Fórum Nacional de Agricultura Porque Fórum Nacional de Agricultura?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROPOSTA PARA O PROCESSO DE PREPARAÇÃO DO PARPA II
Advertisements

Nó Moçambicano Breve panorâmica Por Bruno Araújo.
Planificação da bacia hidrográfica para recursos hídricos
Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando:
PERÍODO: 08 E 09 DE NOVEMBRO DE 2005 LOCAL: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ITAQUIRAÍ/MS SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL.
Conferência Intermunicipal da Sociedade Civil
Workshop “Transferências de bens intangíveis”
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Comissão de Educação dos Profissionais
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Retrospectiva sobre a temática da desertificação no Estado do Ceará
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Cúpula Social do Mercosul Brasília 13 a 15 de dezembro de 2006 SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO DA REAF- MERCOSUL.
RUMO A SOLUÇÕES PARA ÁGUA
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
SNV Moçambique.
Uma oportunidade de melhorar o funcionamento dos MCN
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Declaração de Cork Uma Europa rural viva". Conferência Europeia sobre o desenvolvimento rural Reunida em Cork, Irlanda 7 a 9 de Novembro de 1996.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Ministério da Cultura.
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Operacionalizacao das liccoes da Conferência AfricaSan+5 Declaração Ministerial e Plano de Acção.
PROCESSO DE CONSTRUÇÃO. Promoção compartilhada entre Poder Público e Sociedade Civil: Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e Conselho Nacional.
PROJECTO: Integração do Género Resultados Resultado 1: A capacidade do MMAS (CNAM e DNM) e das OSC de analisar políticas, a assistência técnica.
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
“Promoção da Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres”
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PRSP EM MOÇAMBIQUE
OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DA INVESTIGAÇÃO E DE DESENVOLVIMENTO DOS BENS INTANGÍVEIS DA PI Ana Comoane Nampula, de Fevereiro de 2006.
IIAM – SALA SAVE 15 DE SETEMBRO DE 2014 RUI SANTOS “PLATAFORMA NACIONAL DE DIÁLOGO NO SECTOR DE SEMENTES”
Coordenadora: Antonieta Nhamusso
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
Reforma do Curso de Medicina Seminário Inicial LUANDA, 26 a 29 de Janeiro de 2004 CONCLUSÕES & RECOMENDAÇÕES.
PROGRAMA EMBRAPA_MOÇAMBIQUE
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Seminário sobre os Desafios de crescimento económico e do emprego em Moçambique, 9-11 Fevereiro 2011 Sumário da equipa do Governo Maputo, 11 Fevereiro.
Agricultura e Desenvolvimento Rural Destaques do 1 o Dia Seminário de Alto Nível para Tomadores de Decisão: Desenvolvimento económico através da Transformação.
Pense globalmente contribua localmente para programas de impacto ao longo prazo para responder as necessidades locais Parceria com Comunidade Moçambicana.
ANTECEDENTES HISTÓRICOS
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
P RONATEC C AMPO Acadêmicos: Cristiano, Lenise, Jonathan, Rodrigo.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
FUNDO BABAÇU Criado por
Projecto de Desenvolvimento de Irrigação Sustentável (PROIRRI) INFORMAÇÃO SOBRE O PROJECTO REUNIÃO DO CDC 27 DE NOVEMBRO DE 2013.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DA CAP EM BRUXELAS Parlamento Europeu 1.Acompanhamento da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural 2.Acompanhamento da.
A definição da agricultura familiar como público estratégico e prioritário vem seguido de uma serie de elementos norteadores das ações: O enfoque sistêmico.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
ProSAVANA estágio actual e perspectivas
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
Iniciativa Regional de Adaptação Baseada em Ecossistemas para SAN 04 de Novembro de 2014 Agricultura e Impacto das Mudanças Climáticas Por: Hiten Jantilal.
Para a PROMOÇÃO da SAÚDE da MÃE e da CRIANÇA PARCERIA NACIONAL Maputo, Março de 2010.
Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL.
Transcrição da apresentação:

Fórum Nacional de Agricultura Porque Fórum Nacional de Agricultura?

Fórum Nacional de Agricultura Agricultura –Base da economia Moçambicana 75% das famílias do País vive de agricultura 80% da mão de obra activa está na agricultura Cerca de 98% da produção agrícola provém do sector familiar

Fórum Nacional de Agricultura Ensino Superior –Responsável por formar técnicos criativo e com liderança – para promover desenvolvimento agrário sustentável

Fórum Nacional de Agricultura RUFORUM e FANRPAN –Ajudando a construir a liderança

Fórum Nacional de Agricultura RUFORUM – Inicia actividades –Objectivo - contribuir para segurança alimentar sustentável da África Austral –Apoia pesquisa e treinamento de pós-graduandos em assuntos de desenvolvimento rural –Tem como actividades promover relevância, qualidade, influenciar políticas e sua implementação a nível nacional –Tem o Secretariado Regional no Uganda

Fórum Nacional de Agricultura RUFORUM –Envolve 12 universidades de 6 países da SADC Ministérios e Agências relevantes do Governo Instituições Nacionais de Investigação Agrária Sector Privado Organizações Não Governamentais Organizaçôes Internacionais localmente baseadas

Fórum Nacional de Agricultura FANRPAN –1994 – Criação –Objectivo – Assegurar uma SADC livre da insegurança alimentar –A pesquisa está orientada para melhorar a capacidade de formulação, análise e implementação de políticas para Alimentação, Agricultura e Recursos Naturais na SADC –Tem o Secretariado Regional em Pretória

Fórum Nacional de Agricultura FANRPAN –Envolve Universidades de 12 (potencialmente 14) países da SADC Ministérios relevantes Instituições de pesquisa agrária Redes de Segurança alimentar Organizações da Sociedade Civil Organizações Não Governamentais Organizações de Camponeses Outros

Fórum Nacional de Agricultura Objectivo do Seminário –Lançar a ideia do Fórum Nacional de Agricultura –Congregar a FANRPAN e a RUFOUM sob o Fórum Nacional de Agricultura –Revitalizar o NÓ Nacional da FANRPAN Fortalecer o Nó (visão comum) Fortalecer a participação da Sociedade Civil Fortalecer a plataforma de diálogo de políticas

Fórum Nacional de Agricultura Organigrama Proposto CONSELHO COMITÉ DIRECTIVO ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS MONITORIA E AVALIAÇÃO COMITÉ TÉCNICO FANRPAN RUFORUM COORDENADOR

Fórum Nacional de Agricultura