Criação Intensiva Rildo Silveira Created by

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
Advertisements

Animais e Produtos Orgânicos
Animais e Sociedade Posse Responsável
O Egocêntrico e o Vegetarianismo
BABY BEEF Esse Jantar Tem Uma História Isaac Bashevis Singer (Nobel ) Todos nós somos criaturas de Deus – é incoerente o fato de orarmos a Deus.
Compreendendo os Animais
Abuso da Autoridade Humana sobre os Animais
A Dieta Vegetariana Rildo Silveira Created by
Direitos dos Animais Rildo Silveira Created by
Consciência Ambiental Anônima
Crime contra a Humanidade
ORAÇÃO DE UM CÃO ABANDONADO
A Vaquinha Música: Trio Parada Dura Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Os que comem carne rejeitam pensar sua origem, sequer se sentem mal com a matança de animais. Torna-se mais cômodo ser contemplado pelo.
Foto: Rildo Silveira Os Valentes e o Vegetarianismo Bravura física é um instinto animal; bravura moral é coragem muito mais forte e autêntica. Wendell.
A Conduta das Feras e o Vegetarianismo
A Carne do Melhor Amigo Se você acha que não existe alguém capaz de matar seu melhor amigo e comer seus pedaços... “Ninguém tem maior amor do que aquele.
A Indústria da Crueldade
Conhecer para Preservar !
A Paz e o Vegetarianismo
Animais de Estimação Rildo Silveira Created by
A Humildade e o Vegetarianismo
Sonia T. Felipe em seu estudo “O sacrifício do Outro”
Budha Vegetariano Rildo Silveira Created by
COURO, PELES E A MODA Rildo Silveira Created by
Devaneios Vegetarianos
Animais como Alimento Rildo Silveira Created by
Esterilização de Animais
Consciência Ecológica
Às vezes, nos perguntamos:
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Nem tão Porcos como Nós Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Gandhi “Sinto que o progresso espiritual requer, em.
Caça Controlada Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Consumo de Carne e Proteção do Meio-Ambiente Adaptado de Natürlich Vegetarisch e EarthSave Magazine (Primavera 2000) Fonte: TAPS.
Retirada das Unhas em Gatos e Cordas Vocais em Cães
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
filósofo alemão do século XIX
Envenenar animais é crime
Caçar para Comer Rildo Silveira Created by
Criança não é Cachorro Autor: Dr. José Ricardo Henz Veterinário, Fortaleza – Ceará - Brasil “Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada.
a Saga do Órix Rildo Silveira Created by
Crueldade com os Animais
A Vida após a Morte dos Animais
MATADOUROS DE CAVALOS Rildo Silveira Created by
5 motivos do Vegetarianismo
Consciência da Morte Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira A Lei do Carma e o Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Adaptado de Dr. Alberto.
A Triste Vida das Galinhas
Apelo de um Cão A Dog's Plea Traduzido do inglês por Lenita Ouro Preto Autoria desconhecida Rildo Silveira Created by Cruzília.
Abolição Animal Rildo Silveira Created by
Corridas de Cavalos Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Não comer carne significa muito mais que uma simples defesa do meu organismo, é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia.
dos Direitos dos Animais
Cortando Galhos e Gargantas
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
Foto: Rildo Silveira O Caçador e o Vegetarianismo “Quantas vezes consegue um homem virar sua cabeça, fingindo que ele simplesmente não vê”? Bob Dylan.
Deveríamos Parar de Comer Carne
A tua Amizade é um precioso tesouro.
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Mãe! Poesia
A Limitação Humana Rildo Silveira Created by
14 1 Mãe! Poesia Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe... Então, ao invés disso, tomei.
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Foto: Rildo Silveira Alimento Orgânico e Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil “O homem vive preocupado.
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
Mel de Abelhas “Eu quero expressar fraternidade e identidade não apenas com os seres chamados humanos, mas com toda as formas de vida, até mesmo com.
Transcrição da apresentação:

Criação Intensiva Rildo Silveira Created by rildosilveira@yahoo.com.br “A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define um mesmo padrão de crueldade contra os próprios humanos”. Rildo Silveira rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil Jonathan Kozol

A tradicional pequena fazenda se torna uma memória de tempos antigos e a criação de gado se torna grande e complexa, competindo pelo capital dos investidores e consumidores.   A concentração de reses em áreas de engorda, suplementação da dieta e controle de crescimento estão sendo implementados.

A espera no matadouro, o açoite no “corredor da morte” O transporte até o abatedouro é uma longa jornada em condições abarrotadas sem acesso à comida nem água. A espera no matadouro, o açoite no “corredor da morte” seguido do doloroso processo de abate são por si próprios brutais e prejudiciais física, moral e espiritualmente a qualquer ser vivente. As adaptações aumentam a produtividade por animal sempre às custas de maior sofrimento dos mesmos.

São mantidos no escuro a maior parte do tempo. Na criação de vitelas, os bezerros são mantidos isolados em caixas de 1,5 x 0,6 m dentro das quais eles não podem nem mesmo se virar. São mantidos no escuro a maior parte do tempo. As caixas não são forradas para evitar que comam a palha e sua dieta é apenas um líquido sem ferro nem fibras para manter sua carne anêmica e pálida. Depois de 3 a 5 meses, são abatidos.

Muitas fazendas-empresas de leite, os bezerros são tirados da mãe com 1 a 3 dias causando aflição terrível a ambos; vários bezerros vão para a produção de vitelas sendo comprados pelo “bezerreiro”. As vacas são ordenhadas por 10 meses e são forçadas a produzir 10 vezes o leite que um bezerro normalmente consumiria. A mastite, freqüente inflamação das tetas, é o resultado mais comum disso.

Elas são alimentadas com uma dieta altamente protéica para aumentar a produção; Nem sempre isso é o bastante e o organismo bovino é forçado a metabolizar seus tecidos, levando à acidose e a conseqüente fraqueza acometendo cerca de 25% das vacas.

A vida normal de uma vaca seria 20 anos. Em cerca de 5 anos de idade, a vaca é dita “gasta” e exaurida, e vai para o abate. A vida normal de uma vaca seria 20 anos.

A Vaquinha Trio Parada Dura Aquela pobre vaquinha indo pro matadouro Tão velha e magra tendo os ossos furando o couro Parece que ela dizia que caminha para o fim Se ela pudesse dizer talvez ela diria assim: Meu boiadeiro me levando a morte Dei minha vida para lhe ajudar Meu leite puro é que matou a fome De seus filhinhos que ajudei criar. Os meus filhinhos você levou embora Uns para o corte outros pro estradão Puxando carro pelo chão do mundo De dor sangrado pelo seu ferrão. Um obrigado eu esperava ouvir agora Porém só ouço a chicotada da partida Meu coração entristecido está chorando A ingratidão de quem tanto ajudei na vida. Hoje estou velha pra mais nada presto A minha morte só lhe satisfaz Vivi a vida só lhe dando lucro Sem o direito de morrer em paz. Quando sua faca atravessar meu peito E o meu sangue escorrer na mão Por sua pobre ignorância humana Meu boiadeiro lhe darei perdão. Um obrigado eu esperava ouvir agora Porém só ouço a chicotada da partida Meu coração entristecido está chorando A ingratidão de quem tanto ajudei na vida. Após a morte eu serei seus passos No seu calçado feito com meu couro Serei o cinto pra enfeitar madames Serei o bolsa pra guardar seu ouro. Desde o início da humanidade Quando em Belém viram a Divina Luz O meu calor na fria manjedoura Fui eu que um dia aqueci Jesus. Um obrigado eu esperava ouvir agora Porém só ouço a chicotada da partida Meu coração entristecido está chorando A ingratidão de quem tanto ajudei na vida.

Divulgue este documento. Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br

Foto: Rildo Silveira