82 anos pregando as boas novas as boas novas sejam bem vindos!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
Advertisements

Verso Para Memorizar: Romanos 2:16
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A vida do cristão no Espírito Texto bíblico – Romanos
Por que preciso conhecer a Jesus?
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Quando Jesus esteve aqui na terra, Ele estabeleceu três pilares que são a base para a salvação de todo ser humano.
Alcançando As Promessas
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
As Quatro Leis Espirituais
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Existe erro na Bíblia ?.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
2 | O evangelho da saúde perfeita
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Pegue a sua Bíblia e diga:
A HERANÇA.
TEMAS BÍBLICOS.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é.
Mateus 8.1 a 3. Mateus 8.1 a 3 “Durante muito tempo Israel esteve sem o verdadeiro Deus” II Cr 15.3a.
“Me alegro em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo” Cl 2.5 (NVI)
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
82 Anos Pregando as boas novas boas novas. Feliz Sábado!
Carta do Apóstolo Paulo
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 Faça já sua inscrição!
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
82 Anos Pregando as boas novas. Feliz Sábado! Obrigado pela presença!
82 anos pregando as boas novas as boas novas. sejam bem vindos! SEJAM BEM VINDOS!
82 Anos Pregando boas novas.
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
PLANO DA SALVAÇÃO.
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
23 de janeiro de Controle - se sempre Bem-aventurados os mansos, pois eles receberão a terra por herança. (Mt 5:5)
LIÇÃO 9 MORTOS PARA O PECADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
O sofrimento do Filho do Homem
A Maravilhosa Graça Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 5.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
Transcrição da apresentação:

82 anos pregando as boas novas as boas novas

sejam bem vindos!

sejam bem vindos!

Vamos ao estudo de hoje...

03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor!

A história continua... humildade Ensinar ao estudante como deve viver o pecador que foi justificado pela graça de Jesus, apresentando- lhe o fato de que este já morreu para o pecado e foi livre da escravidão para viver em santidade.

A história continua... TEXTO BÁSICO Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm6:23) TEXTO BÁSICO

Abimeleque 1/2 A lição de hoje marca o início de mais um grande bloco da Carta aos Romanos. Nós já estudamos dois, até agora. O primeiro tratou do problema do homem, que é o pecado (Rm 1:1-3:20), e o segundo, da providência divina, que é a justificação pela graça (Rm 3:21-5:21). Neste bloco, o terceiro, Paulo apresenta a santificação como proposta de vida aos que foram justificados pela graça, mediante a fé em Jesus (Rm 6:1-8:36).

Abimeleque 2/2 As duas próximas lições, Os combatentes, que trata sobre o capítulo 7, e O ajudador, que expõe o capitulo 8, fazem parte deste terceiro bloco, como veremos. Hoje, na lição Os vivificados, que se baseia no capítulo 6 de Romanos, aprenderemos como deve viver o pecador que foi justificado pela graça de Jesus. Paulo trata com brilhantismo o tema, mostrando o poder avassalador do pecado e a incoerência que existe no fato de o cristão viver novamente em sua prática. Sem mais demora, abra a sua Bíblia e vamos estudá-la.

Direto ao ponto Expor o capítulo 6 de Romanos, trecho em que o apóstolo Paulo trabalha um tema interessante, isto é, já que a salvação é pela graça, e Deus nos fez justos por meio da fé em Jesus somente, então podemos viver do modo que desejarmos? Este capítulo vai mostrar que não é bem assim.

I – VAMOS AO ESTUDO

Jesus é o caminho para o céu! O pecado tem sido ridicularizado pelos formadores de opinião não cristãos, em nossos dias. Quando tratam desse assunto, acabam minimizando- o, falando dele como se fosse coisa de “gente ignorante” ou apenas uma crendice religiosa. Contudo, Paulo afirma que o pecado é um veneno letal e tratá-lo como se fosse menos perigoso que isso é arriscado. De maneira especial, ele diz que o pecado não combina mais com o estilo de vida daquele que foi justificado por Jesus.

Jesus é o caminho para o céu!

1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS

1. Liberdade e não libertinagem. Bem aventurado os puros de Coração... Mt 5:8 1. Fale da incoerência de pensar que abusar do pecado é dar maior oportunidade para que a graça de Deus se manifeste. Baseie-se em Rm 6:1-2,15-16 e nos dois primeiros parágrafos do item 1.

1. Liberdade e não libertinagem. 2. Com base em Gl 5:13 e no item 1, analise a orientação dada por Paulo acerca de como usar a liberdade cristã.

2. Definitivamente mortos. Quem crer e for batizado será salvo... Mc 16:16 3. Leia Rm 6:2-11; o item 2, e analise a figura do batismo e seus significados.

3. Escravos de quem? 4. Conforme Rm 6:15-23 e o item 3, avalie quem são os dois senhores que dominam sobre os homens e as vantagens e desvantagens em servi-los. Comente sobre a “troca de senhores” que ocorre na conversão.

Como aplicar em sua vida... Os vivificados

II – VAMOS A PRÁTICA

1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS

1.Não dá pra ficar Encima do muro. É urgente que assumamos nossa posição como libertos do pecado. Você já é batizado? Já tem o atestado de que está morto e sepultado para o pecado? E a “novidade de vida”? Está procurando vivê-la cada dia? Não fique em cima do muro. Ou você morreu ou não morreu para o pecado. Ou você foi livre ou ainda vive escravizado por ele. Não dá para ficar com um pé na sepultura do pecado e outro na nova vida.

1.Não dá pra ficar Encima do muro. 5. Você tem facilidade para tomar decisões? Qual a sua decisão, em relação ao batismo e à “novidade de vida”? Existe “meio-morto”?

Segundo o apóstolo, não existe “meio- morto” nem “meio-escravo”. Ou somos escravos de Cristo ou somos escravos do pecado. Ou vivemos uma nova vida ou então não morremos para o pecado. Condutas erradas como mentiras, desonestidades e outros pecados, não combinam com quem está morto para o pecado. Quem se aproxima muito dos antigos vícios e pecados, corre o risco de ser novamente escravizado: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! (1 Co 10:12). 2. Não dá pra Viver vida dupla.

2. Não dá pra Viver vida dupla. 6. Com base na segunda aplicação, reflita com a classe sobre o que é uma vida dupla. O que Paulo diria aos que possuem uma vida assim?.

VAMOS A0 AO DESAFIO SEMANAL VAMOS VAMOS AO DESAFIO SEMANAL

Todos, sem exceção, temos fraquezas a vencer. Na lição de hoje, aprendemos que o pecado já foi vencido por Cristo, mas que ele ainda se constitui uma ameaça constante para todo cristão. O tema não é tratado para nos encher de conhecimento, mas, sim, para nos levar a refletir sobre fraquezas que possuímos e que podemos vencer, uma vez que morremos para o pecado e fomos livres de sua escravidão. CONTINUA DESAFIO SEMANAL

Sendo assim, sugerimos um exercício espiritual para esta semana. Pense numa fraqueza sua, algo que, talvez, só você saiba. Em nome de Jesus, tome a decisão de não mais permitir que isso o domine. Em cada dia desta semana, leia a Bíblia, fale com Deus sobre essa fraqueza, confesse-a, peça a ele força para não ceder ao pecado, agradeça e peça sabedoria para permanecer como liberto da tirania do pecado. Creia: o Senhor o ajudará. DESAFIO SEMANAL

82 anos pregando as boas novas

EDIÇÃO EM POWER POINT