Protocolo protocolo.grupoempreza.com.br Conhecendo a nova ferramenta do Grupo Empreza O que é o Protocolo? Como funciona? Quais osb? Telas Perguntas frequentes
O que é o protocolo? O Protocolo é um programa via Internet desenvolvido para centralizadas as requisições enviadas ao RH Operacional e Financeiro/Administrativo; O Protocolo é um módulo adicionado ao PropoWeb (software de gestão comercial e relacionamento com clientes) e será acessado por colaboradores do Grupo Empreza Goiânia e “pessoas chave” nas filiais; O objetivo do Protocolo é minimizar o uso de emails e centralizar as solicitações de serviços do RH Operacional e Financeiro/Administrativo.
Como funciona? O Gerente ou Supervisor abrirá um protocolo solicitando um serviço ao RH Operacional ou Financeiro; O software Protocolo enviará a solicitação diretamente para o responsável pelo serviço*, que tem um prazo limite para ser feito; O responsável pelo serviço tomará as devidas providências, enviará feedback e concluirá o protocolo, enviando automaticamente uma mensagem para o solicitante
Como funciona? *Serviços gerenciados pelo Protocolo – RH Operacional e Financeiro ADMISSÃO INDIVIDUAL ARQUIVO PRORROGAÇÃO DE CONTRATO RESCISÃO INDIVIDUAL CADASTRO COMPLEMENTAR ABERTURA DE VAGA FÉRIAS BENEFÍCIOS APONTAMENTO RESCISÃO COLETIVA PLANO DE SAÚDE ADIANTAMENTO ADMISSÃO COLETIVA PLANO ODONTOLÓGICO ...
Benefícios Redução na troca de emails Facilidade na localização e situação sobre o andamento das solicitações (protocolo) Notificação automática ao concluir um protocolo Centralização e fácil localização de protocolos Foco no acompanhamento e gestão em tempo real dos protocolos
Telas – Página Inicial Visualização de protocolos por status
Telas – Criando um Protocolo...
Telas – Detalhes do Protocolo
Perguntas frequentes... Como é feito o acesso ao Protocolo? O acesso ao Protocolo é feito através do endereço http://protocolo.grupoempreza.com.br e requer que você tenha email e senha previamente cadastrados pelo Departamento de Tecnologia do Grupo Empreza. Por que devo usar o Protocolo? O Protocolo é software via Internet que facilitará a solicitação dos serviços ao RH Operacional e Financeiro, facilitando a execução e acompanhamento dos serviços tanto pelo solicitante quanto pelo responsável. Ao invés de você enviar email para o departamento e requisitar um serviço a partir de agora você deverá abrir um protocolo através do endereço http://protocolo.grupoempreza.com.br Como abrir um protocolo? Este procedimento é muito simples. Acesse http://protocolo.grupoempreza.com.br informando seu email e senha. Em seguida, clique no botão "Novo Protocolo" e preencha as informações necessários (qual departamento, qual é o projeto que se refere o protocolo, qual filial, processo e outros detalhes). Por último, clique botão "Salvar". Ao clicar em "Salvar" será enviado um email para o responsável pelo processo informando que você abriu um novo protocolo. Como faço para acompanhar os protocolos que eu criei? O acompanhamento dos protocolos que você abrir (ou que você é responsável) poderá ser feito através do menu "Caixa de Entrada" onde você verá os protocolos por situação: Em andamento (está sendo 'executado'), Atrasados (prazo limite para execução estourado), Resolvido (já finalizados) e Cancelados.
Perguntas frequentes... Preciso enviar uma mensagem para o responsável de um determinado protocolo, como fazer? A mensagem é enviada através do botão Feedback. Durante o trâmite do protocolo (da abertura até a resolução) é possível que você envie feedback para o responsável e outros interessados. É semelhante a troca de emails, porém, de forma mais centralizada. Com o feedback é possível você saber se o destinatário leu ou não sua mensagem enviada (você aprenderá como ver isso em breve). Todos os feedback que você receber serão mostrados no menu "Feedback e Protocolos". O que é o menu "Feedback e Protocolos"? Este menu é que indica todos novos feedback ou protocolos (no caso dos responsáveis por processo) que estão disponíveis para você tomar conhecimento e que ainda não foram lidos por você. É semelhante a maneira que o Outlook trata os emails lida e não-lidos. Preciso anexar um documento ao protocolo. É possível? Sim. No momento que você criar um novo protocolo você pode anexar qualquer o documento. É importante citar que você pode anexar documentos quando dar feedback. Todos os anexos ficarão disponíveis no detalhamento do protocolo. Quando o responsável pelo protocolo finalizá-lo eu serei avisado(a)? Sim. O responsável pelo protocolo ao finalizar (Resolver ou Cancelar) ativará automaticamente um alerta por email avisando sobre a resolução do protocolo. Você poderá acompanhar também através do menu "Resolvidos". Preciso localizar um protocolo pelo número. É possível? Como faço? É possível sim. Use o campo "Busca", no lado superior direito de qualquer página da Caixa de Entrada e digite o número do protocolo. Você também poderá localizar protocolos usando o nome do responsável, projeto, código do cliente ou código do funcionário. Basta digitar no campo de busca e clicar no botão "Encontrar".
Precisa de Ajuda? Entre em contato com Leonardo Matos: leonardo.ti@empreza.com.br 62 3237-3440
Desenvolvido por Vitor Nogueira – vitor@yoursoft.com.br