Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

NÃO PERMITINDO QUE NINGUÉM NOS AFASTE DE DEUS...
A importância da Meditação Shinsokan
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
O DISCIPULADO E A MATURIDADE
O mistério da vontade de Deus
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Por Quê os Planos Falham?
CAPACIDADE SUFICIENTE (ÁUREO - Universo e Vida - FEB)
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
Provas de Concursos Anteriores
Eu Sou... O Eu Sou... É uma expressão muito poderosa, Ela nos coloca em contato com Deus e com o Universo, Nos tornando uno com eles. Por Rosa Maria Garcia.
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
La Grande Invocação.
André Luiz - Chico Xavier
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
INVOCAÇÃO PARA AJUDAR A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE
“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra;
Base Fundamental de um Bom Serviço
CURSO NOSSO LAR Aula 03 Capítulos 9 a 11 1 / 8.
Responsável: Ruth Machado Barbosa
Maitreya o Cristo Cósmico
MARCAS DA VIDA. MARCAS DA VIDA PASSADO MARCAS DA VIDA A. MARCAS DO PASSADO.
Quartas Especiais Orientação da Criança.
ESTÁ CONSUMADO. Mat. 27:13-56/Mar
TRANSFORMANDO CRIANÇAS EM CAMPEÕES
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
(Por favor, clique para avançar)
Introdução A meditação abordada neste trabalho provém de Escola Arcana da esoterista Alice Bailey, a qual é baseada nos sistemas orientais tradicionais,
Canalizada por Mario Liani
O que é Astrologia Esotérica ?
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
A Estatua do Sonho do Rei
Confissão de Fé de Westminster
Um Tratado sobre Magia Branca O Caminho do Discípulo 204
Missão do Lar.
A Vida Dentro do Coração
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Estudo Panorâmico da Bíblia O livro de Jó
Irradiações 1- Definição 2- Mecânica da Irradiação
Igreja: Comunidade do Descanso
A Grande Invocação.
VOCÊ É CHAMADO PARA TERMINAR A OBRA.
BOAS VINDAS SEMANA DE MORDOMIA
Minuto Aliança “ Milhares de discípulos procuram a Verdade e o Amor, através da Iniciação Espiritual, vivida nas Escolas de Aprendizes do Evangelho ”
30º Encontro da Fundação Cultural Avatar 14 e 15 de setembro de 2013 Lija Nogueira de Faria.
Sobre a Quinta Dimensão
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
JULGAR I! Formação do discípulo para um novo PENTECOSTES
Reencarnação e transformação íntima
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
Em busca da mente de Cristo
Forças por trás do processo evolutivo da raça A Doutrina dos Avatares
EU SOU AQUELE, AQUELE EU SOU
MÉTODOS DE ESTUDOS BÍBLICOS
27º Encontro da Fundação Cultural Avatar
MENSAGEM 012 – FILHOS DO SOL – PRESENÇA DIVINA
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
O Estabelecimento da Nova Luz Mashubi Rochell.
Solstício no hemisfério Sul é o período em que o SOL se mantém o menor tempo no céu, com dias mais curtos e as noites mais longas, devido à inclinação.
Origem Oculta do Universo
A Índia esconde um tesouro... O avatar do amor Sathya Sai Baba.
Propósito Sagrado Mashubi Rochel.
O trabalho a ser realizado A Exteriorização da Hierarquia, A.A.B., pág. 576/7 Preparar os homens para o reaparecimento de Cristo. Este é nosso primeiro.
Eu Sou a Porta Aberta que Ninguém Poderá Fechar Responsável: Ruth Machado Barbosa 08 de maio de 2016.
Ao contrário do que a mente coletiva da atual civilização possa definir como sendo o Serviço, servir não é fazer coisas, não é ajudar de uma forma cega.
A Grande Invocação, a Magia e os acontecimentos atuais
Transcrição da apresentação:

Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos guiados pela alma Responsável – Ruth Machado Barbosa

Estamos vendo grupos entrando em atividade sob a Lei do Esforço Grupal (Exteriorização da Hierarquia I parag. 27) A energia de Aquário ou energia da Nova Civilização traz a força da atividade grupal.

Segundo o Tibetano, estamos em muitos grupos: Grupo nacional – características raciais e de temperamento Grupo familiar – características hereditárias e familiares próprias; Grupo de servidores Grupo no plano interno – o grupo de auxiliares de um mestre ou de estudantes do qual constitui uma parte. (Cartas de Med. Ocultista III, pag 54)

“A alma é grupo-consciente”. (Raios I pag. 34; Raios II pag. 29) “A identificação com os propósitos e planos grupais é o atributo natural da alma”

Propósito dos grupos guiados pela alma Gerar um campo magnético de amor grupal e inter-grupal para facilitar a Exteriorização da Hierarquia e o Reaparecimento do Cristo.

Criar uma mente grupal receptiva às novas idéias Como as grandes idéias, as idéias divinas, chegavam à Humanidade: Uma mente iluminada captava a idéia divina para o crescimento da consciência da raça, através de comunicação telepática. Ou através da mensagem do Amor de Deus, trazida pelo Cristo.

Hoje em dia a consciência humana está saindo do nível emocional para o mental; pessoas que, tendo estabelecido contato com a alma começam a tocar o mundo das idéias nos níveis internos da consciência.

Juntas e como um grupo podem tornar-se sensitivas às novas idéias entrantes; juntas e como um grupo podem trazer essas idéias para a consciência das massa. (Exteriorização I, pag 30 a 33; 34, 37. O Novo Grupo de Servidores do Mundo - NGSM - funcionando em relação á Hierarquia e à Humanidade.

NGSM Segundo o Mestre Tibetano, foi possível formar grupos dentro deste NGSM cujos membros podem se preparar para expressar o material e o espiritual. Grupos-sementes, cujo objetivo é familiarizar as pessoas com o Plano Hierárquico (Exteriorização I, parágrafo 65)

Grupos sementes: 1) Comunicadores telepatas; 2) Observadores treinados; 3) Curadores magnéticos; 4) Educadores; 5) Servidores políticos; 6) Serviço religioso; 7) Serviço científico; 8) Serviço Psicológico; 9) Serviço Financeiro.

Absorver, partilhar, fazer circular e distribuir energias espirituais para o mundo É somente na formação grupal que, por enquanto, a força da Vontade de Shamballa pode ser tocada. Somente o grupo é capaz de invocar Shamballa. (Regra III - Raios I 68, pag 62)

Prover treinamento no aprendizado consciente de alinhar personalidade e alma e trabalhar como almas em grupos O alinhamento é o primeiro passo em direção à fusão (Raios I pag. 62) É no alinhamento dos veículos físico, emocional e o corpo mental inferior e em sua estabilização por um esforço da vontade, que o verdadeiro trabalho do Ego ou Eu Superior pode ser realizado. (Cartas Meditação Ocultista, pag 17)

Meditação “O verdadeiro pensamento abstrato somente se torna possível quando a personalidade se tenha alinhado o suficiente para formar um canal razoavelmente desimpedido”. (Cartas pag. 19)

Unificar e integrar muitos tipos de temperamentos O amor é a expressão da vida grupal; (Raios I, 49) O maior agente de união no universo é a energia de Amor-Sabedoria: Amor: Hierarquia; Sabedoria: Shamballa. (R I p.84)  Não é requerida a iniciação simultânea do todos os membros. (Raios I p. 41)

Servir ao Plano Divino O plano dos grandes seres. O mistério e o segredo dos tempos (Astrologia parág 260) O Plano é a expressão do Propósito ou Vontade de Deus – é a expressão do amor; (Raios II - 376, pag 58)

Plano – inicial Propósito – final (Raios I p. 58) Plano – inicial Propósito – final (Raios I p. 58) A obediência ao Plano traz a revelação do Propósito Oculto. (Raios I, pag 265) O Novo Grupo de Servidores do Mundo é intermediário entre a Hierarquia e a Humanidade; é o portador da energia divina que torna o Plano possível. Este Plano dá Execução do Propósito. (Raios II - 368, p.51)

AGNI IOGA Plano Divino – por mãos e pés humanos.Plano Divino – por mãos e pés humanos.

Ir ao encontro das necessidades da humanidade. Satisfazer as necessidades da humanidade Estabelecer alguma idéia Aliviar parte da carga que oprime os homens (Apostila Leis/Esforço Grupal)

Conclusão: A tarefa à frente é desenvolver, conscientemente, entre o que chamamos aspecto vida, ancorado no coração e o fio de energia que chamamos conhecimento da alma, ancorado no centro da cabeça, o aspecto equilibrador, que é amor ou relacionamento grupal. Raios II Paragf. 452; Ed. Nova Era pag 26, 27, 32, 33)

Referências Os Raios e as Iniciações I e II Exteriorização da Hierarquia Cartas de Meditação Ocultista Educação da Nova Era Iniciação Humana e Solar Apostila – Leis e Princípios Espirituais (A Lei do Esforço Grupal)