Atividade física e cultura alimentar: combinação essencial em todos os ciclos da vida Douglas Carvalho Oliveira 1 Bruno Pereira da Silva 2
O referencial teórico-metodológico que fundamenta a proposta do subprojeto está apoiado nos fundamentos da Abordagem Cultural para a Educação Física escolar.
Reuniões semanais
Escola municipal Celina Soares de Paiva.
Palestra
Debate com os alunos
Referências NEIRA, Marcos G. Ensino de educação física. São Paulo: Thomson Learning, 2007 NEIRA, Marcos G.; NUNES, Mario Luiz F. Pedagogia da cultura corporal: críticas e alternativas. São Paulo: Phorte Editora, GUEDES D.P. Educação para a saúde mediante programas de Educação Física escolar. São Paulo: Motriz, v.5, n.1, jun, MALTINO, E.M, Saúde na educação física escolar. Revista MIMESIS – Ciências humanas, universidade do sagrado coração, Bauru, SP, v21, n1, p.73, 84,2000. NEIRA, M.G. Educação Física: Desenvolvendo Competências.2 ed. São Paulo: Phorte Editora, GAYA, A.C. A, TORRES, L; CARDOSO, M, Dados Interpretações e implicações: acordos e desacordos (2° parte questões conceituais) Revista movimento. Porto alegre, v4,n8, DARIDO, Suraya. Educação física na escola: questões e reflexões. 2ed. Rio de janeiro: Guanabara kongan, Parâmetros curriculares nacionais: Educação física. Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997