Painel Metrô & Integração

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE/PE Segundo Semestre de 2003
Palestras, oficinas e outras atividades
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS EMERGENCIAIS
Workshop: "i2010 – TRABALHO PREPARATÓRIO DA AGENDA PORTUGUESA PARA INICIATIVAS DE e-inclusão EM 2007 – UTAD, 28 e 29 de Novembro de 2005.
SISTEMAS DE PRODUÇÃO.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG
Queixas músculo-esqueléticas como causa de alto índice de absenteísmo
Painel: VIVENDO A LIDERANÇA, O AMBIENTE DE TRABALHO E A INOVAÇÃO DO PAÍS. CASE MAGAZINE LUIZA: OS SEGREDOS DO SUCESSO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VAREJO.
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
Implementação de Sistemas
O Aeroporto Histórico e Localização Configuração de Aeroportos
A crise De 1998 a 2005, houve queda nas capitais brasileiras da quantidade de passageiros transportados nos Sistemas de Transporte Público de Passageiros.
TERMINAL INTEGRADO DA MACAXEIRA
Transporte Público Urbano
Mobilidade Urbana Transporte na Copa 2014 março/2011
SEMINÁRIO DE MOBILIDADE URBANA “O acesso ao Porto de Vitória”
PROGRAMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA II
Sistema de Corredores BRTs na Cidade do Rio de Janeiro
Trem Regional São Paulo – Jundiaí Projeto Funcional
Indicadores do Mercado
Pé no chão Mas que propor tem que conhecer a realidade Estar consciente dos indicadores sociais Identificar causas Planejar ações já prevendo.
PARTE 4 Exercícios para Fixação dos Conceitos
MEDIANEIRA PONTA PORÃ.
A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA.
Renda até 2 SM.
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
TRANSPORTE METROPOLITANO DO RECIFE
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
TELECOMUNICAÇÕES - ROAMING
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Período : Quinta - 31/01/08 às 07:00h até Domingo - 03/02/08 às 05:00h.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 02.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO II – Nº 01.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO IV – Nº 05.
Rio de Janeiro, 28/6/2013 GESEL/UFRJ
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
A Nexsys Sistemas 13 anos de mercado; Especializada em logística;
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
DANILO DE MELO SOUZA Secretário da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Administração de Materiais Papel da administração de materiais no processo produtivo • A importância da administração de materiais no contexto de uma empresa.
BNB: APOIO ÀS MPES DO NORDESTE
TRANSPORTES E SISTEMAS VIÁRIOS URBANOS Populações Urbana e Rural Brasil / milhões de habitantes % _______________________________________________________________________________________________________________________________.
CHECK-LIST NR 17.
PIN 2: Restaurante Oriental Seikou - Comércio de refeições Orientais Japonesa Barueri, 30 de Outubro 2010 FLAVIO.
A Mobilidade na Região Metropolitana de Maceió
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
MINISTÉRIO DO INTERIOR SUDESUL TRANSPORTE METROPOLITANO PROJETO MARINGÁ-LONDRINA SUPERINTENDENTE AYRTON CORNELSEN 1985.
TECNOLOGIA DAS USINAS DE RECICLAGEM E COMPOSTAGEM
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Abril/2009 MEDIDAS PREVENTIVAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES.
MEIOS DE PAGAMENTO NO METRÔ DE SÃO PAULO Nelson Medeiros Sobrinho
IBOPE Opinião Como Avaliar a Administração Pública ou o que uma boa informação pode fazer pelo seu município Silvia Cervellini.
BalançoINTERCAMP. 1- O que é o sistema INTERCAMP? O novo sistema de transportes da cidade, implantado a partir de maio de No InterCamp, o transporte.
VII Seminário dos Usuários Voluntários da AGERGS 2009.
A Importância do Transporte Urbano
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
Gestão e Transporte de Passageiros (GTPA)
LICITAÇÃO Transporte Coletivo Natal. Aspectos Gerais do Serviço Atual.
SOS BR-116 Propostas UNISINOS. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Política de prioridade ao transporte coletivo.  Implantação de uma Gerência responsável pelo sistema.
Transporte Interestadual. Serviço de Transporte Rodoviário Semiurbano de Passageiros (DF e Entorno) Problema ExistenteMedida mitigadoraSituação Futura.
Transcrição da apresentação:

Painel Metrô & Integração A Integração Ônibus - Metrô: A Experiência da Rodoviária Metropolitana Niege Chaves Rodoviária Metropolitana

Sistema de Integração Metrô-Ônibus Uma Oportunidade

Como fizemos? Conhecimento detalhado sobre o novo serviço Planejamento de ações com a EMTU e Metrorec, adaptadas à nova realidade Reuniões com operadores, comunidades envolvidas Participação efetiva na implantação da rede Plano de Comunicação (panfletos, outbus, banners,etc.)

ANTES VANTAGENS Linhas direta para o centro DESVANTAGENS Linhas sobrepostas nos corredores, e em excesso para o centro do Recife Poucas opções de deslocamentos para a RMR Linhas com intervalos altos e baixa rentabilidade Custo tarifário alto

HOJE SLM TIU VFR AST SAN LJP TIM TBT VCZ RMR T.I. MACAXEIRA MACAXEIRA Príncipe Av. Conde da Boa Vista Derby CDU T.I. CAMARAGIBE METRÔ RMR

HOJE VANTAGENS Racionalização da rede Aumento da mobilidade Menor intervalo Redução tarifária Melhoria da rentabilidade das linhas Menor custo DESVANTAGENS Transbordo Tempo de espera (fila)

Parceria EMTU/Metrorec/RME Gerenciamento compartilhado do Terminal de Integração Reuniões periódicas de acompanhamento e intercâmbio Manutenção e Conservação Patrimonial (pessoal, água, energia, coleta de lixo, limpeza do pátio e plataforma, sanitários, pintura, abastecimento d’água) Segurança (vigilância, entrada e saída de pessoal, fornecedores e materiais)

Atividades no T.I.C. Atendimento ao Cliente RME (Sala VIP e SARC - 0800) Campanhas e ações educativas, preventivas e sócio-culturais em parceria com EMTU e Metrorec (Dia das Mães, São João nos Terminais, Natal, Carnaval, etc.); Sesc (serviços gratuitos de saúde e higiene pessoal) e Universo (trabalho ergonômico com cobradores) Viagem Segura; os Bacanas; Ônibus & Metrô Controladores (supervisão de filas e movimento)

IMPACTO OPERACIONAL ITENS ANTES(nov/02) HOJE(mai/05) Variação% Frota Operacional 190 173 -8,95 Km 56.687 47.675 -15,89 Demanda Transportada 87.400 120.000* 37,29 Quant. Linhas 27 27 1,00 Intervalo Médio 19 12 -36,84 IPK 1,50 2,00 33,33 Linhas Radiais 19 11 -41,11 Linhas Transversais 3 5 66,67 Integradas/Alimentadoras 5 10 100,00 Inter-terminal 0 1 100,00 * Já incluso passageiros integrados (não catracados)

IMPACTO AMBIENTAL LINHAS PARA O RECIFE ITENS ANTES(2002) HOJE(2005) Variação% Veículos no centro 148 104 -29,73 Viagens ao centro 992 842 -15,12 LINHAS PARA O RECIFE ANTES(2002) HOJE(2005) Centro do Recife 91 84 Derby 57 20 TOTAL 148 104

PESQUISA DE OPINIÃO COM O CLIENTE PRINCIPAIS QUEIXAS ITENS 2ºsem/02 2ºsem/04 % Demora dos ônibus 46,20 34,63 Tarifa alta 8,62 4,77 Poucas opções de deslocamento 11,2 3,82 Superlotação 6,41 5,87

EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS LINHA EXPRESSA 450- CAMARAGIBE/Conde da Boa Vista Viagens mais rápidas, valorização do cliente principal, melhoria do IPK e otimização de outras linhas do corredor.

Como será o amanhã? Nova plataforma Mais 10 linhas integradas Novas comunidades terão linhas de ônibus

Conclusão "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade" (Raul Seixas)