. Ronnison Reges Vidal
E-SUS Santa Catarina.
AGÊNCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO DAS BACIAS DOS RIOS PIRACICABA, CAPIVARI E JUNDIAÍ (ARES-PCJ)
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL
PEF/RJ Programa de Educação Fiscal do Rio de Janeiro Origem - Organização - Fonte de Financiamento - Missão da EF Contribuir permanentemente para a formação.
Transcrição da apresentação:

Brasília, 01 de março de PREVIDÊNCIA SOCIAL março de PREVIDÊNCIA SOCIAL Soluções inovadoras para atualização cadastral Censo Previdenciário

Caracterização da situação anterior Cadastro muito antigo e extenso Incorreções herdadas do período anterior à informatização Falhas no cadastro dificultavam a detecção de óbitos, bem como a correta manutenção e reconhecimento de direito aos benefícios Necessidade de combater fraudes e realizar prova de vida dos beneficiários de forma satisfatória

Obstáculos a serem considerados Cerca de 17 milhões de beneficiários abrangidos Alto índice de beneficiários com dificuldade de locomoção Dificuldades de acesso a Agências da Previdência no interior do país Dificuldades envolvendo a divulgação e orientação ao beneficiário

Objetivos e resultados esperados Regularizar os dados cadastrais, visando a correta manutenção e cessação dos benefícios Atualizar o endereço dos beneficiários, permitindo que sejam contatados pelo INSS quando necessário Realizar comprovação de vida

Descrição da Iniciativa Estratégias:  Realizar o Censo por meio da rede bancária, para evitar sobrecarga nas unidades de atendimento do INSS  Permitir o recenseamento por meio de procurador ou representante legal, evitando o deslocamento do titular impossibilitado, com a realização de pesquisa por servidor do INSS in loco  Monitoramento contínuo do processo com a formação de um grupo de trabalho especificamente para esse fim  Correções de rumo no decorrer do processo  Parcerias com a Dataprev, Febraban e Ministério do Desenvolvimento Social, dentre outros

Ações e Etapas

Pesquisas Objetivo: conferir os dados coletados pelos bancos e realizar prova de vida do beneficiário, por meio da visita domiciliar de um funcionário do INSS São realizadas apenas para os benefícios recenseados por procurador ou representante legal Parceria com o Ministério Público Procuradoria Federal de Defesa do Cidadão para verificar casos de uso indevido de outorga

Verificação de consistência das informações Tem como objetivo validar as informações coletadas pela rede bancária, comparando-as a outras bases de dados, evitando, assim, a inclusão de dados incorretos na base do INSS Serão verificadas as bases:Receita Federal - RFB, Cadastro Nacional de Informações Sociais - CNIS, Sistema Informatizado de Óbitos - SISOBI e Sistema Único de Benefícios - SUB São utilizados ainda mecanismos de verificação de erros como as críticas de primeiro nível (que geram devolução imediata aos bancos para correção) e o software GoQuality, que detecta erros de digitação e inconsistências diversas

Resultados

Resultados Cessação de 80mil benefícios, gerando economia anual de 434 milhões Até 19 de fevereiro de 2008 foram realizadas pesquisas, de um total de previstas (o equivalente a 94%) A realização do Censo na rede bancária ocorreu dentro da normalidade e minimizou os transtornos aos beneficiários A parceria com a rede bancária foi bem sucedida e constitui um bom exemplo de trabalho conjunto entre os setores público e privado Utilização do Sistema de AR Digital em parceria com os Correios e a Dataprev garantindo controle dos prazos facilitando a publicação dos editais nos jornais