A Indústria Australiana de Vinho

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Transcrição da apresentação:

A Indústria Australiana de Vinho Maria Laura Pereira Valesca Godoy

Os fatores que impulsionaram o crescimento do vinho australiano; Objetivos para 2025; Como alcançar esses objetivos.

A Revolução do Vinho Australiano: 1966 - 1996 Elevação do consumo: de 2 garrafas para 24 garrafas de vinho por pessoa por ano; Produção: triplicou, de 156 para 572 milhões de litros.

História de Sucesso Austrália: somente 2% da produção mundial e ainda assim, exporta mais de 25% de sua produção: Sem subsídio e tarifas protecionistas. Desenvolvimento de uma estrutura industrial de escala; Trabalhou o quesito “qualidade” em sua produção;

Liderança mundial em inovação tecnológica, assegurando custos competitivos e produção de uva e vinho com qualidade; Fator psicológico dos produtores de vinho: preocupação com o meio ambiente; Indústrias concentradas fora da área metropolitana: desenvolvimento regional, crescimento do comércio, turismo e investimentos na região.

Oportunidades de Mercado Mercado doméstico: aumentar o consumo dos australianos de 18 L para 22 L por ano até 2025; Turismo: joint promotion entre o turismo do pais e as “wineries” (vinícolas); Exportação: Reino Unido, EUA, Alemanha e Japão, já que estes países importam mais de 50% do volume consumido e aumentarão o consumo de litros por cabeça.

Alguns objetivos Realçar a imagem e reputação do vinho australiano; Elevar a inovação: proporcionando vantagem competitiva; Realçar o estilo do vinho australiano: qualidade, pureza, unicidade e diversidade; Buscar liderança mundial.

Recursos necessários para crescimento Reformas na capacidade de produção e estoque; Investimentos em novas tecnologias; Melhorias na irrigação: renegociação de preços, acesso e transferência da água; Habilidades: será necessário por volta de 25 mil funcionários treinados em habilidades específicas exigidas na industria de vinho; Investimento em capitais e gestão de riscos. Parcerias com o governo.

Estratégias IMAGEM E INFLUÊNCIA: Expor uma boa imagem do produto, relacionada a saúde, meio ambiente e estilo de vida. Aumentar a influencia da Austrália nos fóruns mundiais de vinho. VANTAGEM COMPETITIVA: Acelerar a adoção de políticas de desenvolvimento sustentável. MARKETING: Aumento dos canais de distribuição, criação de novos produtos, desenvolver promoção de iniciativas como fidelidade do cliente que objetivam o consumo.

CAPACIDADE DE RECURSOS: Investimento nas áreas de produção (uva e água) e em mercado de capitais. LUCRATIVIDADE: Reduções nos custos de fabricação e estudos precisos de riscos. PARCERIAS COM GOVERNO: Campanhas contra abuso do álcool e apoio do Governo no crescimento da infra-estrutura.