WHEELS LIGHT Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Speedy Solar Ana Correia e António Fernandes- Professores de Educação Tecnológica Irina.
Advertisements

Mecaléctricos Maria Margarida Carvalho
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Inferno da Luz Professor: Rui Costa Alunos da Turma 8ºE Ancorensis Cooperativa de Ensino.
Agrupamento de Escolas de Arcozelo
Maria Margarida Gonçalves EB 2,3 da Galiza S. João do Estoril, Lisboa 9º ano, Clube da Floresta e Físico-química Falcões do Estoril 6 alunos + 2 professores.
Sppedy Alunos – Sofia Silveira; Rafaela Costa ; Sérgio Rodrigues
Navegadores do Futuro Nélia Guerra Escola EBI de Colmeias
Corre ao Sol. António Ferreira
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2.
HélioNeiva Rosa Felgueiras Agrupamento de Escolas do Foz do Neiva
INETE - Team Eng.ª Ana Paula Assis
Carlos Valentim Escola Secundária C/ 2º e 3º Ciclos de Carcavelos Carcavelos - Lisboa 7ºAno – C. Físico-Químicas Team Carcavelos 5+3.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Fotão Veloz Professora Maria Emília Cunha Pedro Oliveira Pedro Xavier Manuel Sequeira EB.
Tipo5 Ademar Ribeiro Escola Secundária Dr. José Afonso
Rodenses Carla Alexandra Mota Nunes Mata
Escola Secundária Daniel Sampaio
Os Verdes João Artur Figueiredo
Escola EB 2,3/S Santos Simões
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSORES: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO COOPERATIVA.
H2COLOUR Paulo Guedes Instituto Duarte de Lemos
AGSG Jaime Rei Agrupamento de Escolas de São Gonçalo
Vera Lúcia Lopes Vergas Fidalgo Sardo Escola Básica da Gafanha da Encarnação Gafanha da Encarnação - Aveiro 9º ano de escolaridade: Área de Projecto; Ciências.
Flash starcar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 410º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas.
Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro Sintra - Lisboa 6º ano de escolaridade - Actividade do Os Andarilhos Cinco alunos e 1 professor.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO UltrasIDL Alunos: Bruno Chantre; Diogo Branco; Emanuel Rodrigues; João Oliveira; Ricardo.
“Engenhocas” Agostinho Machado Escola Básica Integrada de São Bruno
Traquinas Gaspar Rocha Agrupamento Vertical de Escolas de Arcozelo
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
TecnoVC4 Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz
MárioMobil Francisco Caeiro Escola Básica Integrada Mário Beirão
Robotoria SC Carlos Jorge Leite Oliveira Teixeira
6 Vaiouracha Helena Domingues Escola EB 2,3 secundária Artur Gonçalves
Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz Amarante - Porto 9º ano (Educação Tecnológica) TecnoVC
António Alves Guerreiro Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Futuro a Abrir Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
SOLEMOS Nuno Saraiva Instituto Duarte de Lemos
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Embarca na onda Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
Escalão Apogeu “Andar é poupar”
Nélio Manuel Lopes Duarte Colégio João de Barros Meirinhas – Pombal – Leiria 10º Ano (Práticas Oficinais) Born in Renew 3+1.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “ Os Voyagers” Tiago Miguel Chico Vaz, Pedro Ribeiro Catarino, Ana Vanessa Dias de Carvalho,
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Solaico Professor – António Tomás Alunos – Inês Miguel; David Bronze; Fábio Pais, José.
Joaquim Granado Escola EB 2,3/s Josefa de Óbidos Óbidos, Leiria 12º. Física, Química, Matemática, Português e Área de Projecto Obi Solar 4.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO ESPBS Alunos: Ana Cristina, Tiago André, Tiago Manuel Professores: João Carneiro Escola.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Tecnoteam Cátia Nunes; Daniela Rodrigues e Diogo Cachitas (3º ciclo) Prof. Educação Tecnológica.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Este é um projecto gémeo do da equipa “Os Ultravioletas”. O protótipo é uma evolução do.
Joaquim Diamantino Gonçalves Pereira Básica de São-Miguel Guarda Guarda 6º- EVT GuardaVolt 4.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO O protótipo é baseado no uso da energia solar, utilizando 13 células fotovoltaicas de silício.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Veloz Alunos: Rodrigo Capeleiro; Francisco Borda d’Água; Ricardo Antunes – 6º ano de escolaridade.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO LemosMobile Alunos: André Santos, Bruno Almeida, João Marques, Jorge Garcia, Pedro Matos,
Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos Rinchoa, Lisboa 6.ºB e 6.ºC; disciplinas: Língua Portuguesa, Área de Projecto, Matemática, Ciências Naturais.
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto Rebeldes Solares Professoras: Vera Leonardo Maria de Jesus Reis Depois de testarmos vários.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO SPEEDER’S Alunos: José Luís Caramona Telmo Teodósio Tiago Cunha Professores: Américo Penedos.
Freixo Liberty Pedro Jorge Nogueira Correia
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Soltíscio 3+2.
Sun Power José Manuel Rodrigues EB 2,3 Julio-Saúl Dias
Vânia Rodrigues Escola Secundária de Vila Real de Santo António Vila Real de Santo António - Faro 9º Ano – Física e Química3 + 1 Neptuno.
Marcelo Pereira | Joaquim Celestino Ribeiro Ancorensis Cooperativa de Ensino Vila Praia de Âncora, Caminha | Viana do Castelo 8º ano | Ciências Físico-Químicas.
António Gama Colégio Militar Lisboa 8.º Ano de escolaridade – Ciências Físico-Químicas ZACATRAZ 3+1.
ecoValsassina solar João Carlos Gomes Colégio Valsassina Lisboa
Rui Marreiros Colégio Militar Lisboa 8.º Ano de Escolaridade – Ciências Físico-Químicas Barretina 3+1.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO S2R – Sun To Rosario Alunos: Francisco Sousa; Miguel Monteiro; Nuno Neto; Rodrigo Ribeiro;
Reciclanetes Alda Maria Leal Rodrigues Barbosa
Sandra Carmo Escola EB2,3 Engº Manuel Rafael Amaro da Costa São Teotónio, Beja 7º ano Ciências Físico – Químicas TonioSol 3 alunos e 2 professores.
António Supico e João Brás Escola Básica 2º e 3º Ciclos Serra da Gardunha - Fundão Fundão – Castelo Branco 9º Trad&Arte Solar 12.
Fénix Pedro Viegas Escola Secundária Dom Manuel Martins Setúbal 5+2
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto Tugas Alunos: Bruno Gonçalves, Diogo Teixeira, João Neto, Pedro Castro e Wilson Fialho.
José Puga Agrupamento de Escolas de Arcozelo – P. de Lima Freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo 8º e 9º ano Física.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Vento solar 2 +1.
Colégio Vizela Santa Eulália, Braga 7º ano, clube x Helio-x cv alunos + 2 professores Gil Campelos.
Transcrição da apresentação:

WHEELS LIGHT Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro Sintra - Lisboa 5 alunos e 1 professor 9º ano de escolaridade / Actividade proposta extracurricular

Para este projecto para além da célula foto voltaica enviada no kit, ensaiamos a sua ligação em série com mais 6 células de 5V. Temos tido vários problemas com a carroçaria: começamos com um modelo em esferovite que não resultou. Neste momento estamos a preparar outra carroçaria em plástico a partir de um objecto reutilizável (carcaça de electrodoméstico) .

Para este projecto para além da célula foto voltaica enviada no kit, ensaiamos a sua ligação em série com mais 6 células de 5V. Temos tido vários problemas com a carroçaria: começamos com um modelo em esferovite que não resultou. Neste momento estamos a preparar outra carroçaria em plástico a partir de um objecto reutilizável (carcaça de electrodoméstico) Para suporte do motor foi reutilizada uma peça de um brinquedo, como correia de transmissão uma peça de um leitor de CD. As rodas são em acrílico. E os eixos em principio são em plástico rígido , Fizemos medições do desempenho das células, rotações do motor resistência da estrutura. A planificação tem sido dificultada por falta de tempo dos alunos e também do professor, pois dado ser fora do horário dos alunos obriga a gestão de tempos no sentido de encontrar horários compatíveis. O recurso à comunicação pela NET tem sido feita mas não é a ideal para este trabalho

A planificação tem sido dificultada por falta de tempo dos alunos e também do professor, pois dado ser fora do horário dos alunos obriga a gestão de tempos no sentido de encontrar horários compatíveis. O recurso à comunicação pela NET tem sido feita mas não é a ideal para este trabalho. O projecto ainda não está concluído. Dado termos que refazer a estrutura e o tempo ser limitado…levou a este atraso. ´ Deverá estar concluído na próxima semana Nota : Não cuidei do registo fotográfico, porque não tinha reparado na sua importância para esta fase. Solicitei esta fotos a um aluno, relativas ao 2º encontro do grupo

O cenário de produção / comercialização não se colocou Foram abordados os conceitos de energia, potência, rendimento, intensidade de corrente, velocidade / tempo, transmissão de movimento e atrito. O Departamento de Ciências teve conhecimento do projecto que foi aprovado e desenvolvido fora dos tempos curriculares, no horário livre dos alunos e professor. Como é a primeira vez que esta Escola entra no Vosso concurso, a sua integração curricular será muito determinada pela envolvência que se for criando entre os alunos, a comunidade educativa e esta iniciativa