Apostar em alimentos como batata doce e gengibre ajuda a perder peso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Advertisements

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
A PIRÂMIDE ALIMENTAR Desenvolvida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, 1992): Trata-se de um guia para uma dieta equilibrada e alimentação.
“Dicas” Problemas comuns Porfirias agudas
RESPIRE LIVREMENTE PLANO DE COMO DEIXAR DE FUMAR
Comer bem quer dizer: Comer de tudo mas não em demasia; Comer várias vezes por dia; Comer devagar; Mastigar bem os alimentos; Fazer as refeições.
Alimentação e Saúde Profa. Flávia Della Lucia Nutricionista
Pesquisa 4 dias A PESQUISA DE 4 DIAS É UMA FERRAMENTA ADICIONAL .
Informação e a chave de tudo!
Curiosidades Alimentares
PROJETO SAÚDE.
Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.
Dicas sobre alimentação para pacientes com Porfirias agudas
Na Rua da ALIMENTAÇÃO.
3ª POLICLÍNICA DE NITERÓI
VERDADES MITOS E EM NUTRIÇÃO Cap Serpa– Nutricionista.
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
COMBATE A FOME 6°B.
Alimentação Saudável.
10 dicas para uma alimentação saudável
A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO PARA A UNIDADE ESPÍRITO-MATÉRIA
Hábito 3 – Aula 6.
SALVE OS VEGETAIS Chave para uma saúde equilibrada, a dieta vegetariana traz diversos benefícios ao corpo e à mente, além de ser variada e muito saborosa.
Exercícios Físicos.
Alimentação Alimentação saudável.
a diferença mensurável
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
Alimentação Equilibrada
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
MEDICINA PREVENTIVA ORTOMOLECULAR NUTROLOGIA APRENDA MAIS ESSA!
APRENDA MAIS ESTA !.
Exercícios no frio e na chuva (04/05)
Fonte: Redação Meia Fina
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
Cuidando do coração.
E. M. JOSÉ DORILÊO DE PINA. PROFª: MARTA SCHIAVI EDUCAÇÃO FÍSICA
As células e os nutrientes
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVE SER...
CUIDADOS COM A DIETA A dieta do brasileiro sempre se baseou no arroz com feijão associado a algum tipo de mistura composta por carnes e verduras. Nos últimos.
Neste seminário, você vai conhecer benefícios do exercício físico, segundo Ellen White.
Alimentação saudável Por Radamés Manosso.
Se comer 2 pratos de sopa de legumes por dia
Dicas de um bom Planejamento Dicas de um bom Planejamento.
21 ESCORREGÕES QUE INTERFEREM NO EMAGRECIMENTO
NUTRIÇÃO NO DIABETES MELLITUS Ana Cristina Dias de Vasconcelos
VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:
CUIDADOS COM O PESO E ATIVIDADE FÍSICA Dra.Henriqueta Sacramento
Seu sucesso passa pela escola de Coach
TEMPEROS QUE AUXILIAM NO EMAGRECIMENTO. VINAGRE Journal of Food and Chemistry: regulam gens que controlam a eliminação de gordura pelo organismo amenizando.
Porque Engordamos.
8º Ano | Formação Cívica | EB23 Aires Barbosa | Ano Lectivo 2008/2009 Agrupamento de Escolas de Esgueira Escola EB 2/3 Aires Barbosa Inquérito realizado.
Alimentação Saudável e Combate ao Tabagismo
Higiene Alimentar.
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Profª Letícia Lazarini de Abreu
GRUPO VIVA MAIS LEVE CARBOIDRATOS.
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
EFEITO SANFONA: COMO SE LIVRAR?
COMO FAZER PARA O ESTUDO RENDER
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
Alimentos Saudáveis.
Comer bem, para viver melhor!
Aproveite as férias e o início do ano novo para treinar ao ar livre e manter a boa forma (04/01) Fonte: minhavida.com.br DICA DE SAÚDE – JANEIRO 2012 Metabolismo.
ASPECTOS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
PROFESSOR : JEAN FABIANO MARCATO LAMANA
Dia Internacional da Alimentação
Passos para Planejamento
Alimentação Alimentação saudável.
CONTINUAÇÃO Guias alimentares
Transcrição da apresentação:

Apostar em alimentos como batata doce e gengibre ajuda a perder peso REEDUCAÇÃO ALIMENTAR: VEJA 21 FORMAS DE ACELERAR O METABOLISMO E QUEIMAR GORDURA Apostar em alimentos como batata doce e gengibre ajuda a perder peso

Acelerar o metabolismo e queimar gordura é uma busca constante para muita gente. A boa notícia é que algumas mudanças de hábito, especialmente na alimentação, podem ajudar o processo de queima calorias ao longo do dia. Confira 21 dicas listadas pelo site FitSugar. Cardio Os exercícios cardiovasculares são cruciais para manter o metabolismo em pleno funcionamento. Em um estudo, pesquisadores descobriram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino. De acordo com o professor David Nieman, da Appalachian State University, apostar em exercícios de alta intensidade por 45 minutos, três vezes por semana, é possível perder um quilo de gordura a cada duas semanas, a partir da combinação de calorias gastas durante o exercício e as que são queimadas depois.

Não esqueça o desjejum Depois de uma longa noite de jejum, seu corpo precisa de combustível para acelerar o seu metabolismo. Pular o desjejum pode diminuir a capacidade do seu corpo de queimar gordura enquanto tenta conservar energia. Por isso, procure fazer uma refeição saudável dentro de uma hora após acordar, para manter o seu metabolismo ativo. Se você não tem tempo de manhã, deixe as coisas preparadas na noite anterior.

Coloque os exercícios físicos na agenda Os exercícios não queimam gordura apenas por conta da quantidade de energia que você está gastando. Eles realmente mudam o seu DNA para acelerar o metabolismo imediatamente. Os especialistas recomendam até uma hora de atividade para ver os benefícios, por isso, mantenha o agendamento do seu treino durante a semana para garantir que você não perca.

Não pule refeições Você deve achar que abrir mão do jantar pode te trazer uma figura mais esbelta, mas é justamente o contrário. Pular refeições pode enganar o seu corpo e levá-lo a acreditar que não está recebendo comida suficiente e que deve armazenar mais calorias quando é alimentado. Manter os níveis de açúcar no sangue consistentes irão manter o seu metabolismo funcionamento de maneira apropriada, então garanta suas 3 refeições diárias.

Desestresse O estresse pode causar mais estragos do que apenas deixar você maluco. Na verdade, ele também pode desacelerar o seu metabolismo. O hormônio do estresse, o cortisol, é o culpado: quando os níveis estão muito altos, ele inibe a habilidade do corpo de queimar gordura. Tire alguns momentos para respirar profundamente ou aposte em uma aula de Pilates para manter o seu metabolismo em funcionamento.

Garanta a queima de calorias Sem tempo? Você ainda pode se manter esbelto com um exercício para queimar 200 calorias. Um estudo recente mostrou que uma explosão pequena de exercício intenso pode ajudar a queimar 200 calorias a mais ao longo do dia. Então se você não tem tempo para a malhação, transpirar por alguns minutos é melhor do que nada!

Coma grãos integrais Carregados de fibras, os grãos integrais ocupam mais espaço em sua barriga, comparados com outros alimentos com o mesmo número de calorias. Eles também são mais difíceis de mastigar, o que tornam o ato de comer mais difícil e aumentam a queima de gordura em 10%. Sendo assim, não se esqueça de incluir o arroz integral, cevada, quinua e aveia em sua alimentação.

Aposte nos intervalos Se você aposta em exercícios cardiovasculares no mesmo ritmo todos os dias, você não está usando o seu tempo tão bem como poderia. Adicione intervalos de alta intensidade e queime mais calorias em cada sessão e aposte também nas inclinações.

Treino de força Não negligencie o treino de musculação – ele é uma maneira poderosa de queimar gordura. Tenha como objetivo 120 minutos de exercícios de força por semana. Se não gosta de musculação, pode apostar em circuito com pesos para construir músculos ou no TRX (sigla de Total-body Resistance Exercise, que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro, um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRX Suspension Training, ou seja, treino suspenso.

Aposte na canela Este é um ingrediente fácil de ser incorporado na dieta e é uma forma deliciosa de acelerar o metabolismo. Você pode salpicar um pouco em cima de uma fatia de pão integral, na sua tigela de aveia ou até mesmo em uma sopa.

Beba mais água Não beber água suficiente pode fazer com que você se sinta fadigado. Um estudo mostrou que pessoas que bebem de oito a 12 copos de águas por dia queimam mais gordura do que quem toma apenas quatro. Por isso, não se esqueça da sua garrafinha.

Durma tranquilamente Uma lista de benefícios está relacionada ao hábito de se dormir tranquilamente. Diversos estudos mostram que o ganho de peso está relacionado à privação de sono. Para acelerar o metabolismo, vale seguir a recomendação de se dormir de sete a oito horas por noite. Para garantir uma noite mais tranquila, desligue os equipamentos eletrônicos pelo menos 30 minutos antes de dormir. A luz emitida pelos devices faz com que a mente encontre dificuldade para relaxar.

Amêndoas Alimentos como amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio: o nutriente não só faz bem para a saúde do coração como também dá um belo ‘empurrãozinho’ no metabolismo.

Sopa de brócolis A sopa de brócolis, cremosa é desintoxicante e muito saborosa. Além de ter muitas fibras, ao acrescentar noz-moscada você adiciona sabor e um impulso a mais para queimar calorias.

Reduza o consumo de carboidratos processados Todo o açúcar presente no carboidrato processado traz ao corpo calorias extras e muita gordura. Mantenha o seu metabolismo em movimento comendo pratos saudáveis e lanches que incluem proteína.

Use gengibre O gengibre é outro ingrediente que ajuda a “aquecer” os pratos, acelerando o metabolismo. Adicione fatias frescas do alimento às suas sopas, cereais ou molhos.

Escolha as proteínas magras Você já deve ter percebido que leva mais tempo para comer lentilha do que uma tigela de sorvete ou batata chips. Toda esta mastigação extra pode ser traduzida em 30% a mais de queima de caloria. As proteínas magras também exigem mais energia para serem digeridas, o que mantém você mais satisfeito por mais tempo. Quanto mais difícil for o trabalho, mais calorias você queima.

Batata doce ‘Portátil’ e nutritiva, a batata doce é uma opção saudável de snack. Ela não só é rica em muitos nutrientes, como vitamina A e antioxidantes anti-inflamatórios, mas também contem um hormônio que regula o açúcar no sangue, a adiponectina. Para reter mais os nutrientes, o melhor é cozinhar no vapor.

Caminhe Levantar e fazer uma caminhada pode ajudar a digestão depois de uma refeição e acelerar o processo de queima de gordura. Estudos já demostraram que ficar sentado por uma hora ou mais reduz as enzimas responsáveis pela queima de gordura em até 90%. Faça das pequenas caminhadas um hábito, especialmente depois do almoço.

Vinagre de maçã O vinagre de maçã pode ser o ingrediente secreto das dietas. Ele ajuda a manter a sensação de saciedade, e também já foi apontado em pesquisas como um aliado na queima de gordura.

Coma mais frutas e vegetais Mastigar estes alimentos requer energia, por isso, prefira consumi-los em seu estado natural. Levar mais tempo para mastigar significa que seu cérebro tem mais tempo para registrar que o corpo está satisfeito, então você vai consumir menos calorias.