CBAB Conservación del germoplasma para el mejoramiento de cultivos vegetales DANIELA WERNER Bacharelado: Engenharia Florestal Mestrado: Recursos Genéticos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
Advertisements

A importância das inovações tecnológicas no setor lácteo
A ORTODOXIA DO DESENVOLVIMENTO ENDÓGENO
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Biotecnologia Prof.
BIOTECNOLOGIA Professora: IVAnéa.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS BIOÉTICA E DEONTOLOGIA
LEI DE PROTEÇÃO DE CULTIVARES
Reunião Conjunta Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da.
Cultura de Tecidos Vegetais
Cultura de Tecidos Vegetais
Biofábrica: micropropagação
DEFESA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA AGRÍCOLA
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
APLICAÇÕES Ferramentas biotecnológicas Conhecimento científico MÉDICA
Hormônios vegetais, Fotoperiodismo e Movimentos vegetais
PROPONENTE NOME: Prefeitura Municipal de Lajeado PREFEITA: Carmen R. P
A Cadeia Produtiva do Etanol
Unidade 4 – PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E SUSTENTABILIDADE
DESERTIFICAÇÃO Informe Nacional Brasil
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
QUANDO PENSAMOS EM BIOTECNOLOGIA, O QUE SURGE EM NOSSA MENTE???
BIOTECNOLOGIA Multidisciplinar - Engenharia - Genética
CIÊNCIAS Profa. Mariane
Relações Internacionais Prof. Márcio de Castro Silva Filho
AULA 3: Farmacobiotecnologia
ZONA DA MATA Zona LITORÂNEA.
FITORMÔNIOS HORMÔNIOS VEGETAIS.
Perfil Profissional do Técnico em Fruticultura
Ministério da Ciência e Tecnologia Maio de 2002 PROGRAMA DE BIOTECNOLOGIA E RECURSOS GENÉTICOS.
Mestrado Profissional em Engenharia de Software IDENTIFYING CLUSTERS IN SOCIAL NETWORKS USING CELLULAR AUTOMATA Aluno: Leonardo Terto de Magalhães 12/2008.
Hormônios Vegetais (Fitormônios).
Fundamentos de Agronegócios Segmentos dos Sistemas Agroindustriais
Relação Cidade Campo A indústria modificando o campo
Manipulação Genética.
Caule e transporte no xilema Estrutura primária
Cifre-Brasil, Um dispositivo novo financiado com o CNPq Princípio científico, Empreendedorismo.
CENTRO BRASILEIRO-ARGENTINO DE BIOTECNOLOGIA
Evolução da população humana
PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA.
MICROPROPAGAÇÃO DA PALMEIRA-REAL-AUSTRALIANA (Archontophoenix alexandrae): PROTOCOLOS INICIAIS PARA A CULTURA IN VITRO Ciências Agrárias CATTÂNEO, E. S.¹.
. Influencia de diferentes concentrações de açúcar (sacarose) na micropropagação de manjericão (Ocimum basilicum L.) (Art. 170 pesquisa) Ciências Agrárias.
INFLUÊNCIA DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE SACAROSE NA MICROPROPAGAÇÃO DE MULLACA (Physalis angulata) - (Art 170) - Produção Vegetal. Autores:¹Halan Alves.
PRINCÍPIOS DA CULTURA DE TECIDOS VEGETAIS
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Variabilidade espacial e estimativa da duração do período de molhamento em vinhedo de ‘Niagara Rosada’ Disciplina LCE 5702 – Métodos Instrumentais de Análise.
INES – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software Sérgio Soares
AGROBIOTECNOLOGIA: MULTIPLICAÇÃO IN VITRO
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia Florestal Centro: Ciências Rurais Área.
Produção Vegetal Fatores de Produção
. ESTUDOS SOBRE A CULTURA DE TECIDOS MARACUJAZEIRO AMARELO (Passiflora edulis F. Flavicarpa DEG.) (Art. 170 pesquisa) Ciências Agrárias Bernardo Scarabelot.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel.
Acadêmicos: Gustavo Conte Rosina e Lucas Carraro
MICROPROPAGAÇÃO E LIMPEZA CLONAL DE PLANTAS
Gene Discovery em Eucalipto Doutoranda: Marcela Mendes Salazar
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA PRODUÇÃO DE AGROCOMBUSTÍVEIS NO BRASIL, BASE DO IMPÉRIO DAS FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEL INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA PRODUÇÃO DE.
Cultura de células de Theobroma cacao
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
ANÁLISE QUANTITATIVA DE CRESCIMENTO DE PLANTAS Clovis Pereira Peixoto 2 ___________ 1 MINICURSO apresentado no X CBFV e XII CLAFV 2 Professor Dr. Associado.
Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil Mercado de Sementes no Brasil Reginaldo Minaré Brasília, 08 de agosto de 2013.
REUNIAO CONFAP FINATEC - 11 de março de 2016 DOCTEUR EN ENTREPRISE OaddS 1.
CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS1
A LIMENTAÇÃO, A MBIENTE E S USTENTABILIDADE Cultivo de plantas e criação de animais 1.
INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE Análise de Tese: “ Caracterização ecofisiológica de.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Modelos de Inserção de CT&I no Desenvolvimento Nacional. Evando.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
Produção de biomassa de Ricinus communis L. var. sanguineus pela cultura de tecidos in vitro. Antônio Azeredo Coutinho Neto 1 ; JANAINA RUBIO GONÇALVES.
Transcrição da apresentação:

CBAB Conservación del germoplasma para el mejoramiento de cultivos vegetales DANIELA WERNER Bacharelado: Engenharia Florestal Mestrado: Recursos Genéticos Vegetais – UFSC Doutorado: Botânica/Biotecnologia – UFRPE Área de atuação: CULTURA DE TECIDOS VEGETAIS

Pesquisadora Doutoranda

Desenvolver, introduzir e aperfeiçoar inovações tecnológicas que tenham caráter estratégico para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste brasileiro, promovendo cooperações baseadas em redes de conhecimento e nos agentes da economia nordestina  NANOTECNOLOGIA e BIOTECNOLOGIA MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

REDES DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL DO CETENE

ESTABELECIMENTO

ROTINA DE PRODUÇÃO

ACLIMATIZAÇÃO

SALAS DE CRESCIMENTO

OUTRAS CULTURAS: orquídeas banana uva palma forrageira pinhão-manso ornamentais tropicais abacaxi ornamental eucalipto

AÇÃO DE INDUTORES DE ESTRESSE E FITORREGULADORES SOBRE A EMBRIOGÊNESE SOMÁTICA EM CANA-DE- AÇÚCAR Orientadora Dr. Terezinha Câmara Depto. Química Agrícola Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais Dr. Lilia Willadino Dr. Cláudia Ulisses

AÇÃO DE INDUTORES DE ESTRESSE E FITORREGULADORES SOBRE A EMBRIOGÊNESE SOMÁTICA EM CANA-DE- AÇÚCAR Cana-de-açúcar (Saccharum officinarum L.)  açúcar e bioenergia Brasil  único país do mundo que domina todos os estágios tecnológicos da cadeia produtiva da cana. Estratégias  processos biotecnológicos para multiplicação e melhoramento genético.

A embriogênese somática (ES)  propagação clonal de plantas férteis e geneticamente “sólidas”, e regeneração de plantas geneticamente modificadas. ES  resposta extrema ao estresse de células de plantas cultivadas in vitro.

Objetivos: Avaliação do efeito de reguladores de crescimento e indutores de estresse no processo de indução e desenvolvimento de embriões somáticos. correlacionando os eventos embriogênicos com indicadores de resposta ao estresse (atividade de enzimas do sistema anti-oxidativo, teor endógeno de poliaminas, fenóis e atividade anti-radicalar) via embriogênica direta, para variedades de cana-de- açúcar selecionadas e adaptadas à Região Nordeste.

CBAB Conservación del germoplasma para el mejoramiento de cultivos vegetales DANIELA WERNER Bacharelado: Engenharia Florestal Mestrado: Recursos Genéticos Vegetais – UFSC Doutorado: Botânica/Biotecnologia – UFRPE Área de atuação: CULTURA DE TECIDOS VEGETAIS