Área de projecto 12º ano – 2010/2011

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Investigadores: que Futuro?
Advertisements

O que é ser um Empreendedor?
PROJECTO A Ludicom - agência de comunicação e marketing criou o projecto Educativo “ A Europa Mora Aqui”, promovido pelo Centro de Informação Europeia.
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Actividades do 3º Período
Plano de Formação para os professores nas escolas
Reunião com as Escolas Técnicas do SUS
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Trabalho realizado por: Ana Carolina Catarina Rato Jorge Santos Tânia Mota 12ºA Pontos fortes: Actividades propostas pelo professor Actividades realizadas.
ENCONTRO REGIONAL DAS ESCOLAS ACOMPANHADAS 5 E 6 DE JULHO 2001 ÍLHAVO.
A Motivação das Equipes
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Debater a Proposta de Reforma do Ensino Secundário
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
QUEM SÃO OS UTILIZADORES? TEMA : VOLUNTARIADO GRUPO 1: LUÍS MARUJO, WANG LIN, º Aula de Laboratório.
Patrocínio da Direcção Regional da Ciência e Tecnologia
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Avaliação de desempenho dos docentes
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
(Animador Sócio Cultural)
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ENFERMEIROS DE MOÇAMBIQUE (ANEMO)
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
Centro de Saúde Agrupamento de Escolas. Situado no Alentejo Central, Arraiolos apresenta características típicas de um concelho do interior sul do País.
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Ana Sofia; Diogo Morgado; Fábio Prata; Patrícia Carvalho
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Utilização Educativa da plataforma Moodle
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Pro-Solaris Paula Serrano EB2,3 D. Paio Peres Correia
Escola Secundária Afonso Lopes Vieira
GPS GABINETE DE PROMOÇÃO PARA A SAÚDE
Algumas Actividades desenvolvidas ao longo do 2º período.
Escola Secundária da Portela
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Gestão de Conteúdos com Aplicações Baseadas na Web
Seminário de Integração Profissional IV
Ana Isabel Santos DCE Universidade dos Açores
Escola Secundária da Portela - Loures Ensino Secundário Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias 12.º Ano de Escolaridade – Área de Projecto.
Segurança na Internet - Elaboração de um website; - Criação do blog e hi5; - Apresentação de trabalhos multimédia; - Recolha de 5 sites portugueses importantes.
LOGO António Gedeão- Vida e Obra Comemoração do Dia da Cultura Científica Chemical Fever
LOGO Click to edit Master text styles. LOGO Click to edit Master text styles Introdução  Decorrido já um mês após o início do segundo período, tornou-se.
LOGO Progresso do Projecto
Esta área disciplinar consiste na concretização de um projecto centrado em problemas de interesses dos alunos e relacionados com as suas áreas de estudo.
Clube de Educação Ambiental da Faculdade de Educação (CEAFE) Copyright © 2010 CCAA Project 1.
OBSERVATÓRIO DO CIDADÃO Portal de Cidadania CFCUL CÂMARA MUNICIPAL DO MONTIJO Gabinete de Desenvolvimento Associativo e Cidadania Faculdade de Ciências.
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
VITOR SILVA SCHUMAL S.A. BRAGA 6º ELECTRICIDADE / MATEMÁTICA / TIC / FISICA - QUIMICA HOT ONES 3+ 1.
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
Ciências Naturais 8º ano. Iniciativa que tem como objectivo levar os estudantes dos ensinos básico e secundário a conhecer ecossistemas florestais da.
Apresentação do Trabalho Final Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Grupo constituído por: Patrick Ferreira; David Gonçalves; Pedro Ferreira; Tiago Pinto.
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
Radiciona L afõesafões 2010/2011 Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
“ Em tempo de escolher, é momento de procurar, conversar e ponderar ” Lisboa, 30 Maio 2013 Ana Rita Bule | Joana Bernardo | Vânia Matos Seminário de Integração.
A apresentação desenrola-se automaticamente, mas se desejar “apressar” algum diapositivo basta “clicar” com o rato numa qualquer área da apresentação.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE PERNES Coordenadora do Projecto: Vanessa Pereira ANO LECTIVO
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
Transcrição da apresentação:

área de projecto 12º ano – 2010/2011

Introdução  No âmbito da disciplina de Área de Projecto, formamos um grupo constituído por 3 elementos, cujos nomes são Ana Reis, Daniela Branças e Emanuel Capela.  Deste modo, escolhemos como tema principal do nosso projecto “Ciência e a Saúde”; Vários factores influenciaram a nossa decisão tais como o facto de ser uma área na qual pretendemos enveredar num futuro próximo, bem como o facto de existirem aspectos interessantes e relevantes no nosso quotidiano e que se encontram intimamente relacionados com o tema.

Objectivos gerais  O nosso principal objectivo é analisar o nível de conhecimento geral da comunidade escolar acerca do assunto, e deste modo sensibiliza-la para a importância que a ciência e a saúde desempenham hodiernamente, promovendo actividades que fomentem o interesse por estas áreas.

Planeamento do trabalho  Inicialmente contactaremos entidades promotoras de actividades, bem como assistiremos a determinadas iniciativas de modo a reunir informações para o nosso projecto.  As tarefas serão divididas equitativamente por ambos os membros do grupo e as actividades a realizar serão distribuídas de forma proporcional ao longo dos 3 períodos.

Planeamento do trabalho  No entanto, poderemos confrontar-nos com alguns obstáculos tais como recusas de comparência, refutação de algumas actividades por parte da escola, escassez de tempo para a realização de todas as actividades,...

Tipos de produto a realizar 1º PERÍODO:  Questionários à comunidade escolar;  Divulgação dos resultados dos questionários;  Website (  Actividades lúdicas e virtuais sobre química;  Participação no Dia da Ciência promovido pela escola;  Visita de estudo para o ensino básico aos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Tipos de produto a realizar 2º PERÍODO:  Pequeno-almoço saudável;  Quizz inter-turmas;  Visita de estudo para o ensino secundário ao museu de ciência da Universidade do Porto;  Peddy-paper.

Tipos de produto a realizar 3º PERÍODO:  Laboratório aberto de Físico-Química;  Palestra sobre ciência e saúde;  Questionário acerca do tema.

Esperámos com este trabalho contribuir para a formação cultural e científica de toda a comunidade escolar, de modo a alargar os seus horizontes nesta área. Contámos com a colaboração do pessoal docente, não-docente e discente desta instituição na realização progressiva do nosso projecto.