Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agrupamento de escolas Roque Gameiro Amadora
Advertisements

EXAMES NACIONAIS – 9º ANO
Acesso ao ensino superior
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Ensino Fundamental 3º ao 5º ANO
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
II Sobradito Futebol Praia
Alicerces Ano Letivo 2012/2013.
Conveniada curso Positivo
COC FRANCA
Alunos com Necessidades Educativas Especiais
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Reunião com os Encarregados de Educação
Provas Finais do Ensino Básico junho/julho de 2013.
PROVAS FINAIS e EXAMES de EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - 6º e 9º Anos
provas finais do 9ºano Legislação: Decreto-Lei n.º 139/2012
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
Língua Portuguesa - 05/05/2010 Matemática – 07/05/2010 Agrupamento Vertical das Escolas de Pernes 28/04/2010.
Provas finais de ciclo e Exames finais nacionais
D. Manuel Ferreira Cabral
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Salas de Matemática.
2013/2014 SPO- Serviços de Psicologia e Orientação
Escola Secundária Vitorino Nemésio
2013/14 SPO - Serviços de Psicologia e Orientação SPO-Escola Secundária de Estarreja - março de 2014.
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
CADERNETA ORIENTAÇÕES GERAIS 2013.
EXAMES NACIONAIS INSTRUÇÕES PARA A INSCRIÇÃO
CONFAP Confederação Nacional da Associações de Pais AVALIAÇÃO DO ENSINO BÁSICO Criado por: Francisco Oliveira – CONFAP / FRAP BRAGA Adaptação: Fernando.
Gerenciamento de Sala de Aula:
Decreto Legislativo nº 286/89, de 29 de Agosto
Escola Secundária Vitorino Nemésio
CEAOK METODOS DE ESTUDO
Reunião dos exames NORMA 02/JNE/2014 1º e 2º Ciclos
Estatística e Matemática
Procedimentos de referenciação e avaliação
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
PROVAS FINAIS DE 2º CICLO
Ensino a Distância Ensino a Distância | Seminário ‘Criança na Arte e no Espetáculo Direito vs. Proteção’ Azambuja, 4 de junho de 2014.
25 de Setembro de 2014 TURMA 12º H
Provas finais do 3º Ciclo
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
COLÉGIO VALSASSINA.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Provas Finais do Ensino Básico (1º e 2º Ciclo) | 2015
Desde 1998 REUNIÃO DE PAIS 차 학부모회의.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Provas Finais do Ensino Básico – 3º ciclo | 2015
3º Ciclo do Ensino Básico 9º Ano
Secretariado de Exames
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
Lição nº52 e /11/2013 Sumário: Tratamento de Dados: frequências, mediana,gráficos e dados agrupados em classes.
CURSO DE ARTES VISUAIS.
Reunião de Esclarecimento
INSTITUTO DUARTE DE LEMOS Ano lectivo 2008/2009 Exames 2009 Informação aos alunos e encarregados de educação.
Júri Nacional de Exames
Provas Finais do Ensino Básico 2015
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO “PROVAS FINAIS DE CICLO (6.º e 9.º anos)” Ano Letivo Coordenação dos 2º e 3º Ciclos 5 de maio de 2015 – 15h35.
PROVAS FINAIS DE 1º e 2º CICLOS
COLÉGIO VALSASSINA PROVAS FINAIS 6º ANO.
1º e 2º ciclos do ensino básico
SECRETARIADO DE EXAMES
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines.
INFORMAÇÕES SOBRE PROVAS E EXAMES DOS 6.º E 9.º ANOS DO ENSINO BÁSICO
INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO 1.
SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS ENC. DE EDUCAÇÃO 6º ANO ANO TERMINAL DE CICLO PROVAS FINAIS DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA PROVAS DE EQUIVALÊNCIA.
Transcrição da apresentação:

Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014

As provas finais do 1º Ciclo realizam-se em duas fases: 1.ª fase: obrigatória para todos os alunos; 2.ª fase : Para alunos nas condições que indicaremos mais à frente.

Provas finais 1ª fase 19 de maio (segunda-feira): Prova final de PORT (14h00)PORT 21 de maio (segunda-feira): Prova Final de MAT (14h00)MAT -Atenção ao horário: estar na escola às 13h30 6 de junho (sexta-feira): último dia de aulas

PROVAS FINAIS A não realização de uma das provas finais por parte do aluno ou a sua anulação implica automaticamente a não aprovação no 6.º Ano

9 de junho (segunda-feira): Reuniões de avaliação 11 de junho (quarta-feira): afixação das pautas – Avaliação interna 12 de junho (quinta-feira): afixação das pautas finais Reunião com os Encarregados de Educação 12 Calendário 11 9

Escala de 1 a 5 de acordo com a tabela: Provas Finais

Fórmula a aplicar em PORT e MAT -Classificação de frequência = 70% -Classificação de exame = 30% CLASSIFICAÇÃO FINAL

Atenção especial - Faltas injustificadas a uma das Provas Finais; - Fraudes ou outros incumprimentos das normas; - Materiais expressamente proibidos – exemplo do telemóvel Aprovado ou Não Aprovado Condições de aprovação -que não tenha classificação inferior a 3 a PORT e MAT; -que não tenha classificação inferior a 3 em três ou mais disciplinas;

Aprovado ou Não Aprovado A quem se destina a 2ª fase? 2.ª fase destina-se: - a alunos que após a realização das reuniões de avaliação do 3.º período, não tenham obtido aprovação; - a alunos que após a realização das reuniões de avaliação do 3.º período tenham obtido classificação inferior a nível 3 a Português ou Matemática. Estes alunos estão automaticamente inscritos. - a alunos que tenham faltado à 1.ª fase por motivos graves, de saúde ou outros, não imputáveis ao aluno.

Os alunos não aprovados devem ir à secretaria (dois dias úteis seguintes ao da afixação das pautas da 1ª fase) aluno interno aluno autoproposto Aprovado ou Não Aprovado Os alunos autopropostos podem realizar as provas finais de ciclo e de equivalência à frequência na 2ª fase nas disciplinas que não obtiveram classificação final igual ou superior a nível 3.

Afixação de pautas: As pautas de chamada para a 2ª fase, para os alunos internos que não obtiveram nível igual ou superior a 3 em Português e ou em Matemática, são fixadas e constituem o único meio oficial de comunicação, sendo obrigatória a sua consulta prévia, pelo encarregado de educação. Aprovado /Não Aprovado

A classificação obtida na 2.ª fase das provas finais é considerada como classificação final da respetiva área disciplinar ou disciplina. Os alunos internos do 2.º ciclo podem usufruir do prolongamento da duração do ano letivo, a fim de frequentarem o período de acompanhamento extraordinário O período de acompanhamento extraordinário decorre entre a realização das reuniões de avaliação e a realização da 2.ª fase das provas finais e visa colmatar deficiências detetadas no percurso escolar dos alunos

Aprovado / Não Aprovado O pedido formulado não prejudica o acesso do aluno à 2.ª fase das provas finais de ciclo. Acompanhamento extraordinário Os alunos são automaticamente inscritos no período de acompanhamento extraordinário, sendo obrigatória a sua frequência, exceto se o encarregado de educação não o permitir. O encarregado de educação que não pretenda que o seu educando frequente o acompanhamento extraordinário comunica por escrito o seu desacordo ao diretor da escola.

Calendário 2ª fase 9 de julho (quarta-feira): Prova final de PORT (9h30 ) 14 de julho (segunda-feira): Prova Final de MAT (9h30) de junho (sexta-feira) 25 Afixação das pautas finais:

Indicações práticas Local para guardar as coisas pessoais dos alunos; Seguir com atenção as indicações dos professores ; Os alunos não terão aulas no período da manhã (aguarda-se autorização); Devem trazer o cartão de Cidadão e o material necessário.

DisciplinaMaterial Permitido PORTUGUÊS ∙ Caneta ou esferográfica de tinta indelével azul ou preta ∙ Não é permitida a consulta de dicionário ∙ Não é permitido o uso de corretor MATEMÁTICA. Caneta ou esferográfica de tinta indelével azul ou preta, lápis, borracha, régua graduada, compasso, transferidor e calculadora. É permitida a utilização de calculadora do tipo não alfanumérico, não programável.. Não é permitido o uso de corretor. NOTA: O uso de lápis só é permitido nas construções que envolvam a utilização de material de desenho

-Preparação feita pelos professores de PORT e MAT; -Preparação em casa; -Material necessário para as provas. Indicações práticas Legislação/ normas do JNE - Informação relativa às Provas Finais de PORT e MAT do IAVE - Despacho normativo n.º 24-A/ Despacho nº 3597-A/ Despacho normativo nº 5-A/ norma 2 do Júri Nacional de Exames; Preparação das provas Consultar os sítios IAVE e JNEIAVEJNE

Obrigada, pela vossa presença e atenção.