Garrafa diferente da AmBev

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Soluções elegantes para problemas recorrentes
Advertisements

Plano de ação [sua empresa]
Paolo Di Luca 2PPN Marketing de relacionamento para os consumidores virgens.
Sistema SAP Disciplina: Marketing Alunos: Vitor Cardoso D’Stefano
TECNOLOGIA DE EMBALAGENS
Laboratório de Informática Introdução à Linguagem HTML
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
A Reciclagem do Vidro Trabalho de ciências.
Campanha da Fraternidade 2009
UNIÃO EUROPÉIA.
Preço do óleo diesel e seus impactos na agropecuária
O Setor de Refrigerantes no Brasil
Objetos de aprendizagem
Quem somos Fundado em 2003, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial é uma organização da sociedade civil de interesse público – OSCIP. Promove e.
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
E QUAL A RELAÇÃO DA AMBEV COM O TEMA?. E QUAL A RELAÇÃO DA AMBEV COM O TEMA?
CURIOSIDADES SOBRE A COPA
Reciclagem.
Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Como reconhecer o produto Sundown* fabricado pela Johnson&Johnson
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Reciclagem do Vidro.
Sistemas de Informação e Gestão
A POLÍTICA DOS 3 R’s.
QUALIDADE, ECONOMIA E MUITA ECOLOGIA
Protocolo HTTP e HTML Prof. Danton Cavalcanti Franco Junior
Study Case: Guaraná Antarctica
Segmentação de Mercado
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
Pirataria De Remédios No Brasil .
HTML Construindo páginas.
Dimensão atual das embalagens
Raquel Pessin Silva 1Ano-Manhã
Briefing Jessica Francé 1PPN.
08 de Novembro de 2013.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
MANUAL DO ESTUDANTE – 7ª e 8ª série EF
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
Introdução à Programação para WEB
Unidade 9 - Perguntas Logística e Ecologia - Desenvolvimento Sustentável na Cadeia de Suprimentos 19T S1- PR Adelaide Amorim Daniel Oliveira.
Identidade Corporativa – empresa Adesive suas Idéias!
Instrutor: Tarso Nunes Aires  HTML foi escrito para definir o conteúdo de um documento  Porém, tags como, atributos de cores e etc.
Clipagem Abril. NOME DO VEÍCULO: Correio do Povo EDITORIA: Plano de Carreira Data: 17/04/2011 TIRAGEM: exemplares (dados de dez/2010)
Estagiárias: Ana Gabriela Andréa Mônica
Libras: a primeira língua dos surdos brasileiros
Relações Públicas Elaboração do Press-Release
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
Clipagem Junho. NOME DO VEÍCULO: Jornal do Comércio EDITORIA: Contabilidade DATA: 01/06/2011 ABRANGÊNCIA/TIRAGEM: Regional.
EEEFM Senador Argemiro de Figueiredo
PHP - Formulário Instituto Vianna Júnior Desenvolvimento para Web Prof. Lúcia Helena de Magalhães 2008.
Gestão Preços/ Junho 2008 – Formas Luso ESTRATÉGIA DE PREÇOS “ FORMAS LUSO” Filipe Pereira; João Correia; Liz Silva; Nuno Sousa.
A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
Correção do caso concreto 1
Volume de dados / filtragem – auxiliar na tomada de decisão Tempo x dinheiro / uso de informações Otimização e organização / investimento.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Preparar um RESUMO de uma notícia IST – LEE (2º ano curricular) 2011/2012, 1º semestre Prof. responsável – António S. Carvalho Fernandes.
( Tudo o que é bom é mais caro? NEM SEMPRE. )
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
A poluição Os impactes da poluição Os impactes da poluição.
Tipos de Gráficos. Os gráficos são muito usados para a tomada de decisão em investimentos. Os mais usados são: Gráfico de Linha. Gráfico de Linha. Gráfico.
Academia de Ensino Superior Prof. André Morais Desenvolvimento de Aplicações Web na plataforma Microsoft Elaborando o design.
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
Controle da água e do sódio em nosso organismo
Clipagem Janeiro e Fevereiro. NOME DO VEÍCULO: Jornal VS EDITORIA: Negócios DATA: 24/02/2011 TIRAGEM: exemplares (dados de dez/2010)
Profº Marcello Utiyama
Serviço de rede e internet Jackson Eduardo da Silva.
OI  OI.
Transcrição da apresentação:

Garrafa diferente da AmBev Concorrentes se preocupam! Marketing II Marcos Fava Neves Ana Luiza Juz Nunes Mayara Segatto

Garrafa nova de vidro AmBev previa inauguração da sua fábrica de vidros no Rio de Janeiro para 29 de março; Possível adoção de uma nova garrafa: 600 ml Nome AmBev em alto relevo Recortes diferenciados Corpo e gargalo mais afunilado Desenho de um abridor de garrafas Escrito “qualidade AmBev” na parte inferior.

Garrafa nova de vidro Já teriam sido encontradas no mercado garrafas novas como rótulo de Bohemia e Skol; Segundo fontes, as garrafas foram produzidas pela Owens Illinois; E circulam no Rio de Janeiro e em três Estados do Sul do país.

Garrafas de 600 ml As garrafas de 600 ml de cerveja respondem por cerca de 70% do mercado total; São as mais rentáveis do setor; Todas as empresas utilizam um único modelo de cor âmbar; São retornáveis e podem ser reutilizadas por todas as empresas; A vida útil dessas garrafas é de cerca de um ano ou de 15 a 25 lavagens.

Preocupação dos concorrentes Se a AmBev produzir garrafas diferenciadas e próprias, a concorrência não poderá reutilizá- las e terá de usar garrafas virgens – mais caras; As empresas normalmente recolhem os engradados, lavam e trocam o rótulo.

Pinga 51 - Müller As concorrentes Caninha Oncinha e Missiato Indústria e Comércio alegam serem prejudicadas pela impressão em relevo na garrafa da 51; As concorrentes pediram avaliação de prática de concorrência desleal junto ao Cade, e foi contestada na Justiça, mas a Müller conseguiu uma liminar para uso das garrafas; A marca em relevo na garrafa inviabilizaria o processo de produção das outras empresas, já que seria praticamente impossível a separação manual dos litros.

Garrafas novas de Skol A AmBev está lançando no Rio de Janeiro uma nova embalagem da Skol, uma garrafa de vidro com 630 ml; A iniciativa é “um presente à cidade onde a Skol sempre foi líder de preferência”.

Fontes http://www.embalagemmarca.com.br/embmarca/content/vie w/full/5330?eZSESSIDembmarca=01ed598ea301cf3f5e526de 50d103c5c http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/42001_43000/42969- 1.html  http://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=0711162 01413  http://www.globalresearch.com.br/novo/conteudo.asp?conte udo=13651 Valor Econômico, 29 de Fevereiro de 2008.