Ficha Institucional Ministro da Justiça

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

Bem-vindos!.
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
I Seminário Preparatório ao EREJA/CO/2011
Comissão de Educação dos Profissionais
21/09/2004 O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos O papel da Universidade no Sistema Nacional de Direitos Humanos Breve histórico.
FEEVALE Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Prática de Ensino: Educação Básica
2º. Salão da Graduação e 3º. Salão EAD – UFRGS junho 2007 Expansão do Ensino Superior - reflexões sobre a sua implementação na UFRGS - Prof. Norberto Hoppen.
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
Multimídia no Ensino Fóruns Permanentes Ciência e Tecnologia Junho de 2011 Vera Cabral.
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Secretaria de Educação Básica
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Fabiano André Vergani
BRASIL Euzébio Jorge – Presidente CEMJ e Conselheiro do Conselho Nacional de Juventude - Conjuve.
Prof. Dr.ª. Teodolina Batista da Silva Cândido Vitório
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
PLENÁRIA FINAL.
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Secretaria da Educação
Ministério da Cultura.
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA & EXTENSÃO I CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA UFPB, João Pessoa, 11/11/2002.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
O que é o CISVEMAR?.
Coordenação de Educação a Distância – SEDUC / GOIÁS
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Palestra Gerência do Plano Diretor – 26/Fev/14
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
TRABALHO, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
“Universidade e Escola”
Programa de Atualização em Gestão Acadêmica e Administrativa Centro Universitário Moura Lacerda Cenários e Tendências no Ensino Superior Parte II Cenários.
Sistema Universidade Aberta do Brasil
SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
TERRITÓRIOS DE PAZ DE PORTO ALEGRE GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL.
Luiz Dourado CNE/CAPES/UFG
Quais os objetivos da discussão do PNE
Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação a Distância- SEED Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
Psicologia e Segurança Pública
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede Nacional de Escolas de Governo.
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL

Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Na conquista dos direitos de aprendizagem
5 a 10 de junho de 2010 – Brasília Conferência Internacional Infanto-Juvenil Vamos Cuidar do Planeta Circuito de Aprendizagem confint2010.mec.gov.br.
A Política de Segurança Pública no Brasil.
Como se organiza e estrutura a Educação Básica no Brasil?
Política Nacional de Formação Rumo ao Sistema Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica Outubro 2009 MEC/SEB
Objetivos O Programa de Redução da Violência Letal tem como objetivos: mobilizar e articular a sociedade em torno do tema dos homicídios construir mecanismos.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EAD – POLO BARCARENA DISCIPLINA POLITICA EDUCACIONAL SEMINÁRIO 20 METAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÂO.
Mulheres Policiais – Assédio Moral e Sexual. A PESQUISA Consulta às(aos) policiais brasileiras(os) sobre as relações de gênero nas instituições policiais.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
1 Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) Quando foi formado;Quando foi formado Para que foi formado;Para que foi formado Quem o constitui;Quem.
Transcrição da apresentação:

Ficha Institucional Ministro da Justiça Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto Secretario Nacional de Segurança Publica Ricardo Brisolla Balestreri Palestrante JOÃO FRANCISCO GOULART DOS SANTOS

REDE NACIONAL DE ALTOS ESTUDOS EM SEGURANÇA PÚBLICA (RENAESP). APRESENTAÇÃO PRONASCI REDE NACIONAL DE ALTOS ESTUDOS EM SEGURANÇA PÚBLICA (RENAESP). REDE NACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) POLÍCIA COMUNITÁRIA USO PROGRESSIVO DA FORÇA E REDUÇÃO DA LETALIDADE CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA 3

Objetivo: articular políticas de segurança com ações sociais; priorizando a prevenção e buscando atingir as causas que levam à violência. Principais Eixos: valorização dos profissionais de segurança pública; reestruturação do sistema penitenciário e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência (R$ 6,707 bilhões até 2012). O programa preocupa-se também com os jovens de 15 a 24 anos, expostos à violência doméstica ou urbana. Até o momento, o Pronasci chegou a 154 municípios, 04 Consórcios Públicos (com 62 municípios) ao Distrito Federal e a 21 Estados .

REDE NACIONAL DE ALTOS ESTUDOS EM SEGURANÇA PÚBLICA (RENAESP) Cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de segurança pública, direitos humanos e cidadania. A Rede é composta hoje por mais de 70 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas de todo o Brasil. A iniciativa (2005) já realizou mais de 120 cursos em 25 unidades federativas e formou mais de 5000 alunos profissionais de segurança pública (policiais civis e militares, federais e rodoviários federais, bombeiros militares, peritos, guardas municipais e agentes prisionais). Reconhecimento: 2009, a Renaesp foi eleita a 4ª melhor iniciativa da Gestão Pública Federal, através do Concurso Inovação, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

REDE NACIONAL DE ENSINO A DISTÂNCIA (EAD) Objetivo: acesso aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas e sociais existentes. Articulação das Academias, Escolas e Centros de Formações. Educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita. Implementada nas 27 Unidades da Federação com 257 Telecentros instalados (capitais e interior). Cursos promovidos pautados na Matriz Curricular Nacional. Dos 57 cursos oferecidos, o de Direitos Humanos é o mais procurado, com 187.231 profissionais formados. A Senasp já disponibilizou a plataforma para: Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela. A Rede EAD já atendeu 1.450.066 profissionais de Segurança Pública, tendo 1.154.087 aprovados.

70.000 Policiais e Civis treinados (multiplicadores e operadores) Polícia Comunitária Desde 2006 Acordo com o Japão 70.000 Policiais e Civis treinados (multiplicadores e operadores) Todos os Estados incluídos Unidades de Polícia Pacificadora (U.P.P), RJ JAPAN BRAZIL

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA

USO PROGRESSIVO DA FORÇA Substituição do Armamento de “Guerra” Diminuição de 25,3% de feridos e mortos Compra de Armas não letais

FORÇA NACIONAL

CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA