Plataforma do UNICEF para os Centros Urbanos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definição do público-alvo:
Advertisements

Conferência Enquanto Instrumento de Controle Social da Política de SAN
Sugestão para organização:
A implementação da PNPS e o desafio
Realidade dos Centros Urbanos
Para se inscrever nos cursos a distância:
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
EE EZEQUIEL BALBINO ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Aldeias Infantis SOS Santa Maria
SICAU – Sistema Integrado de Controle das Ações da União
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
Rede Pantanal: Rede Pantanal: FORTALECENDO A CONSERVAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE PANTANEIRA Rafaela D. Nicola MSc. Ecologia e Conservação Coordenadora do.
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
SEBRAE & Desenvolvimento LocaL
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE
GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE
A PRIMEIRA INFÃNCIA NA AGENDA DO UNICEF BRASIL
ANO BRASILEIRO DO ENSINO RELIGIOSO
Anuário da UFMBB MENSAGEIRAS DO REI Janeiro a dezembro de 2013
Atribuições dos Profissionais da Atenção Básica
ENTRETENIMENTO Denis Borges Barbosa Português - English ADVOGADOS
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
PLANO NACIONAL DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E DEFESA DO DIREITO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES À CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA PLANO NACIONAL DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO.
O desafio do trabalho em “rede”
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Gestão do Tempo e Produtividade Professores do Sucesso.
Sistema FIRJAN Registro Comercial e Boas Práticas
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Gestão do Tempo e Produtividade Professores do Sucesso.
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Caravana por uma zona e cadeia de produção livres do trabalho infantil.
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS – SGD: uma breve revisão
Fundado em Maio de 2004 INSTITUTO ARCOR BRASIL Compartilhando o desafio de crescer.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
Utilização de redes tecnológicas para aumentar a participação social e a mobilização de voluntários.
Programa Sala de Leitura 2014
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Como Multiplicar na Escola?. Passos Grupo amarelo forte Divulgar na escola; Divulgar na escola; Convidar alunos; Convidar alunos; Formar grupo interessado;
Categoria Embarcador/ Transportador Tema Avanços nas ações integradas realizadas em parceria entre embarcadores e transportadoras.
Projetos Comunitários Lilian Kelian
 Criado em 11 de Dezembro de 1946  Primeira assembléia Geral das Nações Unidas  Período Pós-Guerra na Europa, Oriente-Médio e China  Em 1953 tornou-se.
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
Estrutura e Organização do Funcionamento da Educação Infantil
AP01 – Apresentação do PNE e PME
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann Médica Pediatra e Sanitarista Fundadora e Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Representante Titular da CNBB.
Parceria Acadêmica Defensoria Pública/RJ e Centros Acadêmicos.
Rede de Atenção à Saúde promovendo cuidado e qualidade de vida
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
ORIENTAÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS DO SEMIÁRIDO
Sistema de Garantia de Direitos Redes: um sistema de incompletudes.
AMME é a Agência Missionária de Mobilização Evangelística fundada no ano 2000 para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica.
Transcrição da apresentação:

Plataforma do UNICEF para os Centros Urbanos Desafio Como assegurar que todas as crianças e adolescentes que vivem nos centros urbanos brasileiros tenham seus direitos protegidos, respeitados e garantidos?

PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ATORES COMUNITÁRIOS Plataforma do UNICEF para os Centros Urbanos O UNICEF acredita que esse desafio só será superado com a mobilização de toda a cidade PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ATORES COMUNITÁRIOS GRUPO ARTICULADOR LOCAL

Grupo Articulador Local O que é o Grupo Articulador Local? Os Grupos Articuladores terão a função de organizar as atividades da Plataforma nas suas comunidades. São eles que fazem as coisas acontecerem, com a ajuda de todos que conseguem mobilizar.

IMPORTANTE! Grupo Articulador Local O grupo articulador NÃO representa a comunidade. O grupo articulador representa a PCU JUNTO à comunidade.

Grupo Articulador Local Composição do GAL:

Atribuições do Grupo Articulador Local • Inscrever sua comunidade na Plataforma • Apoiar a participação ativa das crianças e adolescentes nas atividades da Plataforma • Participar de atividades de capacitação • Indicar pessoas da comunidade para participar de capacitações • Mobilizar toda a comunidade • Divulgar e valorizar o que existe de bom na comunidade e propor melhorias • Realizar discussões com as comunidades • Registrar os resultados alcançados e as ações realizadas • Manter contato com a equipe da Plataforma

Dicas para formar o Grupo Articulador • Realizar encontros com pessoas da comunidade • Identificar grupos que trabalhem pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes • Definir quem vai participar do GAL • Discutir as atribuições do GAL • Analisar se os participantes têm condições de cumprir as tarefas da Plataforma por 3 anos • Organizar o preenchimento da ficha e demais documentos para a inscrição na Plataforma

Apoios oferecidos pela Plataforma • Capacitações • Facilitação do diálogo com atores da cidade • Informações, orientações e materiais de referência • Participação em encontros intercomunitários • Divulgação das boas práticas e dos resultados

Como se inscrever Documentos: • Ficha de inscrição preenchida • Documento com descrição das organizações integrantes do GAL • Termo de Compromisso assinado Prazo: 16 de fevereiro a 13 de março Enviar para: CEDAPS Rua do Ouvidor 86, 5º andar Centro • Rio de Janeiro • CEP: 20040-030 Contato Tel.: 21 3852 0080 E-mail: plataforma@cedaps.org.br