"VOCÊ NÃO É UM PRODUTO"
Ello Rede social americana criada em Ago/2014. Funciona ainda em fase beta. + de 1 milhão de usuários. Design minimalista e clean. Convite de amigo ou do Ello. Friends X Noise.
Não aos anúncios. Manifesto ad-free. Privacidade dos dados dos usuários. Anonimato (....). Capta o tempo que o usuário fica na rede, mas isso pode ser alterado no sistema. Se deletar sua conta, tudo será jogado fora.
O Ello (em inglês lê-se “ílo”) Quando a versão beta foi lançada, em Ago/2014, tinha 90 usuários. Em outubro, a rede social já contabilizava 1 milhão de inscritos. Conforme os criadores, o Ello recebe, atualmente, cerca de 100 mil pedidos de convites diariamente. Os criadores já levantaram U$ 5,5 milhões. RELEVÂNCIA
Rede social sem propagandas Opção de anonimato INEDITISMO
Identidade visual do Facebook é marcante. O Ello não tem aplicativos, mas poderá ser criado futuramente. Em tempos onde a internet expõe onde as pessoas querem aparecer, o Ello surge como uma proposta de retroceder aos relacionamentos mais afetivos. CONTEXTO
INTERFACES
Novo ciclo de redes sociais. Monetização. Viralização. Vídeos. TENDÊNCIA
“Não queremos dominar o mundo” Será muito difícil se estabelecer no atual cenário. A Internet tomou um rumo que talvez o Ello não consiga competir. Sofrerá rejeição. CONCLUSÕES Diego Sena, Hélio Vasconcelos, Taís Mendes e Victor Braz
Say Ello…