Christyanne de Souza Brando Naya Jayme Ringer Renata Fernandes Porto KFC na China Christyanne de Souza Brando Naya Jayme Ringer Renata Fernandes Porto
Agenda A marca KFC Yum! Brands Notícia Implicações
A marca KFC KFC (Kentucky Fried Chichen); Fundado em 1939; Sede em Louisville, Kentucky; Receita secreta de frango frito do Coronel Harland Sanders;
A marca KFC 12 milhões de clientes/dia; 109 países e territórios; 5.200 restaurantes nos EUA e mais 15.000 pelo mundo; Faturamento superior a US$ 11 bilhões em 2008.
Yum! Brands Cerca de 38.000 restaurantes; Mais de 110 países; Mais de 1 milhão de associados; Mais de US$11 bilhões de lucro em 2010; Unidade separada na China;
Notícia Na China, marca da KFC já é mais comum que imagem de Mao Nos EUA é superado pelo McDonald’s e enfrenta conflitos com os próprios franqueados; Yum na China detém 40% das redes de fast-foods, enquanto McDonald’s detém 16%; Causas do sucesso: Uso de ingredientes locais no cardápio; Contratação de administradores chineses.
Notícia Resultados de 2010 da Yum: 3,7 mil lanchonetes na China; Lucro de US$ 720 milhões. Meta: 20 mil unidades Venda das marcas Long John Silver’s e A&W para focar na China; Aumento de 23% do lucro na China X declínio de 2% nos EUA;
Implicações Grande potencial do mercado Chinês x dependência; Importância de se adicionar fatores culturais; Importância de se conhecer o modelo de negócios local; Utilização de estrutura conjunta; Seleção de ações de mídia (tickets de desconto pelo celular).
Comerciais Chineses
Obrigada pela atenção!