PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro
Grupo de Trabalho da Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos da FE - Bauru GTADRH - FE.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Apoiar: produção científica e tecnológica;
Apresentação do Projeto
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IPDI
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
Planejamento Estratégico do PGQP
COMITÊS 2011 / 2012
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Plano de Negócio Elber Sales.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.

RBMLQ-I Ouro Preto Dplad/Sepeo Planejamento Institucional do Inmetro.
Missão do IMPARH Ser instrumento de apoio à gestão do município de Fortaleza, através de suas atividades de Seleção, Formação e Capacitação de Servidores.
PLENÁRIA FINAL.
PLANO DE NEGÓCIO.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
ParanáParaná As atividades econômicas predominantes do Estado do Paraná têm se alterado de forma pronunciada, mas ainda mantendo sempre um equilíbrio.
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Promovendo Soluções Sociais
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO – PDP Realizações e renovação
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
MDIC STI MEC SEMTEC MTE SPEE Oficina de Educação Corporativa oportunidades / desafios PANORAMA DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO CONTEXTO BRASILEIRO Afrânio Carvalho.
Micro e Pequenas Empresas
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Intergovernmental Working Group of Experts on International Standards of Accounting and Reporting (ISAR) OUTUBRO DE 2014 Palestrante Idésio S. Coelho Jr.
“INTERNACIONALIZAÇÃO DE PMEs BRASILEIRAS: UMA VISÃO DE FUTURO” JUNHO, 2011.
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Programa Soluções Tecnológicas
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
Elevar a competitividade do setor industrial, desenvolvendo competências por meio da Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos, comprometidos.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA EXECUTIVO PARA FORTALECIMENTO DA ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO BE INVENTIVE SCMC

ABIT E APEX-BRASIL: 14 ANOS DE PARCERIA PROMOVER O POSICIONAMENTO E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA 8 CONVÊNIOS ATÉ O MOMENTO R$ 149,9 MILHÕES EM RECURSOS DA CONTRAPARTIDA EMPRESA S ATENDIDAS EM 13 ANOS MISSÃO PROGRAMA DE INTERNACIONALIZA ÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA, CRIADO EM 2000, PELA ABIT E APEX- BRASIL R$ 299,4 MILHÕES DE INVESTIMENTOS TOTAIS R$ 149,4 MILHÕES EM RECURSOS APEX

ABIT E APEX-BRASIL: 14 ANOS DE PARCERIA PROMOVER O POSICIONAMENTO E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA 8 CONVÊNIOS ATÉ O MOMENTO XXX NCMs EXPORTADOS PELAS EMPRESAS APOIADAS 264 EMPRESAS ATUAL CONVÊNIO MISSÃO PROGRAMA DE INTERNACIONALIZA ÇÃO DA INDÚSTRIA DA MODA BRASILEIRA, CRIADO EM 2000, PELA ABIT E APEX- BRASIL US$ 478 MILHÕE S VALOR EXPORTADO EM 2013 REPRESENTA 65,5% DO VALOR EXPORTADO POR TODAS AS EMPRESAS BRASILEIRAS

ABIT E APEX-BRASIL: 1. CRESCIMENTO DO VALOR TOTAL DAS EXPORTAÇÕES RESULTADOS DO CONVÊNIO ATUAL APOIADA NÃO APOIADA 11,5 RESULTAD O 2013 (12) 2014 (06) -50,1 223,3 10,3 -44,8 199,6 2. CRESCIMENTO DA EXPORTAÇÃO MÉDIA POR EMPRESA 7, (12) 2014 (06) -43,4 189,3 19,1 -41,7 204,5 3. CRESCIMENTO DO PREÇO DAS EXPORTAÇÕES -2, (12) 2014 (06) 0,4 99,3 -1,5 101,9 4. PARTICIPAÇÃO DOS NOVOS EXPORTADORES NO TOTAL DE EXPORTADORES -0, (12) 2014 (06) -0,3 99,6 -3,0 8,1 89,7

ABIT E APEX-BRASIL: 5. PARTICIPAÇÃO DOS EXPORTADORES CONTÍNUOS NOS ÚLTIMOS 5 ANOS NO TOTAL DE EXPORTADORES DO PERÍODO RESULTADOS DO CONVÊNIO ATUAL APOIADA NÃO APOIADA -6,6 RESULTAD O 2013 (12) 2014 (06) 1,4 92,2 25,9 3,9 125,9 6. DESCONCENTRAÇÃO DE EMPRESAS -14, (12) 2014 (06) -20,9 92,5 8,9 91,1 175,5 7. DESCONCENTRAÇÃO DE DESTINOS -3, (12) 2014 (06) 26,4 131,3 -16,1 79,3 213,6 INDICADOR GERAL DE DESEMPENHO DO PROGRAMA TEXBRASIL 2013 (12) 2014 (06) 132,5 158,7

INFORMAÇ ÃO CAPACITA ÇÃO PROMOÇ ÃO DESENVOLVIME NTO DIFERENCIA ÇÃO 90 PAÍSES O QUE OFERECEMOS?

NOSSO PARCEIRO PARCEIRO EXECUTOR DESSE PROGRAMA JUNTO AO TEXBRASIL, É UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA, SEM FINS LUCRATIVOS, CRIADA, MANTIDA E GERIDA PELOS PROFESSORES DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. FOI FUNDADA EM 1967 E TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER E DISSEMINAR CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS INERENTES À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, À ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL, À GESTÃO DE OPERAÇÕES E ÀS DEMAIS ATIVIDADES CORRELATAS QUE REALIZA, COM TOTAL CARÁTER INOVADOR. TAMBÉM PRIORIZA SEUS PROJETOS E ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO CONTINUADA POR RELEVÂNCIA ECONÔMICA E SOCIAL E, POR ESSE MOTIVO, PAUTA SUA ATUAÇÃO POR CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA ACADÊMICOS, PROFISSIONAIS E ÉTICOS. A FUNDAÇÃO VANZOLINI É AINDA UM CENTRO DE REFERÊNCIA INTERNACIONAL EM TEMAS DE DESTAQUE PARA AS EMPRESAS PRIVADAS E PARA OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SETOR PÚBLICO QUE BUSCAM ALCANÇAR E MANTER PADRÕES ELEVADOS DE DESEMPENHO. FUNDAÇÃO VANZOLINI

PRESIDENTES, CEO’S, SÓCIOS PROPRIETÁRIOS E DIRETORES DAS EMPRESAS. PÚBLICO-ALVO

ETAPAS DO PROGRAMA CAPACITAÇÃ O DIAGNÓSTIC O IN LOCO ACOMPANHAMENT O IMPLANTAÇÃO DO PLANO PLANO ESTRATÉGIC O WORKSHOPS DE ACOMPANHAMEN TO REUNIÕES DO COMITÊ BENCHMARKING INTERNACIONAL AÇÕES INDIVIDUAISAÇÕES EM CONJUNTO

REUNIÕES COM APRESENTAÇÕES E/OU TREINAMENTOS SOBRE ASSUNTOS COMUNS ÀS EMPRESAS, COORDENADAS E/OU MINISTRADAS PELA FUNDAÇÃO VANZOLINI OU ESPECIALISTAS CONVIDADOS (NACIONAIS OU INTERNACIONAIS). OS TEMAS DEVERÃO SER ABORDADOS DE FORMA A AUXILIAR AS EMPRESAS NA IMPLANTAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO, CONFORME OS GAPS E DIFICULDADE IDENTIFICADOS NAS EMPRESAS DURANTE A IMPLANTAÇÃO. COMITÊ DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE REUNIÃO 1 MODELO DE NEGÓCIO, ANÁLISE DE MERCADO E DESENVOLVIME NTO DE PRODUTOS E NOVOS NEGÓCIOS REUNIÃO 2 ESTRATÉGIA TECNOLÓGIC A: GESTÃO DE TECNOLOGIA S E ESTRATÉGIA DE PRODUTO REUNIÃO 3 INOVAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA INTERNACIO NA-LIZAÇÃO REUNIÃO 4 IMPLEMENTAND O UMA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NO MARKETING E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

* LOCAIS E AGENDAS SERÃO PLANEJADOS CONFORME DEMANDA DAS EMPRESAS DO SCMC. MISSÕES INTERNACIONAIS APRESENTAR OS PRINCIPAIS CENTROS DE PESQUISA, UNIVERSIDADES E EMPRESAS REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO E DESIGN NA INDÚSTRIA TÊXTIL E DA MODA PARA QUE AS EMPRESAS SE POSICIONEM E PROCUREM EVOLUIR CONFORME OS PADRÕES INTERNACIONAIS. APROXIMAR EMPRESAS BRASILEIRAS DE INSTITUTOS/EMPRESAS INTERNACIONAIS, CRIANDO OPORTUNIDADES PARA PARCERIAS

ESTA É UMA PRIMEIRA VERSÃO PROPOSTA PARA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA E PODERÁ SER ALTERADA A PARTIR DE CONSIDERAÇÕES DA APEX-BRASIL, DA DIRETORIA DO TEXBRASIL E DO SCMC. AS AÇÕES PREVISTAS E SUAS RESPECTIVAS CARGAS HORÁRIAS PODERÃO SER ALTERADAS CONFORME A DISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA DO CONVÊNIO DA ABIT COM A APEX-BRASIL A SER DEFINIDO EM NOVEMBRO/2014. CONTRAPARTIDA DE 50% PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA AS EMPRESAS DEVERÃO SER PARTICIPANTES DO TEXBRASIL CONSIDERAÇÕES

ALWA YS INSPIRIN G